13/08/2009

MAQUIAGEM PARA OLHOS


Como hoje eu dei uma ajudinha a Nayarita na maquiagem, resolvi falar sobre como realçar nossos olhinhos, porque toda mulher tem que saber ao menos como passar um rímel e um lápis direitinho néam. Como eu AMO MUITO meus olhos verdes, obrigada Senhor por esses olhinhos que me destes, eu adooooooro deixá-los mais lindos, como se fosse possível, e para isso uso muito rímel e lápis, que me deixam com um olhar de tirar o fôlego (tudo bem, eu sei que sou um pouquinho exagerada).

Então para realçar o olhar, um simples contorninho de lápis pode fazer a diferença, mas a produção pode ser um pouco mais trabalhadinha né e levar rímel, sombra e delineador. Vamos aprender explorar esses itens? e lembre-se: para saber se maquiar é preciso experimentar e treinar muiito.

Lápis - O traço superior deve começar bem fino, no canto interno do olho, e ir engrossando em direção ao canto externo. Deve terminar no limite do olho. A linha inferior deverá ser mais fina e traçada bem rente aos cílios.

Dica: não faça os traços de uma só vez. Prefira tracinhos leves e curtos, unindo-os depois.

Sombra - a escolha depende do formato do olho, as claras projetam os olhos para frente, enquanto as escuras, dão profundidade ao olhar e deixam a gente com aquela cara de sedutora.
Se você tem as pálpebras escuras, vale usar um corretivo antes de tudo
Antes de aplicar uma sombra, coloque um pouco de pó facial abaixo dos olhos, pois se cair um pouquinho de sombra no rosto, será fácil de retirar tudo com um pincel limpo.
Já sobre cores, é melhor dixar os tons mais coloridos para serem usados à noite, os cintilantes são perfeitos para as mulheres mais jovens, pois nas mais maduras o brilho acentua as linhas finas e as rugas e ninguém quer isso.
Gente, por favor, nada de passar sombra de forma que ultrapasse a linha imaginária que se forma ligando os limites do canto externo do olho e da sobrancelha, pelo amor de deusssss.

Máscara para cílios ou rímel- Aplique o rímel nos cílios superiores com movimentos de rotação para cima, e nos cílios inferiores, para baixo. Prefira o rímel do mesmo tom do lápis ou do delineador que estiver usando. O preto é o coringa: completa qualquer combinação de maquiagem para os olhos.
Espere secar a primeira camada e replique o rímel, porém, somente nos cílios superiores.
Mas se os cílios ficarem grudados, use o pentinho ou uma escovinha de rimel antigo, lavada é claro, para desgrudá-los, mas isso só quando o rímel estiver seco.
Dica: diante do espelho, incline a cabeça para trás. Colocando o dedo médio logo abaixo da sobrancelha, puxe levemente a pálpebra para cima e aplique o rímel. Isso deixa o olho firme. Para evitar borrões na pálpebra inferior, coloque um lápis abaixo dos cílios antes de aplicar o rímel.

Delineador - Aplique o delineador junto aos cílios superiores. O traço deve começar fino no canto interno e engrossar em direção ao canto externo, onde deve terminar.
Dica: quanto mais inclinado estiver o pincel, mais grosso sairá o traço. Posicione o pincel na vertical para obter uma linha fina.

Dica final para os olhos: com um cotonete seco e limpo, limpe o excesso de sombra que fica além do canto externo e interno. Dê um toque especial utilizando uma sombra bem clara (bege ou marfim) logo abaixo da sobrancelha (cerca de meio centímetro).
Pronto, agora que você leu tudinhoooo, corre para o espelho, pega a sua necessaire e mão na massa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...