21/09/2015

Primer, hidratante, matificante e protetor para a pele!! Tudo isso por tão pouco??

Eu sou amante de pomadas para assaduras de bebê, principalmente da hipoglós, também adoro experimentar coisas novas. Um dia desses fiz umas pesquisas em blogs de dermatologistas e de blogueiras, que adoram testar produtos como eu, e descobri a pomada de assaduras com nistatina + óxido de zinco. O óxido de zinco eu já conhecia porque ele também é um dos componentes da hopoglós, mas a nistatina era novidade para mim. Depois de ler vários comentários, resolvi comprar a pomada e testar.

Mas vamos entender porque esses dois componentes da fórmula são tão bons. 

A nistatina é um fungicida/bactericida e por isso, se a pele estiver machucada, ela será absorvida. Caso isso aconteça por um período prolongado, os agentes invasores de seu corpo poderão desenvolver alguma resistência, o que não é recomendado. Mas na pele sem lesões ela pode ser aplicada sem problemas. 

O Óxido de Zinco é um pigmento de finas partículas micronizadas, que possui ampla faixa de proteção contra os raios UVB e UVA, em comprimentos de onda de até 380nm, ou seja, ele é excelente para proteção da pele porque possui capacidade de barrar completamente a radiação, sendo recomendado como protetor solar, cientificamente. 

Já vi várias postagens sobre a pasta d'água, que é puro óxido de zinco, com título de ser um excelente filtro solar. O óxido de zinco ainda fortalece a pele e tem ação anti-séptica, que deixa a pele sequinha. Adoro!!

Pois bem, essa mistura de nistatina + óxido de zinco, tem o poder de hidratar/matificar/proteger/cicatrizar sua pele, principalmente se você usar após uma esfoliação.

Como eu uso:

A noite antes de dormir - após retirar a maquiagem com demaquilante, alô óleo mineral, e sabonete líquido para meu tipo de pele, aplico uma camada fininha em todo o rosto. Essa pomada é muito mais fácil de aplicar do que hipoglós, só precisa de um pouquinho mesmo para cobrir todos o rosto. De manhã a pele está iluminada, sequinha e descansada. Também senti que ela ajuda a secar as espinhas.

Como primer - após lavar o rosto e antes do BB Cream com filtro solar, aplico uma camada levinha de nistatina + óxido de zinco, deixo secar por uns minutinhos e depois começo a me maquiar normalmente. O efeito é muito bom, a maquiagem dura mais, a oleosidade é controlada e a base fica mais "assentada" na pele, sem deixar o efeito máscara. 

Se você ainda está empinando o nariz e não acredita, faz o teste, paguei R$ 19,90 numa bisnaga de 60 gramas e valeu à pena cada centavo investido. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...