25/12/2015

Óleo de coco - o melhor hidratante de cabelos e pele do mundo!!


Olá meninas e meninos!!! Estou chegando com uma super dica, claro que ela já foi mega divulgada na net por várias blogueiras, mas agora vou contar a minha experiência com o óleo de coco extra virgem.

 Essa foi a cara que fiquei depois de testar o óleo de coco no cabelo e na pele. Isso mesmo, na pele!! Totalmente abismada.

Agora dando uma de garota propagando. Mas sem jabá viu, Comprei o óleo de coco extra virgem da Copra, com 200ml, na loja Mundo Verde, por R$ 39,00.


Mas o que tem de tão surpreendente assim com o óleo de coco?? 

Óleo de coco no cabelo!!

Já falei que estou numa fase de restauração do cabelo, que sofreu muito com o último retoque de mechas, daí comecei o cronograma capilar e uma das etapa é a nutrição que é feita com produtos a base de óleos vegetais, máscaras que contenham óleos e manteigas. E de tanto ver posts em blogs de cabelo sobre a umectação com óleo de coco, resolvi comprar para testar e já estou na quarta aplicação.

Assisti a um programa em que o médico Lair Ribeiro falou dos benefícios do óleo de coco para a saúde, cabelo e pele. " O óleo de coco é um excelente produto natural para a pele e os cabelos , deixando-os macios, radiantes e saudáveis".

Comecei minha experiência com a umectação, passei o óleo de coco nos cabelos desde a raiz até as pontas, coloquei uma touca plástica e dormi. De manhã lavei normalmente com shampoo e condicionador e o cabelo ficou alinhado, sem frizz, macios e com muito brilho.

Usei também com a máscara de hidratação, o óleo de coco deu aquela potencializada na máscara, o que deixou os cabelos super hidratados. 

Tenho feito umectacao uma vez por semana e nos dias em que uso máscaras de hidratação ou nutrição eu coloco uma gotinhas do óleo para potencializar o efeito dos produtos.

Lembram do banho de óleo que as vovós faziam?? nada mais é que a umectação tão falada hoje em dia.

Óleo de coco no rosto!!

Dr. Lair Ribeiro deu a dica de usarmos óleo de coco a noite na pele do rosto, segundo ele é o melhor creme antidade do mundo. Exatamente porque o óleo de coco tem propriedades antibiótica, anifúngicas, essas propriedades ajudam muito a quem tem acne, mesmo para quem tem a pele oleosa, como eu, e antioxidante, que combate os radicais livres e combate o envelhecimento.

Um dos componentes do óleo de coco é o ácido láurico, que é o responsável pela maioria dos benefícios. O ácido láurico, um dos compostos do leite materno, atua como anti-inflamatório e possui propriedades antibacterianas e anti-fúngicas, como já citei antes.
Pois bem, ontem a noite, depois de retirar toda a maquiagem, lavei o rosto com sabonete glicerinado e apliquei umas gotinhas de óleo de coco no rosto, pescoço e colo, Massageei e dormir com o produto na pele. Quando acordei hoje fiquei passada. Minha pele estava lisinha, radiante, olheiras mais amenizadas e super macia. Muuuuito melhor que os cremes antidades que uso. 
Vou continuar usando um dia sim e outro não para ver os benefícios antioxidantes e antidade que o Dr. Lair Ribeiro falou. Mas já posso afirmar que ele deixa apele linda. Sabe quando você precisa acordar com pele descansada e iluminada para enfrentar um compromisso no dia seguinte?? se joga no óleo de coco.
Vi também que ele é ótimo como demaquilante, principalmente para produtos à prova d'água, pois age como se fosse um detergente porque consegue atrair o óleo para superfície da pele, facilitando a limpeza mais profunda durante o banho. 
Um produto assim, tão bom e com um precinho ótimo, é uma mega descoberta né?? Vale à pena testar e depois contem tudo aqui e na fanpage do blog. Quero saber se gostaram.

3 comentários :

  1. Onde fica a loja Mundo Verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, no midway mal tem uma loja do mundo verde.

      Excluir
  2. Em Caicó vende esse óleo por bem baratinho, e é 100% natural, tenho uma garrafinha que foi R$5,00 ! *_*

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...