30/04/2014

Você conhece os tipos de shampoos? E usa o shampoo transparente?

Uma coisa super importante para quem adora cuidar dos cabelos é conhecer os produtos que usa, muitas vezes a gente compra shapoos e condicionadores caríssimos e eles não deixam os cabelos lindos, como a gente pensava. Também acontece da gente dizer que o cabelo se acostumou com tal produto, viciou e não funciona mais. O que acontece é que para um próduto agir com excelência nos fios a gente tem que lavar os cabelos direitinho e deixá-los realmente limpos para receber o tratamento.

Pensando nisso, resolvi falar sobre os tipos de shampoos que existem no mercado, eu geralmente uso dois (transparente + leitoso), vem comigo:


Shampoo Transparente – ele consegue limpar com eficiência o couro cabeludo e os fios, assim os resíduos não impedem a ação dos produtos hidratante. Ele é conhecido como shampoo de bebê, alguns tem um pouco de cor, o que na verdade não importa. Esse tipo de shampoo é bastante adstringente mas não é tão agressivo como o anti-resíduo. Para quem tem cabelo oleoso é indicado usar uma vez por semana. E se você tem química no cabelo, não se preocupe, você pode usar também. Uso o shampoo Johnson's antes do meu shampo de tratamento e adoro. Se você ainda não usa um shampoo transparente antes do seu shampoo favorito, tenta pra ver como seu cabelo vai ficar bem mais hidratado e bonito.

1 - Johnson's - Baratinho e eficiente, além de não arder nos olhos; 2 - Aquamarine da Revlon - usei muito quando era adolescente, o preço é ótimo e ainda tem ação revitalizante, que deixa os fios com um super brilho; 3 - Natura para cabelos oleosos - não usei, mas como todo produto da linha Naturaplant é bom (na minha opinião), acho que vale à pena experimentar; 3 - Seda Pureza Refrescante - adoro, deixa os fios super limpos e o couro cabeludo com um leve frescor geladinho, é o mais barato de todos e nunca deixo faltar lá em casa; 4 - Natura Ekos Pitanga - Não usei, mas como conheço o perfume e o óleo e me apaixonei pelo cheirinho, acho que esse shampoo deve deixar os cabelos super cheirosos e limpar bem (se alguém conhece, conta pra gente).



Shampoo Translúcido ou Perolado - Esse é o shampoo mais indicado para o uso diário. Ele limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o anti-resíduos. Geralmente é o produto indicado para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos. 

Shampoo de Shitake da Bioextratus - Usei durante seis meses e amooooooo, ele é maravilhoso, faz uma limpeza suave e super cheiroso; Shampoo Seda repositor de massa - sou louca para testar essa linha, mas nunca encontro nas farmácias e lojas americanas quando vou comprar, já vi resenhas super positivas da máscara de tratamento.



Shampoo Hidratante ou Leitoso - É o shampoo de tratamento e hidratação. Sua textura é bem parecida com a do perolado, mas ele é mais denso. Os cabelos secos ou que passaram por químicas são os que melhor se adaptam com o shampoo leitoso. Pode ser de uso diário para quem tem cabelos secos – se você tem cabelos oleosos evite usar shampoo dessa textura.

Hecla Multiação - Ele é uma pré-hidratação e já na lavagem deixa os fios macios, o preço é ótimo para e a embalagem é de meio litro (muito shampoo); Pantene Color Radiance - sou suspeita para falar da marca, porque amos os produtos da linha, esse shampoo é super hidratante e ajuda a segurar a cor, quem tinge o cabelo deve usar esse tipo de produto, pois é essencial para manter a tonalidade por mais tempo.

É isso meninas, eu uso sempre meu amado shampoo transparente antes dos shampoos leitosos, porque meu cabelo tem mechas e por isso precisa de super hidratação, mas também de limpeza eficaz para que continue com brilho, balanço e maciez.

Quem usa shampoo transparente? Qual o preferido de vocês no quesito Translúcidos? E hidratantes?

8 comentários :

  1. Adorei a resenha! Usei o shampo da Helcla e realmente como meu cabelo é super oleoso, não deu certto, justamente por ele ser leitoso! beijos!!

    www.madeixaspoderosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii amiga, como consultora natura, eu digo que o SHAMPOO 3 é maravilhoso, serve até pra cabelos mistos, já o de PITANGA, apesar de realmente ser mega cheiroso, é indicado pros cabelos extremamente oleosos, pq pra outro tipo de cabelo ele deixa um pouco áspero. E quanto aos demais, antes de ser trasnparente tem quer sem sal, se for pra limpeza geral que seja um anti resídio e em sequência uma UMA HIPER HIDRATAÇÃO!, BJOS

    ResponderExcluir
  3. Iza Baião17/1/13

    Uso os dois.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha. Obrigada

    http://fabulosityworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo24/1/13

    Eu costumo usar shampoo para cabelos ressecados por causa das pontas (apesar da raiz ser um pouco oleosa). Dai as vezes, mais ou menos a cada 10 dias, uso o shampoo para cabelos oleosos do meu marido rss. Sinto que ele dá uma limpada mais profunda. Juliana

    ResponderExcluir
  6. Já faz algum tempo q venho lavando o meu cabelo , como vc ensinou...amei...lavo com transparente e depois lavo um com tratamento...meu cabelo melhorou muito..bjs muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jubiliana, eu também senti muita diferença quando comecei a usar o shampoo transparente.

      Excluir
  7. Anônimo2/5/14

    Boa tarde, Núbia o shampoo fructis e considerado tranparênte?

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...