20/08/2010

TINTAS DE CABELO QUE JÁ USEI

Depois de 15 anos pintando o cabelo (pois é meninas comecei cedo, para minha época. Mas hoje as adolescentes à partir dos 13 anos já estão fazendo até definitiva) resolvi falar um pouco sobre as tintas que já usei e são várias viu, mas posso falar de cada uma porque tenho experiência no assunto, claro que minhas impressões podem ser diferentes de vocês, afinal somo diferentes, temos cabelos diferentes. Quero deixar claro que nunca usei tintura profissional, a não ser quando eu ia ao salão, mas minha cabeleireira nunca divulgou a marca e cor, era um segredo de Estado.

As tinturas que vou falar são de farmácia mesmo, que é onde mais compro minhas tintas. As fotos são do GOOGLE porque nesses anos todos eu não guardei as caixinhas, claro, quero deixar claro que todas essas tinturas eu uso em casa, no salão, como já falei, as tinturas são profissionais:

BIOCOLOR - Essa foi a primeira tintura que experimentei, a cor era parecida com a da modelo, pois é meninas, comecei minha vida cabelística tingida de ruiva e eu amava gente, era tão paquerada na época, os rapazes da faculdade me elogiavam, acho que eram os meus olhos verdes que fazia o contraste e deixavam eles louquinhos, rsrsrsrs, bons tempos aqueles. Mas deixando a nostalgia de lado, vamos ao que interessa, vou falar das minhas impressões na época, porque hoje as marcas evoluíram e as tinturas estão bem melhores.


Essa tinta deixava meu cabelo mega ressecado e apesar da cor ser bem intensa, ela desbotava com facilidade, eu lembro que eu usava a tinta líquida e na época as pessoas diziam que tinta líquida ressecava mais os cabelos, como usei apenas umas 3 vezes e desisti da marca, não sei dizer se o produto em creme é melhor. Se alguém ai usa e quiser e discorda ou concorda comenta pra gente saber e quem sabe dá uma nova chance a NIASI.





LUMINOUS - Usei essa tinta por muito tempo, o preço até hoje é bem camarada, gostava das cores e suas nuances, foi com ela que passei a ficar loura, porém deixava meu cabelo uma palha e era tão forte que minha cabeça ardia muito quando eu aplicava.

FIO E TON - como eu usava uma máscara de tutano da VITA A e adorava, confiando na marca resolvi trair a Luminous e usar a Fio e Ton, com preço muito bom também essa tintura já não deixava meu cabelo tão ressecado, o cheirinho dela é ótimo e demorava um pouco mais para perder o brilho e desbotar, o problema era que amarelava muito, meu cabelo ficava meio laranja.

COR & TON - acho uma química bem forte, resseca um pouco os cabelos, mas tem várias nuances e a cor realmente é linda, demora a desbotar e não amarela tanto quanto a Fio e Ton.


NUTRISSE - O que me chamou atenção de cara nessa tinta foi o óleo que acompanha para misturar a tinta, o cheiro é ótimo, meus cabelos ficavam macios, mas a cor era fraquinha e durava pouquíssimo tempo, além de amarelar também.


MAXTON - Segundo minha cabeleireira essa é a melhor tinta baratinha do mercado, eu já usei umas 3 vezes, ela tem uma ótima fixação, não tem muitas cores e nuances, mas eu sempre encontro o meu louro perfeito, resseca um pouco os cabelos e é muito forte, meu couro cabeludo despela todinho quando uso essa tinha, já a cor permanece muito tempo e não amarela tanto quanto a da Nutrisse, por exemplo.
AMEND - Essa foi a tinta mais profissional que já usei em casa, sou consumidora fiel dos produtos da AMEND, que aliás são de ótima qualidade e a tinta não deixa por meno, ela é maravilhosa, tem uma cartela de cores bem mais variada e além disso os louros são lindo demais, ela tem que ser usada com a água oxigenada da marca e é um pouquinho mais cara, porém o custo vale à pena, o brilho demora para sair e desbota bem menos que as anteriores, tem um cheiro neutro, não sinto nem uma ardência no couro cabeludo com ela.



IMÉDIA EXCELENCE - Para mim essa é uma das melhores tintas do mercado, tem ótima consistência, cores lindas, um creme de tratamento que realmente trata, tem cheiro suave, tem ótima durabilidade e não resseca os fios, é uma das minhas queridinhas.
KOLESTON - Foi a última que usei, exatamente essa cor da caixinha, gostei tanto quanto a da LOREAL, o brilho que deixa nos cabelos é excepcional, a cor é muito viva e o creme de tratamento que acompanha o kit é muito bom, hidrata de verdade os cabelos. Agora vou intercalar o uso dela com a da Imédia e a da Amend, os preços das três são equivalentes, então minha escolha vai ser aquela que estiver com o melhor preço no momento.

Quero falar também de uma tinta que não achei a foto na google de jeito nenhum, a tinta da SEDA, alguém lembra dela ai? ela vinha numa lata, deixava o cabelo parecendo brombril de tão forte, mas para clarear era com ela mesma.

É isso meninas, se alguém quiser me indicar uma tinta que não usei ainda eu vou ter o maior prazer em experimentar, se você concordam ou discordam de minhas opiniões vamos comentar.

bjs.

110 comentários :

  1. que legal esse post gata!!! morro de vontade de pintar as madeixas, mas ainda não tive coragem!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nu!!! Como vc tá???
    Olha o preço das sombras, pelo menos aqui em Recife, varia de R$7,90 a R$ 9,00.
    Eu acho bem justo pq elas são boas e grandes, duram muito!!!!
    Procura por aí e compra amiga, vale a pena!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas observações.
    Eu comecei tingir o cabelo aos 12, há 14 anos... e desde lá tinjo de vermelho, nunca usei outra cor, nao me imagino com outra cor de cabelo.
    Adorei a tinta da Amend, porém ainda prefiro Koleston, amora ou cereja.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi rs'
    eu tenho 15 anos , adoraria pintar o cabelo ... mas tenho medo dele estragar tipo , rsrs' , meu cabelo é liso meio ondulado ele nao me da trabalho nenhum , é lindo e nao quero estraga-lo ...nao existe uma tinta que nao danifica o cabelo de jeito nenhum ? ( eu e minhas perguntas idiotas )
    obrigado desde já .
    Alias , Blog Maravilhoso , Adoorei .

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parabéns pelo blog, falando em tintas, eu aprovei o tonalizante vita A, além de vir em uma linda latinha, achei que foi o tonalizante que mais durou nos meus cabelos, use também!


    abraço.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/6/12

    Olá!
    Quero pintar meu cabelo de preto azulado, mas to em duvida entre a imedia excellence e a biocolor. meu cabelo natural e castanho escuro e quero escurecer ainda mais to meio receiosa com a imedia pois vir muitas reclamações. Qual das duas vocês acham que e a melhor e duram mais? É se existe outras melhores?!
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida anônima, vou te chamar assim pq não se seu nome ok, on preto azulado é uma cor linda, mas tem que tomar cuidado pq ele envelhece caso não combine com teu tom de pele, pesquise mais sobre isso.

      Sobre a tinta eu te indico a da AMEND, que custa o mesmo preço da imédia, ela é ótima, profissional, tem ótima durabilidade e uma cartela de cores bem variadas.

      bjs e obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Anônimo21/7/12

      usei imedia(castanho radiante)e tive que enxaguar antes do final,pois queimou meu couro cabeludo...ardia muito e o cheiro quase me asfixiava...de tao forte q achei!e depois,alem do meu cabelo manchar de tom alaranjado(super dificil de tirar),meu couro cabeludo ficou todo despelando...como se tivesse queimado mesmo:não recomendo a ninguem;hoje uso maxton ou soft color,e to doida para usar BIOCOLOR,mas to tomando coragem(medo de ter alergia,etc),mas vou experimentar logo,logo!espero t ajudado...

      Excluir
    3. Anônimo27/4/14

      Já usei inúmeras marcas de tinta , e a Biocolor foi a tinta que me deu alergia no coro cabeludo , senti uma coceira tão insuportável , que não consegui nem dormir parecia que tinha bichos andando pela minha cabeça . Bom mas o que faz mal para uns não faz para outros. Eu adoro da amend , não desbota , não maltrata tanto o cabelo , e as cores são muito boas.

      Excluir
    4. Anônimo9/8/15

      Pra mim, a melhor tintura preto azulado azulado, preto ou castanho escuro são da Olia da Garnier e da Cor e Ton :)
      E dos louros é Alfaparf Milano.

      Beijinhos

      Excluir
  7. Anônimo15/7/12

    ola nubia, eu tenho uma duvia e como vc ja usou fio e ton acho q vc pode me ajudar, tenho os meus cabelos castanhos e comprei a coloração 8.0 da fio e ton é um loiro bem claro mas na embalagem diz que clareia ate 3 tons entao gostaria de saber se o resultado da coloração seria bem proximo do da embalagem.... bjus

    ResponderExcluir
  8. Anônimo24/7/12

    Pintei meu cabelo com a cor e tom e durou pouqisimos dias. Axei uma merda. E meu cabelo ainda ficou resecado pra caralho.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo27/7/12

    Bom dia a todos, eu sou cabeleireiro e de todas as colorações descritas a cima, as melhores são a amend e a koleston, a Imédia é uma tinta rala e muito forte, isso faz com que a distribuição do produto não fique uniforme e passível de manchar, mas o tratamento é bom, sendo ela uma tinta que desbota rápido também. Se fosse recomendar, eu diria que a Platinum de alfaparf, tem uma textura excelente, hidrata e fixa por mais tempo.

    ResponderExcluir
  10. Pammy10/8/12

    Olá como a maioria das mulheres comecei a colorr meus cabelos aos 14 anos com preto azulado e ao longo de 11 anos hoje estou loira. Já usei imedia, koleston, beaty color, Max ton e há uns 3 anos uso Luminous de todas é a que tem a melhor fixação no meu cabelo e que não resseca adoro e super recomendo cobre mto bem cabelos brancos pois minha usa e os tons de loiro e marrom são muito lindos

    ResponderExcluir
  11. oi...
    =)
    Uso os cabelos claros há anos, já testei muitas tinturas e sempre tive que usar descolorante prá conseguir meu loiro mais natural.
    Há poucos meses descobri uma tintura M-A-R-A que custa em média R$ 6,00 e clareia o cabelo, hidratando ao mesmo tempo.
    Yamá Fashion Color! Barata e super bacana!
    Sempre tive que usar algum desamarelador depois da tintura (usava o AltaModa da Alfa Parf), mas com essa tintura na numeração 2011, nem precisa!

    Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23/9/12

    Olá Boa noite,
    Adorei seu blog, gostaria de mudar de tintura, atualmente uso Cor & Ton nr.9,gostei da tonalidade, porem resseca um pouco, agora gostaria de usar uma tonalidade ruiva, será q posso troca de louro para ruiva??? rsrsr, gostaria de sua opiniao. Grata
    Maria Rodryguez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, pode mudar sim, eu adoro cabelo ruivo, procure uma foto com uam ruiva que agrada vc e vá ao salão para fazer a mudança, depois vc faz a manutenção em casa. Lembrando que o ruivo desbota muito e dá tanto trabalho como o loiro. bjs

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/10/12

      Olá Nubia, obrigada pela dica, amei.....seu blog é muito completo sobre coloração. bjks
      Maria Rodrigues

      Excluir
  14. Anônimo13/11/12

    Eu já usei a castanho escuro da Luminous para cobrir umas californianas que havia feito e ela saiu toda do meu cabelo em alguns meses. Achei muita estranha, apesar de ter um preço bom, achei que não vale a pena :*

    ResponderExcluir
  15. Usa Alfaparf Eu amo, é otima e ela não resseca muito e em matéria de clarear é com ela mesmo! Recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem uso e recomendo alfapatf e otima ,amend tambem,sou cabeleireira.

      Excluir
  16. Usa Alfaparf,a coleção Pure Platinum tem cores lindas e ela não resseca muito e em matéria de clarear é com ela mesmo! Não é Necessario usa agua oxigenada da mesma marca ela custa em torno de 15 a 18 reais, eu recomendo!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo14/1/13

    olá núbia ... tem uns 5 meses q ñ pinto meu cabelo, usava koleston 2.0, sempre usei essa marca... meu cabelo tá bem desbotado, ele tá castanho na raiz, e um preto bem desbotado e feio ao longo dos fios...tomei a decisão de pintar de borgonha, acho linda essa cor,uso a marca koleston? vou a um profissional? me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Olha como seu cabelo está duas cores eu te aocnselho a fazer a mudança para a cor Borgonha em um salão, assim o cabeleireiro vai deixar uniforme e ai depois vc fica retocando em casda. bjs

      Excluir
    2. Anônimo20/11/13

      ola nubia tintura phitocolor e boa

      Excluir
    3. Anônimo20/11/13

      nubia gostaria de saber se chocolate e bom para pele e cabelo

      Excluir
  18. Anônimo21/1/13

    Amiga, achei muito legal esse post. me ajudou muito!
    Olha, eu já usei cor&ton e eu achei uma tintura horrível, ela não danificou muito meus cabelos, mas estou falando em relação a cor, coloquei uma cor loira e ficou avermelhada e laranjada horrível, e além disso acho que me deu uma terrível alergia a quimica dela, pois ardeu pra caramba minha cabeça durante meses depois que a usei D: meu cabelo já está todo crescido naturalmente, sua cor é castanho médio, e esta totalmente natural, pq deixei sair. e eu tava á fim de usar ou a koleston ou a imédia, se eu usar a koleston vou usar a cor loiro cinza claro tbm, 8.1 e se for imédia usarei a cor loiro muito claro 9.0
    então, queria sua opinião pra saber se vc acha que irá pegar uma cor loira bem legal no meu cabelo natural castanho médio com uma dessas duas tintas. e ai o q vc acha? bjs sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a Cor&Ton fez tudo isso foi?? pq não mandou um e-mail para a empresa reclamando?? eu sempre reclamo!! Repsondendo sua pegunta: algumas tintas abrem um ou dois tons dos fios, como seu cabelo é castanho médio acho que se usar o tom8.1 ou 9.1 não vai abrir muito, no máximo vc vai ficar com um louro mel (que eu acho lindo, mas existem os tons 10 e 11 da Kolestonq ue abrem brem e clareiam até 5 tons, depende de que cor você que seu cabelo. Meu cabelo só perdeu o tom alaranjado quando deixei de vez as tinturas e parti para as mechas. bjs

      Excluir
    2. Ola bom dia!!! gostaria de saber uma cor de tinta da koleston que fique os cabelos loiro cinza, pois uso há muito tempo, 80 e81 da koleston, tenho muito brancos a cada 10 dias dou um retoque, pois nascem muito brancos e queria mudar pra outra cor que fique cinza e q cubra os brancos...

      Excluir
  19. Andreia6/2/13

    Pinto meus cabelos de loiro desde os 12 anos de idade, a primeira vez pintei só com água oxigenada de 40 e amônia, o que não indico, mas, ficou lindo, cortei o cabelo chanel e eles são lisos.
    Hoje faço mechas,mas, quase não tenho tempo para salão, já pintei louro sueco da imédia, louco muito muito claro da imédia, ligthner wellaton, agor não sei o que passar, gosto dessas que uso na raiz para fazer o efeito do blondor, depois faço um shampoo de tinta louro acinzentado e fica ótimo, faço hidratação uma vez por semana.

    ResponderExcluir
  20. Cris1/3/13

    Olá,gostei muito do teu blog. Para mim não tem coloração melhor do que Alfaparf. Pinto meus cabelos de vermelho, e essa tintura alem de ser muto mais duradoura também não estraga tanto os fios. Nunca usei tintura de farmácia nos meus cabelos, então não tenho como saber se essas outras marcas que você citou fariam algum estrago nos meus cabelos ou não. Cabelos ruivos exigem um cuidado enorme e não dá para ficar testando pois o estrago pode ser fatal. rsrs Retoco a cor a cada 20 ou 25 dias, faço hidratação 1 vez por semana, tudo isto no salão e em em casa só uso produtos específicos para cabelos ruivos. A conta do fim do mês é bem salgada mas vale a pena por causa do resultado e dos elogios que recebo e várias pessoas querendo saber qual a minha cor e o que uso para ter cabelos bonitos.

    ResponderExcluir
  21. monica helena5/3/13

    Ola nubia estou com duvidas fiz luzes no meu cabelo todo e matizei com a tinta 8.0 da coriton gostei da cor eu queria mudar a cor gostaria d colocar 8.0 com a 9,0 da imedia meu cabelo vai ficar claro ou esvuro sera q vai dar certo . Alguem ja fez assim gostariia de uma ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha geralmente se aconselha tonalizar luzes com tonalizante, eu uso o da Richesse da LOREAL, que tem cores incríveis e deixa o cabelo tratado. A 9.0 não é tão mais clara que a 8.0, se vc quiser usar vai clarear bem pouco do que já está.

      Excluir
  22. Anônimo15/3/13

    sou cabelereira e usamos coloração profissional no Salao ,mas muitas clientes levam a coloração pra gente apenas aplicar,na minha opinião as cores vermelhas gosto da marca koleston,os tons de louro a melhor marca color perfect da wella,ou richesse loreal , uma marca bem em conta em torno de 10reais que tem sido muito bom eh um kit desamarelador da altamoda,deixa o cabelo louro que já ta meio desbotado,amarelado com uma cor mais fria,bonita.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo15/3/13

    Olá, meu cabelo está com mechas louro cinza ultra claro. claro que por dentro e um pouco por fora tem vários fios castanhos naturais. eu queria saber se eu posso pintar ele todinho com uma nuance mais clara ou da mesma cor das mechas sem que manche o meu cabelo. será que posso pintar ele todinho? mas vai ficar laranja? ;S bjs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor vc não jogar tinta, pois se não for bem feito vai manchar sim, além do que tinta não clereia tinta. se quer ficar mais loira abra mais mechas e tonalize com 9-01 da Richesse,

      Excluir
  24. Olá, meu cabelo é castanho, tipo 6.0 e desde o final do ano passado estava fazendo luzes, mas não muitas. No ultimo final de semana eu fiz mais luzes na touca mesmo e após enxaguar o descolorante passei a tinta 9.0 da Nutrisse para tirar o laranja das pontas (meu cabelo tem residuo de preto nas pontas), mas a Nutrisse puxou tudo pro laranja. No dia seguinte comprei a 9.0 da Koleston e passei no cabelo todo com OX vol.20, pensei que não fosse clarear minha raiz maaas.. Clareou tudo! Onde estava natural ficou laranja e as luzes ficaram um loiro linda, rs! Contando que meu cabelo está um marrom meio laranja, acha que se eu passar a 8.1 da Imédia vai dar uma quebrada ou vou ter que escurecer para tirar essa cor? Ta meio confuso mas acho que deu pra entender, rs.. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  25. vania3/4/13

    ola meu nome e vania sou um pouco loira nunca pintei so uso quimica queria fazer luzes,mas mim falaram para nao fazer que pode estragar por causa da quimica por isso resolve pintar de um loiro meu,mas queria uma tinta bao que nao estraga.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, jpa que vc tem química porque não usa tonalizante? os da Richesse Loreal são ótimos e tem cores de loiros lindissimas. Dê uma pesquisada. bjs

      Excluir
  26. Anônimo10/4/13

    Eu usei a tinta da avon,preto azulado 1.0,todo mundo falava mal,meu cabelo é castanho loiro,pintei de preto azulado,ficou lindo,um brilho maravilhoso,não ressecou meu cabelo,sem contar o perfume que fica no cabelo,tive medo pois usava só kolestom,mas usei e amei! Recomendo =)=)

    ResponderExcluir
  27. Anônimo6/5/13

    Olá Núbia. Eu queria saber se a coloração da FIOETON (Vita-A) cobre bem fios brancos. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Coloração fio&ton é muito boa, tão boa quanto a cor&ton, cobre bem sim. bjs

      Excluir
  28. Anônimo11/5/13

    oi bom dia nubia eu pinto meu cabelo com cotiton e agora comprei fioeton vou pintar hoje pois tava com medo de pintar mais depois que vi seu comentario agora fico mais tranquila obrigada .

    ResponderExcluir
  29. Anônimo14/5/13

    Oi Núbia amei seu blog! eu também já usei todas essas tinturas ao longo de 15 anos, concordo com vc em tudo
    pinto meu cabelo de loiro 10.1, meu cabelo é castanho escuro ,fica num tom 9 natural,
    Semana passada testei a tintura profissional Igora Royal da Schwarzkopf,ameeeiii, passei no cabelo todo que é comprido e volumoso,já qdo fui lavar parecia que tinha feito uma hidratação, a cor é maravilhosa dura o mês inteiro
    cust 15,65 +4,50 da ox,nunca mais uso outra,
    obrigada, bjos
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia querida, muito obrigada pelo comentário. Que tal vc fazer uma resenha dessa tinta maravihosa aqui para o blog??

      Excluir
  30. A da imédia é realmente uma das tintas mais top do mercado. =D

    ResponderExcluir
  31. Anônimo1/6/13

    OLÁ NUBIA, COMECEI USANDO TINTA NOS CABELOS COM AQUELE SHAMPOOZINHO "WELATON" QUE COLORIA OS CABELOS, PORÉM QUASE NA COR DOS MEUS CABELOS (CASTANHO CLARO), SENDO UMA NUANCE UM POUQUINHO MAIS CLARA.ENJOANDO DO "WELATON", PASSEI A USAR A "MAXTON" NA NUANCE "PRETO", FIQUEI POR 2 ANOS DE CABELOS PRETO, PORÉM COM O TEMPO ESSA COR DE FICANDO PESADA, E ACABA NOS ENVELHECENDO, OLHA QUE SOU BEM BRANQUINHA.ENTÃO PARA TIRAR O PRETO DOS FIOS, DEIXEI O CABELO CRESCER, E QUANDO VI QUE JÁ ESTAVA BEM ABAIXO DOS OMBROS A NUANCE PRETA, ACABEI CORTANDO OS CABELOS NO OMBRO....FUI ATÉ UM SALÃO DE BELEZA PARA TINGIR MEU CABELO NUM TOM CASTANHO BEM NAURAL....SAINDO DO SALÃO, PASSEI NO MERCADO E COMPREI A TINTA CORETON 9.1, ONDE FOI CLAREANDO DE FORMA BEM RÁPIDA OS MEUS CABELOS, JÁ CHEGUEI USAR DELA ATÉ O "PRATA POLAR", QUE É O 10.1.....ESSA TINTA DA CORETON É ÓTIMA, MUITO BOA MESMO, NUNCA RESECOU MEU CABELO, O PROBLEMA É QUE PASSEI A TER MUITOS FIOS BRANCOS, E COMO EU CONTINUAVA USANDO A MINHA NUANCE PREFERIDA QUE ERA A 9.1, NÃO ESTAVA COBRINDO MAIS MEUS BRANCOS DE FORMA NENHUMA.....FIQUEI MUITO TRISTE AO TROCAR DE TINTA, POIS JÁ ESTAVA USANDO A "CORETON" POR 7 ANOS.....ENTÃO TROQUEI DE TINTA E BAIXEI DE NUMERAÇÃO PARA VER SE COBRIA MAIS MEUS FIOS BRANCOS.....SENDO ASSIM COMPREI A TINTA DA "NUTRISSE" 8.1, ONDE DETESTEI, A TINTA ACABOU COM O MEU CABELO, VIROU UMA VERDADEIRA PALHA, QUEBROU OS FIOS, ENFIM PARECIA QUE PASSOU UM TRATOR ENTÃONOS MEUS CABELOS.....AGORA ATUALMENTE ESTOU USANDO A COLORAÇÃO DA "IMEDIA" 8.1, ONDE ADOREI, A TINTA É EXCELENTE, O CONDICIONADOR DE TRATAMENTO QUE VEM DENTRO DA CAIXINHA É MARAVILHOSO, ENFIM, ANTES MESMO DO CABELO SECAR, JÁ SE PERCEBE A MACIEZ DOS FIOS.....FINALIZANDO, MINHA TINTA PREFERIDA É DA "IMÉDIA".....

    ResponderExcluir
  32. Anônimo28/6/13

    Oi, Núbia! :)

    Eu tô querendo usar uma tinta da cor natural do meu cabelo para cobrir as luzes que fiz, elas danificaram e também acabaram ficando marcadas, mas isso até que não ouve problema, como meu cabelo tem um tom de louro escuro, não me acostumei com ele tão mais claro. Decidi mudá-lo e tingirei da cor mais próxima do natural. Mas, irei fazer progressiva, você acha que vai haver algum problema? Não farei as duas mudanças no mesmo dia, haverá um intervalo de pelo menos 3 semanas. Me ajude, acha que irá ficar bom?

    Obrigada pela atenção desde já. Por Favor, gostaria muito de uma resposta ainda hoje, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Eu já fiz uma progressiva no dia que fiz mechas e meu cabelo não danificou, mas acho que tem que ver qual a marca do produto e combinar com sua cabeleireira. Adoro cabelo com mechas, mas se você prefere cobrilas, usa uma boa tinta e não faça isso em casa para não manchar os fios. Depois me conte como ficou. bjs.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo3/7/13

    Olá Núbia, tudo joinha querida???, eu faço uso da tinta cor e tom, na cor louro médio e gostaria de colorir meus cabelos com o tom de marron chocolate, o que vc me indicaria, vc acha que a cor vai ficar bacana???. Sou morena clara e já usei todos os tons de tinta, sou uma camaleão, adoro mudar, sempre.
    Tchauzinho e fique com Deus.
    Att,
    valeriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeriana, obrigada pela visita aqui no blog. Olha sobre a cor chocolate eu tenho um certo receio com ela porque tem fundo avermelhado e no loiro puxa para o laranja e um cabelo laranja não é legal. Gosto da cor café, é um marrom lindo, mas se você quer chocolate procure um tom que não puxe muito para o fundo vermelho. bjs

      Excluir
  35. Oi, adorei seu blog! Eu queria saber se a tinta 8.1 (Koleston ou Imedia) cobre os brancos ou se teria que misturar o 8.0. Clareei há pouco para 8.0, mas achei muito amarelo, queria um tom mais acinzentado.
    Obrigada. Bjos. Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fios brancos cobrem melhor com base 0, ou seja 8.0,7.0, o 8.1 cobre mas não com tanta eficácia. Para acinzentar você precisa de tons 8.1,8.2 e usar máscaras e shampoos desamareladores. tem que ter páciência. bjs

      Excluir
  36. Anônimo5/8/13

    Boa noite! Adoro seu blog e tenho uma dúvida: uso a mistura das tintas 8.1 com 10 da keune por indicação de uma amiga, gostaria de saber se seria o mesmo resultado se eu usasse SOMENTE o 9.1 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando vc mistura a 8.1 com 10 a soma dá 18.1 e o resultado é 9.05. Então melhor do que misturar é usar a 9.1 ou 9.2 gosto mais).

      Excluir
  37. Anônimo13/8/13

    Olá Núbia..... estou adorando o seu blog.
    Gostaria de uma informação:
    Na ultima vez que tingi o cabelo , usei a 8.0 e 8.1(gosto do loiro acinz.). Gostaria de clarear mais um pouco. Que numero vc acha que posso usar?(para acinzentado)
    Entre as tintas IMEDIA E AMEND qual vc acha melhor que cubra bem os brancos, maciez e durabilidade da cor? Aguardo sua resposta. Obg e bj.... Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, para clarear mais só a 10.0 ou 10.1, já usei muito esse tom e recomendo as tinta da amend que tem nuances lindas. Você pode também usar o tonalizante Richesse da Loreal que tem cores maravilhosas. bjs

      Excluir
    2. Anônimo14/8/13

      Obrigada Núbia pela dica. bjs.

      Excluir
  38. Anônimo24/8/13

    OIII Adorei!!!!!!!!!! Eu tb comecei a pintar meu cabelo há mais de 15 anos atrás e usava Biocolor liquida também, mas a embalagem era diferente, dessa comecei a usar em 1998.Tenho pele morena, mas usava mesmo assim...sempre adorei cabelo vermelhão! Já usei Imédia, Koleston Vermelho Super Intenso.Cereja e também a 0.6 da Color Intensy(Amend).Atualmente tô usando a Red Booster da Alfaparf com água oxigenada volume 30 e o cabelo fica muitooooo vermelho, com um tom de rosa.Tem gente que até me para na rua pra perguntar côr do meu cabelo.Adorei seu blog, muitoooo bom!!!!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo19/10/13

    Olá Núbia

    ResponderExcluir
  40. Anônimo19/10/13

    Olá Núbia adorei seu blog... Meu nome é Cileide, gostaria de saber se a cor Acaju purpúra ou a Violine da cor e tom vai dá certo no meu cabelo, faz 2 meses q pintei de preto e quero q ele fique uma cor de vinho escuro quaze castanho escuro q é a cor dele natural vc acha q vai ficar bom ou então mim fala outros vermelho da Cor e Tom q pareça com o q eu quero Bjs e aguardo resposta logo, Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cileide, seu cabelo está preto?? porque tinta não clereia tinta, nesse caso para que vc consiga o tom vermelho tem que fazer uma decapagem para depois aplicar a tintura violine. Tem um produto no mercado DECAPCOLOR (nunca usei) mas j´pa vi muita blogueira falar que é um ótimo produto para retirar a tintura e clarear um pouco o cabelo. bjs e obrigada pela visita.

      Excluir
  41. Anônimo19/10/13

    Olá Núbia adorei seu blog... Meu nome é Cileide, gostaria de saber se a cor Acaju purpúra ou a Violine da cor e tom vai dá certo no meu cabelo, faz 2 meses q pintei de preto e quero q ele fique uma cor de vinho escuro quaze castanho escuro q é a cor dele natural vc acha q vai ficar bom ou então mim fala outros vermelho da Cor e Tom q pareça com o q eu quero Bjs e aguardo resposta logo, Obg

    ResponderExcluir
  42. Anônimo11/11/13

    olá Núbia! mto legal seu blog! gostaria que vc me indicasse uma cor que fique bem prá quem é bem branca e com a pele rosada. tenho mtos fios brancos e agora estou com a numeração 7.0. obs não gosto do loiro amarelado pois sou muito rosada e fica bem artificial. será que um 7.1 vai ficar legal? (sei que precisarei misturar com o 7.0 devido aos brancos) mas será que o cinza não envelhece? aguardo sua dica ok? abçs

    ResponderExcluir
  43. Anônimo13/11/13

    ola ,bom dia , meu nome é josy uso a imedia 03 e meu cabelo natural é preto , no dia em que pinto fica uma cor bem legal , mas depois vai ficando amarelo, vc me recomenda a amend 12.11 . não quero clarear so tirar o amarelado , e a duração desta tinta é boa...

    ResponderExcluir
  44. Anônimo16/11/13

    Ola eu tenho cabelos castanhos escuros e com luzes,pensei em passar um loiro 10.1 da marca koleston...esse tom ficaria bem ou o tom 9.1 ou 12.1 ainda estou em duvida qual passar porque quero um loiro bem legal,mas nao aquele loirooooooo bem claro.

    ResponderExcluir
  45. Ola nubia, adorei suas dicas, estou tento problemas para acertar a cor do meu cabelo. Usei o 4.6 castanho borgonha da marca amend , porém achei que ficou muito escuro, pois meu cabelo é castanho médio. Será que se eu usar o 5.35, chocolate intenso dessa mesma marca, vai dar cobrir, ou será que não ficara bom, pois é um tom mais claro?
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, tinta não clareia tinta. Espere um pouco ou use decapcolor p retirar um pouco dá tinta escura.

      Excluir
  46. Ola meu cabelo está com 4.6 da amend, será que se eu aplicar o 5.35 chocolate intenso da mesma marca, vai cobrir? Achei o 4.6 muito escuro para mim que tenho o cabelo castanho medio .
    Juliana

    ResponderExcluir
  47. Qro pintar meu cabelo de preto sera se a cor castanho escuro tbm fica preto?? Comprei a tinta preta da cor e ton mas agora to em duvida!! Me ajuda ai!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica é melhor o castanho escuro do que o preto.

      Excluir
  48. Nú , achei a tinta da seda super reliquilia , é só procurar assim; tinta de cabelo da seda ... nem imaginava que existia , estou usando koleston o preto , to super satisfeita .. vlw pela dica!

    ResponderExcluir
  49. adoreeei , tbém começei a pintar o meu com 13 anos , ja usei todas e a mais que hidratou foi a koleston , super recomendo ... bjuuu núbia :)

    ResponderExcluir
  50. Anônimo26/3/14

    uso a cor preta a muitos anos, fiz uma definitiva e deu uma desbotada naquele pretão, pensei em mudar a cor pra um castanho escuro, o um chocolate, será q vai colorir, tenho a raiz branca já, sei q ali vai colorir mas e o resto, meu cabelo é bm comprido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cobrir preto com outra cor é difícil, mas se deu uma desbotada tente um castanho. bjs

      Excluir
  51. núbia adorei seus videos, e gostaria de saber se tinta alfa Evolution com 9,3 e 9,13 fica legal. a mulher que trabalha em sala falou que vai tira esse amarelo do meu cabelo e deixar mais bonito e vdd, pq sempre uso 9,3 e essa tinta n tinha. o que vc acha devo usa?

    ResponderExcluir
  52. núbia adorei seus videos, e gostaria de saber se tinta alfa Evolution com 9,3 e 9,13 fica legal. a mulher que trabalha em sala falou que vai tira esse amarelo do meu cabelo e deixar mais bonito e vdd, pq sempre uso 9,3 e essa tinta n tinha. o que vc acha devo usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palominha, toda tinta que termina com .3 ou .13 puxa um pouco para o dourado, por isso acho que não tira o amarelado. O ideal é uma tinta com fim .1 ou .2. bjs

      Excluir
  53. Anônimo4/5/14

    Oi Núbia tudo bom? Meu cabelo é cacheado, castanho escuro natural, nunk pintei meu cabelo, mais agora to pensando em pintar ele, eu pensei em clarear fazer umas luzes, mais desistir pq me falaram q luzes resseca mto o cabelo, aí me indicaram o acaju purpura da Color Perfect ou da Clairol, eu achei essa cor linda, mais to com medo de pintar e quando começar desbotar ficar muito vermelho, porque eu n quero meu cabelo mto vermelho. Me ajuda, oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha luzes resseca, mas tinta também resseca. Para clarear eu indico as luzes porque nao fica tão amarelado, acho que se você estiver disposta a cuidar mais dos cabelos e hidratar vale à pena as luzes.

      Excluir
  54. Ola Nubia meu cabelo natural é preto tenho bastante fios branco qual marca e cor me indicaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleusa, gosto muito mais das tintas profissionais, a da amend é muito boa.

      Excluir
    2. Anônimo21/5/14

      Onde encontro essa tinta?

      Excluir
  55. Ola Nubia meu cabelo natural é preto tenho bastante fios branco qual marca e cor me indicaria.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo18/5/14

    Legal! Gostei das dicas, agora só falta você aprender a escrever corretamente! Beijos.

    ResponderExcluir
  57. No dia 26/05/2014 fiz uso da tinta maxton 3, castanho utilizei no tempo determinado da embalagem, segui todas as orientações e simplesmente quando fui lavar meu cabelo ele esfarelou todo. meu cabelo quebrou todo e ficou só no toco.
    Mandei email para empresa que me ligou e disse que faria uma tal de análise no lote, somente no dia 24/06/2014, quase um mês depois de muita insitência de minha parte eles me ligam dizendo que a tinta esta nos conformes e que não vão tomar providências ou me ressarcir dos danos,isso é um absurdo. Não utilizem este produto que pode lhe causar danos que a empresa não reparará.

    ResponderExcluir
  58. No dia 26/05/2014 fiz uso da tinta maxton 3, castanho utilizei no tempo determinado da embalagem, segui todas as orientações e simplesmente quando fui lavar meu cabelo ele esfarelou todo. meu cabelo quebrou todo e ficou só no toco.
    Mandei email para empresa que me ligou e disse que faria uma tal de análise no lote, somente no dia 24/06/2014, quase um mês depois de muita insitência de minha parte eles me ligam dizendo que a tinta esta nos conformes e que não vão tomar providências ou me ressarcir dos danos,isso é um absurdo. Não utilizem este produto que pode lhe causar danos que a empresa não reparará.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo24/6/14

    No dia 26/05/2014 fiz uso da tinta maxton 3, castanho utilizei no tempo determinado da embalagem, segui todas as orientações e simplesmente quando fui lavar meu cabelo ele esfarelou todo. meu cabelo quebrou todo e ficou só no toco.
    Mandei email para empresa que me ligou e disse que faria uma tal de análise no lote, somente no dia 24/06/2014, quase um mês depois de muita insitência de minha parte eles me ligam dizendo que a tinta esta nos conformes e que não vão tomar providências ou me ressarcir dos danos,isso é um absurdo. Não utilizem este produto que pode lhe causar danos que a empresa não reparará.

    ResponderExcluir
  60. Anônimo26/11/14

    Amend sem duvidas é a melhor de todas essas q vc citou....Bjus

    ResponderExcluir
  61. Anônimo28/1/15

    nubia vc pode ver minha pergunta do dia 11 11 13 meu nome é Rose e estou aguardando sua resposta ok? abraços gosto mto de seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose. Olha pele branquinha combina com muitos tons, o loiro acobreado é lindo, mas a tinta tem que ser da yelow, no caso de tintura loira, acho que quanto mais clarinho o tom mais disfarça os fios brancos, eu já tenho alguns e as mechas disfarçam muito bem. Talves seja a hora de você se arriscar nas mechas, pois para atingir um loiro que não amarela só descolorindo. Mas se quer continuar com o 7.0, invista em 7.1 ou 7.12. bjs

      Excluir
  62. Anônimo24/7/15

    olá nubia meus cabelos são castanhos claros uso tonalizante agora quero passa cerja vermelho com louro escuro fazer a mistura e colocar nos cabelos vc acha que dará certo a marca é maxton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer misturar esses dois tons porque? quer alcançar que tonalidade?

      Excluir
  63. Oi, eu tenho cabelos virgens já tenho 18 anos e quero dar um up no visual. Eu quero passar tinta Vermelha. Qual tinta Vc me recomenda a koleston ou da loreal?
    Há meu cabelo e mesclado de marron louRO escuro e vermelho rsrs.
    Obgd

    ResponderExcluir
  64. Oi. Eu tenho cabelo virgem no tom de louro escuro com nuances vermelhos e preto. Tenho 18 anos e quero dar um up no visual ele é todo virgem e ai quero pintar de vermelho mas não escuro. E qual tinta e melhor a loreal ou a koleston?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victòria, tente usar primeiro um tonalizante. Indico os do Celso Kamura, tem a cor conhaque para ruivas que é linda demais.

      Excluir
  65. Oi Nunca, a raiz do meu cabelo tá um castanho e a o cumprimento tá loiro, que cor vc me indica pra pintar ele todo e a tinta também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, se você quer escurecer é mais fácil. Para ficar loira, indico você abrir mecha e tonaliza em um loiro que combine mais com sua pele. Mas também estou amando a cor conhaque da linha Celso Kamura.

      Excluir
  66. Oi Nunca, a raiz do meu cabelo tá um castanho e a o cumprimento tá loiro, que cor vc me indica pra pintar ele todo e a tinta também.

    ResponderExcluir
  67. Anônimo7/1/16

    Cara Núbia,
    Adorei o IMÉDIA EXCELENCE , que usei após sua indicação!
    Minha nota? mil
    Grata e um abraço,
    Judite Guerra

    ResponderExcluir
  68. Anônimo31/1/16

    Oi Núbia boa tarde! Por favor me ajude, tenho cabelo castanho médio natural com as pontas mais para o lado de marrom nunca pintei e estão aparecendo fios brancos quero pintar, mas me disseram que tintas castanho o cabelo fica preto e não quero preto, qual cor me indica pra continuar na cor mais natural.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precusa usar os loiros escuros. Tipo 7.0 ou 6.0. Abaixo dessa numeração vai ficar escuro mesmo.

      Excluir
    2. Vc precusa usar os loiros escuros. Tipo 7.0 ou 6.0. Abaixo dessa numeração vai ficar escuro mesmo.

      Excluir
  69. Núbia Oliveira meu nome e Ana Paula
    Pintei meu cabelo sem descolorir de loirissimo 100 da luminuos so que ta meio marron nas pontas e na raiz ta meio amarela com laranja o que eu posso fazer pra me ficar loiras ao poucos mas sem descolorir o meu cabelo por favor me ajuda to desesperada não tenho dinheiro pra ir ao salão ai eu mesma to pintando! Qual que coisa pode me responder no meu email paulinhacastrox3@hotmail.com ou por aqui mesmo so vc mesmo pra me dar muita dicas bjs!

    ResponderExcluir
  70. A melhor visando apenas qualidade sem dúvida é a Imédia,uma boa variedade de cores,a cor dura bastante e o creme que acompanha a tinta é Maravilhoso!Já pensando em custo-benefício a melhorzinha é realmente Maxton,bem barata,a cor é duradoura,infelizmente tem muita química,nas vezes que usei meu cabelo caiu muito!

    ResponderExcluir
  71. Oiiii passei uma 7.1 no meu cabelo q natural é essa cor só q tava com MTS luzes...a raiz ficou avermelhada affff cor & tom sera q se eu matizar ajuda? Socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, só matizar não vai adiantar muito. Acho que vc deve fazer um processo de retirar a tintura. Agor anão entendi. seu cabelo estava natural ou com luzes??

      Excluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...