17/11/2015

Glicerina para hidratar cabelo e pele???





Há uns dois meses ouvi falar do poder da Glicerina para hidratação de cabelo e pele. E como adoro dicas de produtos bons e baratos fui procurar e pesquisar em vários blogs. Há uma semana fiz o teste com glicerina nos cabelos e na pele. Vem comigo que vou te contar tuuuuudo!!!

Quem nunca ouviu falar de glicerina?? Ela é bastante utilizada, por exemplo, em sabonetes. E, agora que virei a LOKA dos rótulos, vi que a maioria dos produtos de beleza tem glicerina, como shampoo, condicionador, máscaras para cabelo, creme para o rosto, etc., exatamaente por causa de suas características hidratantes e por fornecer proteção à pele

Glicerina, ou glicol é um álcool de açúcar incolor ou amarelo, com a consistência de um xarope, que é extraído a partir de fontes naturais ou sintetizadas.

Nas minhas leituras sobre a glicerina, descobri que existe glicerina vegetal e glicerina bi-destilada. A vegetal é um carboidrato derivado de óleos vegetais, como óleo de coco. É um líquido incolor viscoso altamente solúvel em água, a bi-destilada, pode ser de origem animal, extraída da gordura animal. Porém, ambas são glicerina, substância que tem ação hidratante e umectante (promove a retenção de umidade).

Mas como usar a glicerina que a gente compra na farmácia ou nas lojas de produtos naturais??
1 - Para hidratar os cabelos

Se a glicerina for usada de form correta, vai lhe garantir cabelos macios e hidratados. Quando você utiliza para esse fim, ela extrai a umidade do ar, levando-a para os fios e cria uma barreira ao redor dos fios, o que faz com que a umidade fique lá dentro da cutícula. A glicerina também fortalece o cabelo, o que diminui a quebra e formação de pontas duplas.

2 - Como produto anti-idade para a pele
A glicerina deixa a pele mais macia e todo mundo sabe que uma pele hidratada tem aparência de mais jovem. Por isso ela tem sido usada usada em produtos para ativar o tônus da pele, ajudando a reduzir rugas e sinais da idade.

3 - Hidratação da pele

Na pele a glicerina funciona como um umectante, pois sua presença atrai água para a pele para restaurar a sua elasticidade.

A glicerina é ou não é tudo de bom??
Mas, como usar a glicerina mesmo????

Nos cabelos:
Eu utilizo uma tampinha de glicerina junto com minha máscara de hidratação e duas tampinhas de água. NUNCA use com máscara reconstrutora. Eu fiz isso e meus cabelos ficaram uma palha, rsrsrs.
Lembrando que se a umidade do ambiente for adequada, ela vai atrair água para os cabelos, mantendo-os hidratados. Mas, se aplicada erradamente, pode fazer o efeito contrário. Sempre utilize touca e se a umidade do ar for baixa melhor deixar para usar outro dia, porque da mesma forma que a glicerina suga a umidade para o cabelo, ela também suga a secura do ar e aí o efeito é um cabelo super ressecado.

No corpo (como mais gosto de usar):

Primeiro, NUNCA use glicerina pura sobre a pele, pois pode atrair água do corpo e ressecar em vez de hidratar. Exatamente porque ela pode aumentar a perda de água, por atrair água das camadas inferiores da pele para as camadas superficiais. 
Eu tenho usado muito misturada ao meu hidratante com pouco de água. Mas você pode também adicioná-la ao sabonete líquido.
Minha pele que é bem ressecada nas pernas e bumbum fica uma delícia com essa mistura e sinto que a hidratação dura muito, no dia seguinte a pele tá muito macia, como se tivesse um filme selando a pele. No momento da aplicação a pele fica muito melecada, mas seca logo e aí surge a mágica.
A glicerina também acalma a pele! Tenho usado após a depilação, no banho mesmo. Coloco uma tampinha de glicerina e três de água em um borrifador e aplico sobre a área depilada e faço massagem. A pele fica hidratada e sem coceira ou irritação.

Comprei a glicerina bi-destilada na farmácia Amadeus por R$ 3,00. Recomendo que vocês façam um teste e comprovem os benefícios desse produto baratinho e eficaz.
Quem já usou?? Conta que estou louca para saber sua experiência!!!


Um comentário :

  1. INFORMATIVO!! Conheça as melhores lojas no Brasil em SP que os famosos compram réplicas de relógios famosos sem gastar muito!! Relogios Replicas, dicas e promoções exclusivas...vários modelos temático sobre carros e motos das marcas de
    Replicas de Relogios , Replicas de Relogios Femininos .

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...