22/11/2015

Nutrição radiante para cabelos loiros e com mechas


No fim de setembro retoquei minhas mechas, dessa vez pedi a minha cabeleireira que me deixasse loiríssima, que ela pegasse mais fios e fizesse uma quantidade maior de mechas. O resultado ficou ótimo, fiquei super loira, porém meu cabelo ficou poroso e muito, muito ressecado.

Como odeio cabelo ressecado comecei a saga para tratar os fios com urgência, comprei muito produtos em um mês e estou na fase de teste. Um deles foi a máscara hidratante blonde vibrant gloss do Celso Kamura. Encontrei na renner por R$  29,90 e trouxe para testar. 


Segundo a marca, a máscara de tratamento é para cabelos loiros, tingidos ou com mechas. O C.Kamura Blonde Vibrant Gloss hidrata e revitaliza as fibras capilares. Realçando a tonalidade clara dos fios e dando maior destaque às luzes e reflexos. O C.Kamura Blonde Vibrant Gloss deixa o cabelo reparado, fortalecido e nutrido para fios brilhantes e macios.

A fórmula contém extrato de oliva (emoliente e nutritivo que age diretamente na fibra capilar fortalecendo os fios), extrato de girassol (rico em vitamina E e proteínas, excelente agente emoliente e condicionante para os cabelos), extrato de Camomila (é indicado para realçar os tons claros dos cabelos), queratina (restaura e condiciona os fios, proporcionando brilho e maciez), proteínas do Trigo (complexo de proteínas umectante e hidratante que reduz o efeito agressivo dos agentes químicos, formando um filme protetor e permeável aos fios) e silicone (que forma uma camada protetora, aumentando a fixação, o brilho e a maciez).


Ela é bem consistente, mas fácil de aplicar, tem um cheirinho de rosa que fica no cabelo por horas. Pelo o que li na apresentação da marca essa máscara é hidratante, nutritiva e reconstrutora. Mas sabemos que não é bem assim, pela composição ela é mais nutritiva por possuir extrato de oliva, girassol e camomila. Para quem faz cronograma capilar e quiser enriquecer essa máscara e só acrescentar uma colher de azeite extra virgem ou óleo de ricino.

A coloração dela é um amarelo bem clarinho, quase branco, o que fez meu cabelo ficar um loiro mais puxado para o bege, usei dois dias depois que matizei os fios, o que fizeram eles ficarem muito brancos e após a aplicação dessa máscara a tonalidade dos meus fios ficaram mais iluminada e menos matizada.

Apliquei um shampoo transparente de bebê e depois a blonde vibrant, deixei agir por 20 minutos com touca laminada. Na hora do enxágue os fios derretiam de tão macios, o cabelo ficou fácil de pentear. Depois de secar naturalmente os fios ficaram soltinhos e muito macios, nutridos até as pontas. 

Achei uma excelente máscara para nutrição e realmente deixou o cabelo mais iluminado com um tom de loiro bonito. Claro que o efeito não durou muito, dois dias depois as pontas espigadas apareceram. Mas a recuperação de pontas ressecadas demora mesmo, é necessário paciência e um bom cronograma capilar. Estou usando essa máscara intercalada com mais quatro que comprei e com dois meses de tratamento meus cabelos estão bem mais saudáveis e hidratados.

Cabelos naturais, sem escova e com chapinha somente na franja. Esse foi o segundo dia após a nutrição com a máscara blonde vibrant, viram como o tom de loiro está bonito?? Uma coisa que não senti foi a diminuição do frizz, dá pra ver pelos cabelinhos espichados no topo da cabeça. Outra coisa é que meus cabelos não estavam com esse movimento ondulado após o retoque das mechas, mas agora os fios já começaram a voltar ao ondulado natural que eu amo.

Para loiras que querem um cabelo mais radiante e nutrido essa máscara é muito boa e com preço ótimo. Vale à pena testar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...