09/02/2010

TESTANDO PRODUTOS: DURANTE E DEPOIS DA PRAIA UM MIX DE PRODUTOS PARA OS CABELOS

Meninas lindas do meu Brasil, minha família está há um mês na praia e eu como tenho que trabalhar e estudar estou indo só nos domingos à tarde para aproveitar o sol e o mar, que eu adooooro. Apesar de morar na cidade do sol raramente vou a praia, por isso quando tenho a oportunidade me jogo mesmo no mar, pois adoro mergulhar nas ondas e sentir a liberdade que só a natureza pode nos proporcionar.

E apesar das minhas andanças e mergulhos no mar de SANTA RITA serem apenas aos domingos, o meu cabelinho, depois de dois fins de semana mergulhando na água salgada, sentindo o vento e o sol, deu um grito desesperado de socorro e olha que eu cuido dele direitinho viu.

Então o melhor é reforçar os cuidados para não chegar ao fim do verão com o cabelo parecendo uma palha, pois cabelos louros tingidos rapidinho ficam ressecados e sem vida, afff!!!!

E como esse mês o orçamento apertou um pouquinho não deu para comprar a linha completa dos meu produtos favoritos, mas como toda consumidora e amante de produtos de beleza, meu armário está cheio de vários cremes, shampoos, etc.

E pela sustentabilidade, pelo NÃO ao consumismo exagerado eu resolvi usar o que já tinha e só fazer novas compras depois que acabar TU-DO, eu sei que vai ser difícil, mas vou conseguir.

Bem, vamos ao resultado do teste dos produtos que usei domingo:

Pra começar eu enxarquei meu cabelo com esse filtro solar do avon (eu tinha comprado há um ano), pois ele é indicado para uso antes da praia ou piscina. Quando coloquei achei o cabelo super difícil de pentear, na verdade ele deixou o cabelo DU-RO, rsrsrsrs, mas com insistência eu consegui fazer um rabo de cavalo.
Quando cheguei na praia, depois do primeiro mergulho eu tirei o excesso da água do mar com água mineral, passei o creme de pentear verão block da SEDA (já tenho há tanto tempo, mas ainda na validade, claro) e prendi o cabelo para evitar que ele ficasse exposto ao vento e ao sol. Depois disso mergulhei várias vezes, andei à beira mar, aproveitei a tarde (com muito filtro sola espalhado no meu corpinho) e todas as vezes que saia do mar, corria para o chuveiro que tinha na barraquinha e colocava mais creme para pentear.

Quando cheguei em casa comecei o tratamento de emergência, mas já senti que meu cabelo estava menos danificado do que da outra vez, significa que os produtinhos ai de cima deram resultado. Aproveitei que minha irmã tinha comprado esse shampoo da nova linha da SEDA (apesar de odiar shampoo seda, acho ele parecido com detergente mesmo e ainda por cima tem sal na fórmula), mas como era seda verão intenso dei uma chance para ele coitado. Porém, mais uma vez, ele não me convenceu, fez o que qualquer outro shampoo faria, nada de EXTRAORDINÁRIO. Ai que saudade do meu shampoo da AMEND, que deixa meu cabelo hidratadinho.

Em seguida pedi a minha sobrinha linda para hidratar meu cabelo com o restinho do meu creme da Bioextratus (que eu amo muuuito), ela fez uma massagem maravilhosa e passou o creme mecha por mecha. Esse produtinho é maravilhoso, super concentrado, tem TUTANO, CERAMIDAS E MANTEIGA DE KARITÉ na fórmula, deixa o cabelo macio e brilhante. Esse creme e as máscaras de hidratação da Amend e Tut Hair são meus preferidos. Depois de 30 minutunhos enxaguei o cabelo e já senti que ele estava macio e nem parecia que tinha enfrentado a praia naquela tarde.
Para terminar passei o creme de pentear da TUT HAIR, foi o único produto que sobrou da linha, pois ele vem muito e é o que se usa em menos quantidade. Ele também tem TUTANO e CERAMIDAS na sua fórmula, tem filtro solar e só um pouquinho dá para passar no cabelo inteiro. Passei a quantidade referente a uma moeda de 1 real e penteei, não sequei com o secador para não estressar mais ainda meus lindos cabelinhos, deixei secar naturalmente. Depois de algumas horas meu cabelo estava hidratado e brilhante. Isso quer dizer que o mix de produtos deu certo, uauauauauauauau!!!

Agora vou usar tudo até o fim, prometo!!!!!!

Um comentário :

  1. Nubia a meses atrás vc tinha deixado um comentário no testando avisando do sorteio!
    desculpe me enrolei toda e não consegui fazer mais o divulgando, mass de qq forma vou colocar o seu blog la hj ta?
    bjs

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...