26/06/2013

TOP 10 - Máscaras BARATINHAS para cabelos!!

Umas das coisas que mais cuido em mim são meus cabelos, acho que é por isso, que mesmo depois de 15 anos pintando e de vez em quando fazendo umas mechinas - porque ninguém é de ferro!!, eles continuam brilhantes e saudáveis. Se tem uma coisa que me deixa desesperada é um cabelo louro palha hahahaha

Vocês lembram que falei aqui da minha rotina de cabelos?? pois é, eu uso três tipos de máscaras:

RECONSTRUTORAS - porque cabelos quimicamente tratados perde a massa capilar, queratina e aminoácidos e ficam quebradiços e elásticos; As máscaras reconstrutoras são para repor a queratina e os aminoácidos perdidos nos processos químicos, ou seja, esse tipo de produto é para fortalecer os fios.

NUTRITIVAS - ajudam a refazer o filme lipídico (que envolve os fios e os protege contra agressões), nutre com óleos e  vitaminas. Sempre que a máscara tiver em sua composição óleos, manteigas, ceras vegetais, pantenol, ela será nutritiva.

HIDRATANTES - Ajuda à repor água e os sais minerais perdidos, todos os cabelos precisam de hidratação, até os normais sabiam??. As máscaras que contenham extratos de plantas, Aloe Vera e agentes hidratantes na composição são para hidratar os fios e deixá-los macios.

Explicando melhor: a hidratação deixa os fios macios; a nutrição deixa o cabelo com brilho, "peso", definido e diminuir o frizz; a reconstrução deixa as cutículas dos fios mais lisas e diminui a porosidade. Deu para entender meninas?? Então agora vamos as minhas máscasras favoritas.



1 - Máscara LIZZACTION da BIODERM (falei dela aqui) - ela tem queratina, creatina e aminoácidos na sua composição, é super cheirosa e deixa os fios mais lisos de verdade.

2 - Máscara nutritiva ADVANCE THECNIQUES da AVON - super baratinha, essa máscara age em 3 minutinhos e deixa os cabelos soltos, leves, com brilho e corpo. Também tem creatina na fórmula. Essa nunc falta no meu banheiro.

3 - SEDA S.O.S RESCONSTRUÇÃO ESTRUTURAL - com Fix Queratina que restaura as rachaduras dos fios geradas pelo dano, além de selar as cutículas com o efeito da Queratinização a Frio. Eu me surpreendi com essa máscara, os fios derretem de tão macios que ficam, o cheiro não é muito bom, mas em 3 minutos dá um up nos cabelos, falei dela aqui.



4 - Máscaras RIGEN da ALFAPARF - ela tem proteinas do trigo e um ph ácido - que sela as cutículas e deixa os fios super brilhantes - parece uma gosminha hahahaha e a melhor forma de usar é com touca laminada por 30 minutos.

5 - Máscara D´Pantenol e Karitê HAIR DRY da AMEND - Com D’Pantenol e a Manteiga de Karitê, essa máscara é uma das melhores da marca na minha opinião, além de nutrir ela hidrata os fios deixando-os fortalecidos, macios, sedosos e brilhantes. O cheiro não é uma brastemp, mas se seus cabelos estão um bagaço pode se jogar, que vale muito à pena.

6 - Máscara Nutritiva Cabelos Descoloridos da AMEND - Essa é a máscara que nunca deixo de comprar, além de neutraliza o tom amarelado dos fios louros, ilumina, deixa os cabelos SUPER MACIOS e com brilho incrível. O cheiro é igual a todas as outras da AMEND, o preço vem subindo desde a primeira vez que comprei há uns 5 anos, mas ela deixa meus cabelos com o tom lindo de louro por possuir pigmentos Violeta e extrato de Camomila na sua fórmula.


Xiiii, errei a numeração!!! tem nada naum né meninas?? Dá pra entender né??

5 (de novo?) - Máscara de hidratação da TUT HAIR, BIOTRÓPIC (falei dela aqui) - ela tem tutano, manteiga de karité, silicone e um pouco de queratina (o que naum faz dela uma máscara reconstrutora), essa é uma das máscaras mais concentradas que conheço, super emoliente, se aplicar muito deixa os fios pesados, se aplicar a dose certa deixa os fios macios e brilhantes. É uma máscara que tem um ótimo preço e uma excelente qualidade.

6 (de novo?) - Máscara de hidratação com D'Pantenol PANTENE (falei dela qui) - amo essa máscara, em três minutos deixa meus cabelos super hidratados, ela é bem consistente e até que gosto do cheirinho dos produtos da marca. Ainda não testei os sahmpoo e condicionador, mas com certeza estão na minha listinha de testes.

7 - Máscara de Hidratação com Açucar da CARE LISS - Essa máscara é muito barata, R$ 5,00, e o pote vem 1kg de produto!! Ninguém dá nada por ela olhando assim né?? Mas ela é incrivelmente hidratante, os fios ficam muito macios e sem frizz. Super recomendo.

8 - Máscara de AZEITE DE OLIVA da NOVEX (falei dela aqui) - Apesar de não ter gostado dela nas primeiras vezes que usei, com o tempo comecei a gostar, o cheiro não é bom, mas ele não fica muito tempo nos fios - ainda bem!! - com o bepantol líquido ela melhora muito sua eficácia, meus cabelos já são muito hidratados, acho que por isso não percebo muita diferença, mas para quem está com os cabelos danificados, acredito que ela deve deixá-los bem macios.

É isso meninas, gostaram das minhas dicas?? Se vocês tiverem algumas máscara BARATINHA que faz milagres, conta pra gente ok!!

21 comentários :

  1. Anônimo19/7/11

    Adorei as dicas.
    Beijos Mili
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei saber minha flor!
    Comprei a da Loreal Reconstrução :))

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida! Como vc, tambem invisto em meu cabelo...tenho tinta, luzes e progressiva..então imagina,ne? Faõ muita hidratação. Como vc, tb costumo ter umas 3 mascaras..não uso condicionador. Gosto muito da Amend, agora,, eu comprei a linha nutrição celular da Aquaflora e ameiiii, e para reconstruir uso amend, o azul.
    Bjos..God Bless You!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nubia!!!
    tb adoro o polêmico rigen!!!salva!!

    aqui,eu descobri uma mask ótima e com precinho bem camarada.
    a SUPER da Ox,uma pretinha..eu pagava 13 pilas,mas acho que eles "descobriram" que ela era mara demais e subiram para 16 pilas..hihihi

    ela é nutritiva..muito boa memso!!

    obrigada pelas diquinhas...

    bjks no coração!

    vidadeamora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida, tem tag para você no Glacê!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse post, já ouvi falar muito bem dessas da Amend, mas ainda não usei

    Beijos flor

    manias-de-mulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A Rigen da Alfaparf faz milagres no meu cabelo!!!

    Máscaras baratinhas q funcionam comigo:

    - Óleo de Argan - Novex
    - Nutrição Celular - Acquaflora
    - Choque de Queratina - Aroma do Campo (!!!)
    - Espermacete de Baleia - Miss Anne
    - Liss Progress - Kert

    Entre outras...

    Adoro! :)

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!!!
    beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  9. olá núbia..adorei as dicas
    amei msm..eu só queria uma dica sua
    eu to a fim de ficar loira...mais eu tenho o cabelo castanho escuro, eu já fiz algumas luzes mais não gostei poi isso to a fim de pintar...estava pensando em pintar da cor da cor&ton ah 9.01 da claudia leite...oq vc acha por favor nubia me ajude? ah e meus cabelos nunca foram pintados!!bjus me responda se puder!!

    ResponderExcluir
  10. olá núbia adorei suas dicas amei msm...eu pressiço de uma dica sua se vc poder me ajudar ficarei grata..eu to a fim de ficar loira e pintar da cor 9.01 da cor&ton eu achei linda aquela cor da claudia leite..eu tenho os cabelos castanhos escuro, eu já fiz algumas luzes mais não ficou do resultado q eu quiria poir isso reslvi pintar oq vc acha devo pintar dessa cor msm? me ajude!! bjus

    ResponderExcluir
  11. olá nubia adorei as dicas..eu to pressizando de uma dica sua
    eu to qurendo ficar loira
    e estou pensando em pintar da cor 9.01 da cor&ton..achei linda aquela cor.meu cabelo e castanho escuro..eu já fiz algumas luzes mais não ficou do resultado q eu queria por isso reslvi pintar..por favor me ajude...eu devo passar essa cor msm? bjus tamela

    ResponderExcluir
  12. Tamela, como você não deixou teu e-mail, vou responder por aqui mesmo ok?

    Olha se tuas mechas não ficaram boas é porque não abriu o suficiente, tens que tomar cuidado para que o cabelo não fique laranja. Se você quer ficar loira e não fazer mechas, te indico a koleston 12.1 que é uma tinta clareadora, mas faça isso no salão, para que você não mache seu cabelo. Você não vai ficar loira da noite para o dia, mas com calma e tratando sempre dos cabelos você vai conseguir um loiro bonito e bem tratado.

    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo29/5/15

      eu fiquei loira da tarde pra noite e ficou muito bom.. meu cabelo natural é castanho escuro, mas deu certo, ué

      Excluir
  13. Oii Núbia, adorei esse seu post e acabei dando uma geral no seu blog.. rsrs
    AMEI, vou voltar sempre, suas dicas são ótimas, beeijos.

    ResponderExcluir
  14. Nossos cabelos merecem muito cuidado mesmo, ainda mais quando tingimos. O seu é superbonito!
    Gostei sim das dicas. Eu estou usando uma da Trésseme pra cabelos cacheados, é boa. Define bem os cachos quando, e define muito mais quando combina/usa-se a linha toda (quero o creme de pentear)
    Beijos

    www.lifidelix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Você já usou a AMEND anti-age ?

    Adorei a dica.
    Olha,esse de Azeite de Oliva da NOX tb é nutritiva,não? Ela tem vit.E,....

    BJsssssssss

    ResponderExcluir
  16. OIEEE, SEU BLOG É MUITO ÚTIL E BEM ELABORADO! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  17. Adorei, tô precisando! :D

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas, precisamos cuidar do cabelo mas nem sempre temos muito dinheiro, já usei algumas máscaras da Seda e aprovo! Visitem lá meninas, http://toque-demoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Super recomendo esses hidrantes também!!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...