21/12/2010

DICAS DE BELEZA PARA A VIDA INTEIRA

O livro Beleza para a Vida Inteira  (Editora Senac São Paulo) é um verdadeiro manual da mulher vaidosa, que se ama e quer se manter bela por toda a vida, respeitando cada fase da vida, claro.

Segundo o livro Ninguém precisa nascer bonita para ser bonita, para isso basta seguir algumas regrinhas e torná-las parte de sua rotina:

Boca



A pele dos lábios é muito fininha e se ressente com facilidade: descasca, resseca e racha ao menor descuido. Por isso, vale a pena cuidar dela como de qualquer outra parte do rosto.
  • Hidrate os lábios regularmente com um produto leve, que não comprometa a aplicação do batom. À noite, experimente um produto específico para o contorno dos lábios como prevenção às linhas e rugas. Normalmente, são à base de ácido glicólico, vitaminas e agentes hidratantes.
  • Lembre-se que sua boca não tem melanina, por isso não fica bronzeada ao sol. Mas queima e “racha” com muita facilidade no verão. Produtos labiais e batons com fator de proteção solar são companheiros de todos os dias.
  • Não deixe de levar um lip-balm no avião, para evitar que os lábios se ressequem.
  • No inverno, os lábios racham com o frio e o vento. Use um protetor labial ou um batom bem emoliente sem trégua.
  • Faça sempre uma leve esfoliação na boca. Ela descama peles soltas e deixa os lábios lisos para passar o batom. O resultado fica fantástico.
Olhos



A pele em torno dos olhos é fina como uma folha de papel. Possui pouca gordura e vive franzida por causa do excesso de luminosidade. A região é a primeira a denunciar as marcas do tempo. Afinal, seus músculos, muito exigidos, repetem os mesmos gestos milhares de vezes ao longo da vida. Sem os cuidados necessários, ela se torna alvo fácil de olheiras, linhas finas e rugas de expressão. Para manter a pele ao redor dos olhos saudável por mais tempo, trate essa região com carinho.
  • Use um cosmético específico para o contorno dos olhos. Sua formulação é mais delicada e leva em conta a fragilidade da área. A maioria, porém, não contém filtro solar. Depois de aplicar o creme, passe sempre um gel com FPS 25.
  • Use ao menos à noite o creme para contorno dos olhos – antes mesmo do aparecimento de linhas finas.
  • Lembre-se de que boa parte da maquiagem para os olhos é à prova d’água e de longa duração. A soma desses dois fatores pede o uso de um produto específico de limpeza, sem ingredientes que irritem ou provoquem inchaço.
  • Na hora de passar cosméticos na região dos olhos, tenha delicadeza: não esfregue, nem pressione demais. O mesmo vale para os cílios – eles podem se partir.
Pernas
 
Suas pernas podem ser lindas, mas se você não souber mexê-las com graça e elegância, pode pôr tudo a perder. Um andar deselegante e um cruzar exagerado são fáceis de corrigir e fazem toda a diferença no seu jeito de se apresentar para o mundo.
  • Cruze as pernas com suavidade. Não as levante demais, para não revelar sua intimidade. Experimente apoiar um joelho no outro. Isso reduz a amplitude do movimento.
  • Se estiver com roupas curtas, estique as pernas antes de cruzá-las.
  • Não comprima as pernas. É ruim para a circulação e pode revelar a celulite, se ela existir.
  • Se você estiver numa banqueta ou num sofá muito baixo, abaixe o joelho depois de sentar e retraia um pouco as pernas.
  • O movimento de cruzar as pernas deve ser fluido. Ao passar uma perna sobre a outra, não interrompa o movimento.
Seios



A força da gravidade, a ação do tempo e grandes variações de peso são os maiores inimigos dos seios e fazem com que eles caiam e percam a vitalidade. Os seios não possuem músculos. Eles são formados por gordura, pele e glândulas mamárias. Quanto menor a quantidade de gordura, mais firmes eles serão.
  • Uma esfoliação semanal ao redor dos seios e no colo facilita a absorção de produtos como hidratante ou gel específicos para essa região. A tonicidade da pele é muito importante, pois proporciona mais firmeza ao busto.
  • Os exercícios para os músculos peitorais melhoram bastante o formato dos seios. Mais desenvolvidos, projetam os seios para a frente. Mas não exagere! Muito trabalhados, os peitorais acabam empurrando as glândulas mamárias para baixo dando a impressão de que estão caídas.
  • Na hora de comprar sutiãs, não se impressione apenas com a beleza do modelo. Antes de tudo, é preciso que ele seja confortável e compatível com o tipo do seu seio. Os pequenos pedem modelos simples, sem grandes reforços. Já os grandes necessitam de sutiãs com alças largas, cós, barbatanas e costuras duplas.
Bumbum

Se você não é muito chegada a mexer o corpo, saiba que a falta de exercícios ao longo dos anos é cruel: a musculatura fica flácida, e a camada de gordura que o recobre perde a sustentação, puxando o bumbum ainda mais para baixo. Associe-se a isso a força da gravidade…e o estrago está feito. Resultado: flacidez e celulite, normalmente associadas a pele áspera e ressecada. Mas não desanime. Cuidados constantes durante o ano todo, e não só na hora de enfrentar o biquíni, vão deixá-la com o bumbum que pediu a Deus. Portanto, todo o esforço será compensado. Mas para conseguir resultados duradouros é necessário muita disciplina nos exercícos e tratamentos.
  • Durante o banho, aplique um creme esfoliante para o corpo duas vezes por semana. Massageie toda a região com um luva de crina natural, fazendo movimentos circulares de baixo para cima. Isso evita aquelas desconfortáveis bolinhas e ajuda na penetração dos cremes.
  • Você também pode usar óleo de banho no último enxágüe. É garantia de pele macia e hidratada.
  • Depois de se enxugar, use um hidratante poderoso, de preferência um creme para celulite. Aplique sempre após o banho e antes dos exercícios.
  • Por ficar boa parte do ano coberto e sofrendo com o atrito do senta-levanta diário, o bumbum é um sério candidato a:- Foliculite: nada mais é do que uma série de pontinhos vermelhos que podem inflamar, adquirindo uma coloração amarelada. O problema acontece quando a raiz dos pêlos inflama por causa da depilação ou do atrito do bumbum na cadeira. A foliculite deve ser tratada com produtos anti-sépticos ou mesmo antibióticos, sob orientação do dermatologista. Se o problema não for solucionado, os pontos podem se tranformar em manchas escuras.-Queratose pilar: as famosas bolinhas ásperas que insistem em aparecer também nos braços e nas costas. Elas surgem pela produção excessiva de queratina, substância presente na camada mais superficial da pele. O problema é genético ou decorrente da falta de vitamina A no organismo. Para combatê-lo, o ideal é usar sabonetes corporais abrasivos e, em seguida, passar uma generosa dose de hidratante à base de uréia, lactato de amônia e ácido salicílico.
  • Bumbum bonito deve ser dourado. Aproveite para tomar sol nas primeiras horas da manhã e intensifique o tom com autobronzeador.
  • Nada pior que um bumbum com pêlos escuros. Não se esqueça de clarear os pêlos a cada 15 dias (e não só no verão!).
Mãos


Como todo o nosso corpo, as mãos também envelhecem. A diferença é que você não pode contar com a cirurgia plástica para reparar a ação do tempo. Resultado: as mãos denunciam mesmo a sua idade e os maus-tratos que sofreram durante a vida. Pode ter certeza de que nenhum tratamento é mais eficiente do que a prevenção por meio de cuidados constantes. Por isso, inclua desde já na sua rotina de beleza procedimentos básicos como hidratação, esfoliações regulares, o uso de cremes antitempo e muito filtro solar, diariamente.
  • O filtro solar, com FPS 15 no mínimo, deve ser usado
    no dorso das mãos sempre que você colocar os pés fora de casa. O ideal é manter um tubo dentro da bolsa e reaplicar o produto ao longo do dia. Ele evita manchas e combate o envelhecimento precoce.
  • Esfoliantes para o corpo deve ser usados nas mãos. Aceleram a eliminação das células mortas, deixando a pele macia e com textura mais homogênea.
  • Do mesmo jeito que você vai à limpeza de pele, agende também um tratamento só para as mãos: esfoliação, massagens e banho de parafina fazem parte do cardápio oferecido pelos centros estéticos. Também é muito relaxante. Vale a pena experimentar!
  • Tenha sempre à mão: lixa de unhas, esmalte para retoque (base ou da cor que você sempre usa) e um hidratante com filtro solar.
  • Você dorme de mãos fechadas? Fica com elas contraídas durante o dia? Isso pode ser sinal de tensão. Bolinhas e anéis de borracha feitos de material flexível são ótimos canais de descarga quando o estresse está além do suportável. Também são ótimos para exercitar a musculatura das mãos. Invista neles!
  • Cremes à base de ácido retinóico, ácido kójico e hidroquinona são os mais indicados para clarear manchas senis ou causadas pelo sol, além das aplicações de laser. Consulte seu dermatologista.
É isso meninas, vamos seguir essas regrinhas para que sejamos mulheres lindas, porém não podemos esquecer que a beleza interior também é muuuito importante, até mais que a exterior, quando somos uma pessoas honesta, amável, simpática, que ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmas, ai nossa beleza fica estoteante, pois além de lindas por fora, somos fantáscticas por dentro.

Beijinhos,





6 comentários :

  1. Ótimas dicas.

    @vanimonique
    :*

    ResponderExcluir
  2. ual qta dica boa..obrigada por sempre acompanhar o blog..comente mais poiscom os comentarios q nos avaliamos o blog flor...
    se eu achasse penas pra comprar eu com certeza faria a minha propria..srrs..

    sucesso

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adoooooooorei as dicas

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/6/12

    Estou amando muito o seu blog e sempre posto suas dicas (links) maravilhosas na minha página do face https://www.facebook.com/pages/Alquimia-Feminina/365367340153261?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, e com certeza, muito mais que beleza exterior, a beleza interior prevalece!
    Vamos amar a Deus e adora-lo!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/2/16

    Adorei suas dicas, Núbia Oliveira!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...