03/10/2011

O blush faz mil maravilhas!


Vamos tricotar sobre essa invenção maravilhosa, que toooooda mulher ama, apesar de muitas ainda não saberem como usá-lo, O BLUSH?!

Minhas queridas umas pinceladinhas de blush fazem uma toda diferença na produção, isso porque quando deixamos as maçãs do rosto rosadinhas ficamos com quele ar radiante e exalando juventude; Mas é preciso aplicar o blush da maneira corretinha viu e evitar os exageros, se não a gente fica com aquela cara de boneca de plástico, erg!!.

Vamos aprender a ficar coradinha e com cara de verão — até no inverno!
São 3 passitos, anota, anota, anota.... depois não diga que não avisei:

- Com uma base, uniformize a pele e esconda as olheiras, que envelhecem o rosto e nos deixa com cara de cansada, de quem passou a noite em claro, é terrível néam? Muitas mulheres não querem usar base, mas é super necessário viu, pois esse cosmeticózinho tem filtro solar que ajuda a proteger a nossa pelinha e como seu próprio nome diz BASE, ela é base para uma excelente maquiagem, depois vou postar aqui sobre os tipos de base, prometo;

- Passe corretivo se você tiver algumas manchinhas de acne ou de sol e finalize com o pó para fixar a base e segurar a oleosidade;

- Agora chegou a vez do blush, mas antes vamos descobrir suas maçãs?? Em frente ao espelho, faça um biquinho, como se fosse um peixinho, a região que ficou funda é a covinha da sua bochecha, ainda no espelho, dê um sorriso, a área que ficou mais saliente é a maçã do seu rosto.

Pois é, o blush tem que ser passado no alto das maçãs do rosto, em direção à ponta externa da sobrancelha, passe bem de leve em movimentos circulares e de cima para baixo na diagonal, pronto agora pegue o pincel e passe na testa e no queixo bem de leeeeeve para harmonisar o visual.

Mas como usar os váaaaaaarios tipos de blush com inúuuuuumeras texturas?? ASSIM Ó:

Cremoso - Aplique com os dedos ou com um pincel para base. Use o pincel grosso ou o chanfrado (com cerdas na diagonal), esse blush dá um brilho natural e discreto e é indicado para a produção do dia-a-dia. Ele é E X C E L E N T E para quem tem pele seca e sua vantagem é deixar a pele bem hidratadinha e saudável.

Líquido - Espalhe com os dedos duas ou três gotas nas maçãs do rosto, para ficar com cara quem acabou de fazer exercício, ele fica melhor em jovens sem marcas, que não precisam de base para uniformizar a pele e podem receber o blush diretamente. É fácil de usar e tem a melhor fixação, mas seca rápido e se você demorar a espalhar, fica com o rosto manchado.

Em pó (O MEU FAVORITO) - Use um pincel largo e macio, dê uma sopradinha pra tirar o excesso de produto antes de passar, ele é mais discreto e natural e é o melhor para quem tem pele oleosa, é super recomendado para a maquiagem de correção, porque permite controlar a quantidade aplicada, mas se for colocado em excesso a maquiagem fica carregada demais.

O que é o blush de correção - É o blush em pó um tom mais escuro do que o de sua pele (marrom ou bege). Com algumas pinceladas certeiras você pode melhorar o contorno do rosto e disfarçar defeitos, como nariz grande.

E a cor certa para cada tom de pele??? Continua lendo e não esquece de anotar (já sei, já sei, eu que o cérebro aprende por repetição)

Clara: tons de rosa e salmão.

Morena clara: Laranja, cobre e bege.

Morena: Qualquer tom de marrom, como o bege e o terracota.

Negra: Tonalidades avermelhadas, puxadas para o cereja ou o vinho. Oriental: Rosa queimado e marrom alaranjado.

Ah e se o seu rosto é...

Redondo - afine o contorno, de forma que destaque a covinha, que fica logo abaixo do osso da maçã do rosto. Aplique o blush de correção (em tom mais escuro). Pincele no sentido diagonal, da ponta externa dos lábios em direção às orelhas. Espalhe bem, esfumando, para não delimitar a área onde foi aplicado. E não exagere na quantidade, para a maquiagem não ficar pesada demais.

Quadrado - suavize os ângulos, use um blush com tonalidade viva (como o rosa, o vinho ou o pêssego). Aplique a partir da metade da maçã do rosto e deslize o pincel de dentro para fora, na diagonal, em direção ao canto externo dos olhos. Em seguida, pincele o blush de correção (tom mais escuro) logo atrás do maxilar, acompanhando o desenho do osso, em direção ao queixo.

Oval e comprido - deixe a face mais larguinha, pincele um blush de tom vibrante (rosa ou pêssego) na maçã do rosto, da região próxima ao nariz em direção às orelhas, no sentido horizontal. Bem suave, passe o blush de correção (em tom mais escuro) ao longo da testa (trace uma faixa larga abaixo da linha do cabelo) e na ponta do queixo. Esfume, para ficar discreto.


Ai gentém eu simplismeeeeeeeente AMO MUITO blush, não saio de casa sem ele e a cada dia vou aerfeiçoando o jeitinho de usá-lo, para ficar mais linda, mais coradinha, mais com cara de mulher saudável.


Veja também:

Maquiagem para os olhos

Como usar o iluminador

Entrevista com Márcia Gascon do Tudo de Maquiagem

Maquiagem boa e barata

2 comentários :

  1. é indispensável!

    @segredosfashion
    segredosfashion.com
    segredosfashionstore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu blog...Vc se expressa muito bem!!
    Quanto ao blush eu sofro com ele.Sou meio india,cabelo pretissimo e liso...Ai eu acho que o blus briga com meus tracos de morena india!Me ajude....bjsAdoro seu blog...Vc se expressa muito bem!!
    Quanto ao blush eu sofro com ele.Sou meio india,cabelo pretissimo e liso...Ai eu acho que o blus briga com meus tracos de morena india!Me ajude....bjs

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...