09/02/2010

PINCÉIS DE MAQUIAGEM, CADA UM COM SUA FUNÇÃO

Muita gente tem dúvida de quais pincéis é importante ter na necessaire para fazer uma maquiagem bonita, e como eu também tenho algumas dúvidas, pois estou montando meu kit pouco à pouco, resolvi dar uma pesquisada e trazer para vocês as dicas de pincéis que toda mulher deve ter.

Eu já participei de vários sorteios nos blogs mas nunca ganhei nenhum kit BA-PHO de pincéis e como eles até que custam um dinheirinho a gente tem que pesquisar bem, pois é muito importante preço e qualidade. Mas vou dar a primeira dica para vocês: sabe aquelas lojas que vendem produtos de artes, como tintas e pincéis para quadros???? pois é, lá é um excelente local para você encontrar pincéis baratinhos e de ótema qualidade. Eu já comprei quatro pincéis (para esfumar a sombra, para passar corretivo, para passar sombra e o chanfrado para passar sombra rente aos cílios inferiores) e cada um por, no máximo, R$ 8,00. A moça que me atendeu disse que muitas mulheres vão lá procurar pelos pincéis para usar na maquiagem e que faz o mesmo efeito, então eu acertei, uauauauauauauau!!!!!

Agora a listinha de pincéis e suas funções paras vocês anotarem e na próxima comprinha comprar pelo menos dois, assim, aos poucos, você vai montando seu kit.

1. PARA APLICAR PÓ FACIAL



Aplique o pó com movimentos circulares para deixar a make com cobertura homogênea. O meu é da Natura, veio num kit que comprei há um tempão e gosto muito dele, apesar que solta uns pelinhos quando lavo. Sim gente, aplicar o pó com pincel deixa a pele mais bonita e uniforme do que com a espoja que vem na embalagem do produto.

2. PINCEL DE BASE



Ele tem cerdas firmes mas macias e é mara vilhoso para uniformizar a pele, uso com minha base líquida, mas pode ser usado com as cremosas também. O meu é da Marco Boni, comprei em São Paulo em minha última viagem, pois aqui em Natal é muito difícil achar pincéis de maquiagem, a não ser Boticário e Contem 1g. Ele tem ótima qualidade e o preço também valeu super à pena.

3. LEQUE



O meu é da linha  Marcelo Beauty e ele serve para remover a sombra que pode cair abaixo dos olhos. Também serve para aplicar o iluminador.

4. ESCOVA E PENTE



Essa escovinha não pode faltar gentém, pois ela serve para ajeitar as sobrancelhas, e o pentinho para tirar o excesso de rímel dos cílios. Confesso que nunca usei a segunda opção, uso mesmo para pentear as sombrancelhas.

5. CHANFRADO



Ele tem desenho diagonal e é ótemo para corrigir as sobrancelhas, aplica sombra rente aos cílios e delineia a pálpebra. Comprei o meu no Ponto dos Botões, loja que vende produtos para artesanato, o nome da linha é CONDOR, mas é macio e igualzinho a esse da Natura.

6. KABUKI

Tem as cerdas unidas, por isso é indicado para produtos bem leves, como maquiagem mineral e pó solto. Eu não comprei o meu ainda, mas como essa semana chegou meu pó compacto mineral da Mary Kay, que estou adorando (depois vou falar dele aqui) tenho que ter esse pincelzinho, mas esse tem que valer o investimento, porque em geral são os mais caros.

7. CORRETIVO



Ele tem formato achatado para oferece precisão quando for cobrir áreas pequenas e delicadas, como olheiras.  O meu é da CONDOR também e gostei dele porque é um pouquinho maior que os que vendem para maquaigem, é super-mega-macio e faz um diferança aplicar corretivo com pincel, acreditem.

8. PINCEL DE BLUSH

O modelo arredondado marca as maçãs do rosto. Já os que têm cerdas em diagonal são apropriados para passar o blush em direção às têmporas. O meu é em diagonal e eu comprei há um tempão na Contem 1g.

9. ESPONJA



O pincel de espuminha é par absorver bem a sombra e a depositar de forma prática e certeira sobre a região das pálpebras. O problema é que eles duram muito pouco, acho que é o pincel que mais tenho comprado, eu sempre compro um pacotinho que vem com uns vinte pinceis desses, é baratinho, mas vale à pena.

10. ESFUMADOR DE SOMBRA


O meu é igualzinho esse, que é da Avon, tenho um tambem da CONDOR que é redondinho (depois vou postar as fotos para vocês). Ele serve para usar depois de aplicar a sombra, pois dá um efeito mais suavizado.

11. LIP



I meu é do kit da Natura, e é ótemo para passar batom e contornar os lábios. Deixa um efeito mais natural.

4 comentários :

  1. Olá, tudo bem?

    Realmente os pinceis são muitooo caros, tem que comprar aos pouquinhos.
    Eu comprei um kit do Boticário e por enquanto estou "quebrando o galho" com eles.

    Beijos!
    Wanessa
    http://belezapedagogica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Esqueci de falar...
    Muitissimo obrigada por colocar o Beleza Pedagógica entre os blogs que vc gosta de ler.
    É uma super honra pra mim... beijuuuussss

    ResponderExcluir
  3. adorei o teu post bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28/1/13

    Oi, muito boa a postagem! Estou participando do blog agora viu!
    Se quiser conhecer o meu blog - www.garotadelondresblog.blogspot.com
    Minha lojinha virtual-www.garotadelondres.com
    beijos

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...