04/07/2016

Como se vestir no Inverno Nordestino??



No Nordeste também tem inverno!! As chuvas, aqui em Natal, aparecem sempre no mês de junho e vão até agosto, não quer dizer que chove o dia todo, mas que tem momentos que o sol desaparece e as nuvens tomam conta da paisagem. Também não quer dizer que você não vai conseguir pegar praia. Nada disso.

Para quem está acostumada a temperatura acima de 30 graus, quando chove um pouco e cai para 22, é um sufoco. Eu morro de frio mesmo.

As vezes chove um pouco todos os dias -- ou várias vezes ao dia. Mas também costuma haver aberturas prolongadas de sol. Após a chuva, o calor volta com tudo e as vezes insuportável.

Mas se você quer mesmo assim vir ao Nordeste nesse período, aqui vai algumas dicas:

1) Fique em um hotel ou pousada, na praia que você quer curtir. Assim, dá para aproveitar mais quando o sol aparecer;

2) Venha com intuito de descansar, pois essa época é perfeita para isso. Com menos calor o clima  é perfeito para ler bons livros, dormir bem;

3) Traga roupas leves, mas não esqueça de colocar um cardigã, uma calça e um sapato fechado para enfrentar a chuva nos dias em que quiser conhecer a cidade. 

E para nós, que moramos no nordeste, os looks do dia a dia ganham um pouco mais de charme, dá para tirar do armário aquele blazer, echarpes, sapatinhos fechados, jaquetas, etc.





Um comentário :

  1. Anônimo1/8/16

    e no nordeste tem frio??? morei ai durante 12 anos em uma cidade chamada Areia Branca perto de Mossoró, tinha uma época mais chuvosa, agora frio? eu nunca vi aí.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...