10/08/2009

Descubra o seu JEANS ideal

Coringa dos coringas, o jeans está sempre em alta néam, afinal qual é a mulher que não tem uma pecitha se quer dele? Eu particularmente AMO MUITO JEANS, e nesta minha vidinha já usei quase todos os tipos de modelagens, errei muito e acertei muitas vezes também, mas com o tempo e quando a gente vai se conhecendo de verdade acaba descobrindo o que fica melhor em nosso corpitho e usar a moda a nosso favor, porque moda tem que ser pra vida real, e aprende que a elegância é fudamental em qualquer look. Hoje já uso um jeans mais retinho e com a cinturinha no lugar pois ele me deixa mais magrinha e aparentando ser mais altinha. E para você, que ainda não decobriu a modelagem certinha para seu corpo, eu consegui essa matéria lá no site da revista Manequim, lê ai, e depois me conta qual a sua modelagem ideal viu:

As modelagens variam de acordo com a temporada: Cintura alta, reta, capri, pantalona e skinny. Cada modelagem valoriza um tipo de corpo, então vamos aprender a escolher a melhor calça para a nossa silhueta??

CINTURA ALTA
COMO É - Pode ser justa como a skinny, reta ou modelo pantalona, com as pernas bem amplas. O acabamento e a altura da cintura podem variar bastante e ir do umbigo até o meio das costelas. QUEM DEVE USAR - Mulheres que tenham o corpo longilíneo, seios pequenos ou médios e quadris proporcionais aos ombros. COMO COMBINAR - Vai bem com regatas e tops justinhos. Se a calça for skinny, pode ser usada com blusa de mangas bem amplas. NA HORA DE COMPRAR - Atenção aos bolsos. Os chapados e de tamanho médio são ideais para quem tem bumbum grande. Os tipo faca não podem ficar abrindo para não aumentar os quadris

RETA
COMO É - Tem a modelagem mais básica que existe. As pernas são retas, da coxa até os tornozelos. A cintura pode ser baixa ou no lugar. QUEM DEVE USAR - Favorece todos os tipos de corpo, segundo a consultora de imagem, Ilana Berenholc. As de cor escura, sem manchas e com a barra longa, dão a impressão de silhueta longilínea. COMO COMBINAR - Vale usar tops justos, batas, blusas acinturadas ou com volume nas mangas. Vai bem com qualquer tipo de sapato. NA HORA DE COMPRAR - Cuidado com a modelagem. Quando você sentar, observe que a cintura da calça não pode sobrar demais atrás. "Isso é sinal de que o corte não é bom, pois não segue a curvatura do bumbum", diz Renata Bizarro, gerente de desenvolvimento regional da Levi's. A dica vale como teste para todos os modelos de calças jeans.

CAPRI
COMO É - O comprimento varia entre o meio da canela e a altura do tornozelo. Pode ser reta ou justa no corpo, ter cintura baixa ou no lugar. QUEM DEVE USAR - Mulheres com quadris estreitos e pernas longas, pois esse modelo pode dar a sensação de pernas mais curtas. COMO COMBINAR - Com top, camisas ou blusas não muito longas, para não encurtar ainda mais as pernas. Nos pés, sapatilhas e sapatos com salto quadrado ou peep-toes. Evite as plataformas exageradas. NA HORA DE COMPRAR - Cuidado com os modelos que afunilam na barra, pois eles podem acentuar o volume dos quadris. "Porém, pernas abertas demais achatam", avisa a consultora de imagem Ilana Berenholc. Preste atenção nas sobras de tecido na junção das coxas com a virilha - os chamados bigodes. São sinais de modelagem ruim.

PANTALONA
COMO É - A largura das pernas é bem mais ampla que a reta. Começa mais estreita em cima e vai abrindo na forma de um A, até a barra. QUEM DEVE USAR - Praticamente todas as mulheres. As mais baixas devem evitar modelos de tom claro e com as pernas muito largas. COMO COMBINAR - É indicado usar uma blusa que compense a largura das pernas da calça, ou seja, mais colada ao corpo. "Os melhores calçados são as sapatilhas, para as altas, e os sapatos meia-pata - com plataforma na frente -, para as baixinhas", afirma Ilana Berenholc. NA HORA DE COMPRAR - Para alongar, escolha uma peça escura, com poucos detalhes, pernas não muito largas e de jeans maleável. Cuidado com bolsos horizontais na parte de trás, pois eles ampliam os quadris. A barra italiana encurta as pernas. Se for baixinha, prefira as simples

SKINNY
COMO É - Modelo de calça justa da cintura até os tornozelos. Normalmente, tem elastano na trama para dar conforto. QUEM DEVE USAR - Mulheres com a silhueta proporcional, com quadris e ombros equilibrados, e poucas curvas. Boa opção para as magras. COMO COMBINAR - Com tops justos, blusas de mangas-morcego, maxirregatas e vestidos curtos. Nos pés, use sapatilhas ou botas. NA HORA DE COMPRAR - A skinny deve assentar bem, tanto nos quadris quanto na cintura. Se a calça ficou boa nos quadris, mas sobrou tecido na cintura, é melhor optar pelo cós mais baixo. "Fazer ajustes na cintura, em jeans, é difícil e raramente fica bom", adverte Renata Bizarro, da Levi's. Quem quiser engrossar as pernas, deve escolher jeans encorpados e com lavagem clara nas coxas.



Calças Skinni e Pantalona


Calças Capri e Reta (que amo)


Calças cintura alta pantalona e reta, para quem tem barriguinha não fica muito bem, pois esta calcitha faz o probleminha parecer um problemão.

2 comentários :

  1. Menina adorei as dicas e tenho uma para te dar.
    Descobri a costureira que faz os ajustes para a Levi's quando comprei a mina Curve Id lá. A mulher é shou de bola e faz ajustes na cintura sem pinças, ou seja a calça não parece que tem ajuste, super recomendo.

    Beijos e qualquer coisa eu te passo o contato dela por e-mail, é só pedir lá!

    fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou magrinha com quadris largos e adoooro calça skinny. Acho que é uma calça bem democrática!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...