23/07/2013

Ajude seu namorado a se vestir melhor: Roupas de acordo com ocasião!!

Esse é um blog bem mulherzinha, mas como tenhos alguns leitores do sexo oposto resolvi falar, novamente, sobre dicas de moda para os homens.

E como, todas nós sabemos, eles nos acham lindas quando nos prepramos para um jantar romântico, mas muitos não estão nem ai para o que vestem e quase sempre chegam de jeans, camiseta e TÊNIS BRANCO para sair com a gente kkkkkkkkkkkkkk, é ou não é???



Hoje vamos aprender um pouquinho mais sobre o universo masculino e dá uma ajudinha aos homens de nossas vidas (pai, irmão, marido, namorado, amigo, etc...). Sabe quando aparece um convite para uma festa, casamento, coquetel, etc. e eles não sabem o que vestir em cada evento? Então para que você nunca mais passe vergonha ao lado DELE em uma festa que era para ir de passeio completo e ele chega de jeans e camisa polo, vamos abordar os trajes adequado para cada tipo de evento.

 • Traje Esporte: Significa que ele pode ir de maneira informal, mas ATENÇÃO, informal não é bagunçado. Se houve o cuidado de especificar o traje, então não se deve “abusar da informalidade”. Nike Shox não cola, são meçhores para as corridas, academias, etc. Nada, além disso. Nesse tipo de traje, o melhor é ir de calça jeans, calça de sarja e um bom mocassim nos pés. Se for uma festa bem informal, nada impede o uso da combinação jeans + polo + tênis baixo (tipo os de escama de peixe da Osklen).Ideal para eventos diurnos e ao ar livre, como confraternizações, exposições, batizados e festas informais.





• Esporte Fino ou Passeio: Se for à luz do dia, uma calça social, preferencialmente de lã fria + camisa social + blazer é a combinação adequada. Se for de noite, a dica é usar terno e gravata. Festa de 15 anos e alguns eventos como alguns casamentos podem pedir esse tipo de traje. Caso o convite venha pedindo uma roupa “esporte fino”, não se deve usar qualquer combinação com calça jeans (seja ela clara, escura, skinny, etc). Não vamos colocar não pode, porque, em teoria, tudo pode, né? Mas seria completamente inadequado. Ideal para eventos formais como congressos, reuniões oficiais, encontros profissionais, coquetéis, vernissages, teatros, casamentos civis ou eventos que se iniciam no final da tarde.


• Social ou Passeio Completo: Aqui o terno é imprescindível. Nesse caso, a dica é colocar um colete também, que em tese faz parte do terno, mas no Brasil ele é muitas vezes abandonado. Nesse tipo de traje, um blazer + calça de sarja + sapato não é adequado, tampouco um jeans + um blazer + um sapato. Como já foi dito, para não quebrar nenhuma convenção, vá de terno. A camisa social pode ser de abotoadura. É de bom grado um colete também. Ideal para eventos noturnos, grandes comemorações, jantares, festa de 15 anos, coquetéis, formaturas, óperas ou casamentos.



• Black Tié, Rigor, Habillé: Se ele não é um chefe de Estado, não frequenta o jet-set ortodoxo e não vai a nenhuma cerimônia do Oscar, então provavelmente nunca vai chegar um convite pedindo que ele se vista com esse traje. Mas se eu tenho leitores milionários, então segue a explicação: Nesse caso, a pedida é o smoking, a combinação é gravata-borboleta + paletó de lã fria + calça com faixa de cetim. Existe a versão do smoking chamada de summer, que como o próprio nome já diz é usado no verão.


• “Casual Chic” ou “Casual Chique”: Pelas regras de ética não existe esse tipo de traje. Ele foi inventado, por sabe-se lá quem para, nas entrelinhas falar o seguinte “o traje pedido é informal, ou seja, esporte, mas NÃO é largadão”. Como não existe uma regra clara para esse “tipo de traje”, o que fala aqui é o bom senso: o sujeito não quer que vê ninguém de bermuda + sandália + uma t-shirt. Provavelmente, o anfitrião está pedindo um jeans, com um sapato (social ou informal) e uma camisa (social ou informal), podendo ou não ser usado com um blazer para dar um up no visual.

Tire as dúvidas dele:

1 – Pode calça jeans skinny de lavagem escura em uma festa de 15 anos?
Seria o mesmo que ir à praia para pegar um sol de terno e gravata. Pode? Pode, mas estará inadequado. Além disso, existem outras pessoas na festa e pode soar como um desrespeito caso você não siga as regras pedidas no convite.

2 – Pode jeans skinny de lavagem escura em um casamento?
É a mesma regra. Poder pode, mas estará BEM inadequado, podendo inclusive ser um motivo de constrangimento para a noiva e para outros convidados.

3- Quando que é adequado o uso do Nike Shox?
Quando se está fazendo algum tipo de esporte: caminhadas, corridas, musculação, etc.

É isso meninas, agora mãos a obra e vamos deixar ELES lindos, mas só pra gente né?? rsrsrs

Fotos: Google

7 comentários :

  1. Ainda bem que não preciso me preocupar com isso = )
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. graças a Deus meu marido é mega estiloso :))


    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal as dicas.. To seguindo aqui

    Faz uma visitinha ao BP? =)
    belezurasdeplantao.blogspot.com
    /POST/ Make : Prata e Preto

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de aprender a respeito, mas eu não tenho o que reclamar de meu esposo, ele´sabe escolher muito bem suas roupas, tem muito bom gosto, tem estilo! rss
    Bjoka!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nubia você fecha mais ela com o marrom, assim não fica tão verde vai ficar linda, vai dar um efeito bacana! tenta e me fala! beijooo

    ResponderExcluir
  6. OI Núbia!
    Eu já dava pitaco quando era namorada, depois de 10 anos de casada então...eu que mando!!!kkkkk

    Bjos,

    Lu Vilela

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas de look.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...