26/10/2015

Minha viagem ao Rio de Janeiro

Quem me segue nas redes sociais viu que no ício do mês de outubro foi bem intenso, muito trabalho e um curso que fui fazer no Rio de Janeiro.

Não conhecia o Rio e na verdade não tinha interesse, talvez pela forma como a imprensa apresenta a cidade ao resto do país. Porém eu me apaixonei, fiquei encantada com tanta beleza e hoje entendo bem porque a cidade do Rio de Janeiro é chamada de maravilhosa.

O curso de aperfeiçoamento em cerimonial e protocolo pela IBRADEP foi muito proveitoso e intenso, mas no fim dia a gente corria para conhecer um pouco da cidade e desfrutar da cozinha carioca.

Conheci pessoas maravilhosas, cerimonialistas competentes de todo o Brasil.

A igreja de Candelária é linda, a arquitetura me tirou o fôlego, sentar naqueles bancos centenários e pensar em quem sentou ali no século passado me fez viajar no tempo. Pena que não está tão bem cuidada, achei a igreja um pouco suja por fora, aliás uma coisa que percebi foram as pichações nos prédios históricos do centro da cidade. Uma pena!!

Copacabana foi um passeio inesquecível, jantei na Confeitaria Colombo do Forte e depois fomos passear no calçadão, passamos na feirinha e em vários quiosques da orla. Tudo muito organizado e seguro.

O dia de conhecer o Cristo Redentor foi imensamente gratificante, subimos no trem do corcovado e fomos descobrindo a natureza belíssima do Rio, lá em cima eu me emocionei, que vista mais bela, fantástico, não dá para descrever, tem que ir.




Fomos também conhecer a Urca, um bairro tranquilo e charmoso, jantamos no restaurante que fica em cima do Bar Urca, em frente a mureta, lugar conhecido nas propagandas de cerveja e muito badalado. Comida boa, ambiente agradável, tudo de muito bom gosto.

E não poderia deixar de visitar a Confeitaria Colombo que fica no centro da cidade. Que coisa mais linda, amo tudo o que remete ao passado e lá eu me senti uma sinházinha, tomando chá da tarde. Aproveitei para conhecer o Saara, rua parecida com a 25 de março. Tanta coisa para ver e comprar,

Também fui na Lapa, mas como sempre passava por lá quando já estava indo para o hotel e super cansada, não deu para parar. Fiquei num hotel no centro da cidade, que é perto de tudo.

É isso, minha viagem ao Rio de Janeiro foi inesquecível. Quero voltar para conhecer os casarões tão falados de Santa Tereza, o bondinho e outros lugares lindos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...