22/11/2009

MUDANDO DE ASSUNTO: VOCÊ JÁ ESTEVE EM UM DESERTO???




Existem momentos em nossas vidas em que tudo está muito bem, dinheiro no bolso, um bom emprego, saúde, carro na garagem, um amor nos esperando em casa após o longo dia de trabalho, filhos lindos, enfim...um mar de rosas. Mas são nesses momentos que mais esquecemos do nosso criador, nem lembramos que todas as bênçãos vem Dele, pelo contrário, por causa da nossa inteligência, capacidade, recursos, relacionamentos, habilidades, consciente ou inconscientemente, chegamos a pensar que somos bons, fortes, capazes, inteligentes e habilidosos.

Ai, de repente a gente se vê em meio a um deserto, não o deserto do Saara, não no sentido literal, mas um lugar de falta, de carência, de limitações, de sequidão, de quentura e de não-beleza. O deserto, diferentemente do que alguns podem pensar, não é um lugar de solidão, mas, sim, de encontro. É na experiência do deserto que somos levados a nos encontrar com nós mesmos e com Deus. É ali, no fim de um relacionamento, na morte de um parente, na perda de um emprego, que nos voltamos para Deus, clamamos e Ele atende, nos protege, nos toma nos braços e diz: Filha, estou aqui!!!

Todos os grandes homens da Bíblia se encontraram com Deus em um deserto:

Davi não escreveu a maioria dos seu Salmos no palácio, mas, no deserto. Moisés recebeu o seu chamado no deserto (Êxodo 3.1-2). Quando queria desistir de tudo, Deus levou Elias não à um lugar de maravilhas, mas, ao deserto do Sinai, ao monte Horebe (1 Reis 19). Quando o povo de Israel havia se tornado insensível, Deus decidiu que iria novamente levar o seu povo ao deserto para ali falar-lhe ao coração (Oséias 2.14). João Batista viveu no deserto, recebendo de Deus, até o tempo em que deveria se manifestar ao povo de Israel (Lucas 1.80). O apóstolo Paulo, logo depois da sua conversão no caminho de Damasco, viveu por três anos nos desertos da Arábia (Gálatas 1.17-18). Por diversas vezes, durante o seu ministério, Jesus se retirou para os lugares solitários a fim de orar, se relacionar com o Pai (Lucas 5.15-16).


E assim, quando o Deserto chegar para você, pense que essa é uma forma do nosso Pai nos trazer para perto Dele, é o momento do reencontro com Aquele que nos formou, que nos conhece mais que qualquer pessoa neste mundo. Eu já passei por muitos desertos e saí, de todos eles, mais forte, mais decidida, mais madura e mais confiante no Deus que amo e a quem eu entreguei a minha vida.

2 comentários :

  1. É Divino mesmo, como Deus nos conhece, Ele prepara banquetes para nós, onde menos esperamos, entro no blog de moda e Deus usa o vaso pra escrever a palavra que preciso ouvir.
    Brigada Papai do Céu.

    ResponderExcluir
  2. Lindo amei!
    realmente ontem fui até a um centro espírita q sempre tenho uma orientação boa (independente da religião de cada um ) é um lugar calmo q me traz boas esperanças...é incrível como melhorei!
    espero ter poucos momentos de deserto nesse ano novo mas peço apenas força para superá-los!
    bjs e muito obrigada!!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...