05/07/2016

Aplicativo para conhecer a História da Cidade do Natal!!


Quem aí conhece a verdadeira história de sua cidade de origem? Eu sou uma dessas pessoas que amo minha cidade, mas saber da sua história é outra coisa. Um dia desses fui dar uma volta pelos pontos históricos de Natal e conheci tanta coisa linda, me perguntei porque não fiz isso antes. 

Essa semana descobri um aplicativo muito bom para conhecer melhor a cidade do Natal. O Natal Histórica é um aplicativo desenvolvido para celulares do tipo smartphone e tablets. Ele conta a história dos bairros da Cidade e Alta e Ribeira e um pouco da história dos seus edifícios. O que é super legal para quem anda pelas ruas de Natal e quer saber mais sobre o lugar por onde passa.

O App funciona como um serviço de auxílio ao flaneur, por mapas e com pequenas descrições de alguns edifícios históricos, feito para o cidadão natalense, os estudantes e o turista. 

Esse projeto contou com o engajamento de um time de colaboradores. Gustavo Sobral, estudioso da cidade e das coisas da cidade selecionou alguns dos prédios e lugares e partiu com Angela Almeida, fotografa, para registrar os pontos, o que viram foi uma cidade anônima cuja história dorme na fachada dos edifícios. Arthur Seabra, arquiteto e ilustrador aceito a missão de tracejar e colorir um mapa para a cidade, Bruno Pignataro e Thiago Tavares somaram suas expertises e transporam para o inglês e espanhol todo aquela história e a empresa de desenvolvimento de aplicativos, Smarto, reuniu tudo e deu forma ao App.

Quer saber mais? Visite o site www.natalhistorica.com.br.


Um comentário :

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...