19/11/2009

HISTÓRIA DA MODA: CHRISTIAN DIOR

Hoje o HISTÓRIA DA MODA é sobre Christian Dior, um dos maiores estilistas do mundo da moda, e você naum pode deixar de conhecer a história de vida desse homem, até porque é muito fashion conhecer aqueles que invetaram as peças que a gente tanto ama. Mais uma vez contei com ajuda do Almanaque da moda. Só pra registrar.




Christian Dior nasceu em Granville, na França, no dia 21 de janeiro de 1905.
A sua primeira maison foi inaugurada em 1946. O endereço, em Paris, era o número 30, da avenida Montaigne, o mesmo até hoje.

Sua primeira coleção foi apresentada no dia 12 de fevereiro de 1947 e causou um verdadeiro estardalhaço entre a imprensa. Aquele homem tímido e educado havia criado o eterno "New Look". Surgia aí um mito, Christian Dior, que viria se tornar sinônimo de sofisticação e elegância no luxuoso mundo da alta-costura. E mudou todo o conceito de praticidade e simplicidade das roupas femininas, até então uma necessidade dos tempos de guerra e uma tendência da moda criada por Chanel. Após tantos anos de restrições, a mulher necessitava se sentir novamente feminina e ansiava pela elegância e o luxo perdidos.

Dior criou modelos extremamente femininos, luxuosos, sofisticados e elegantes, inspirados na moda da segunda metade do século 19. Os vestidos e saias eram mais longos, o busto mais acentuado, a cintura bem marcada e as saias amplas. Mulheres de todas as partes do mundo copiaram seus modelos.

O modelo que se tornou o símbolo do "New Look" foi o tailleur Bar, um casaquinho de seda bege acinturado, ombros naturais e ampla saia preta plissada quase na altura dos tornozelos. Luvas, sapatos de saltos altos e chapéu completavam o figurino impecável. Com essa imagem de glamour, estava definido o padrão nos anos 50.

Ele criou:

A linha H, em 1954, que era a base de toda a coleção, com modelos que erguiam o busto ao máximo e baixavam a cintura até os quadris, criando a barra central da letra H.

Modelos luxuosos, com muita seda e tule bordado com incrustações drapeadas, como no vestido de baile "Chambord", que para ele significava o luxo ao redor da cintura, além dos vestidos de tecidos diáfanos, com várias saias sobrepostas e comprimentos variados.

A linha Y que mostrava um corpo esguio com a parte superior mais pesada, com golas grandes que se abriam em forma de V e a "Linha A" trouxe vestidos e saias que se abriam a partir do busto ou da cintura para formar os dois lados de um A.

As estolas, as mangas três quartos, além do conjunto em tons pastéis de cardigã, blusa e saia de crepe.

Mais tarde, surgiram echarpes, lenços de seda, luvas, bijuterias e lingeries com a assinatura Christian Dior.

Mulheres famosas usaram suas criações, como as atrizes Brigitte Bardot e Marlene Dietrich, a cantora Edith Piaf e a princesa Grace de Mônaco.

Christian Dior morreu em 24 de outubro de 1957, apóa a sua morte vários estilistas assumiram a direção da marca: Yves Saint-Laurent, -Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, sendo John Galliano, atual designer da grife.

No Brasil, a loja Christian Dior, em São Paulo, é a única da América Latina e foi inaugurada em 1999.


O "tailleur Bar", símbolo da primeira coleção assinada por Christian Dior



Barbie em homenagem aos 50 anos de Christian Dior



Bolsa da grife, lindonas!!!! Eu quero!!!


Gentém , simplimente AMO MUITO esse perfume, ele é MA-RA-VI-LHO-SO, uma diquinha ai, vocês podem me dar de presente no Natal, o meu acabou faz um tempão e tá faltando dindin para comprar!!
 
Leia também:
HISTÓRIA DA MODA: COCO CHANEL

3 comentários :

  1. Elizangela Marques Diversity20/11/09

    Núbia adorei a postagem...+ kd EU QUERO 10?Hoje é sexta feira esqueceu foi????rsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Nubia, ontem enviei um link do blog, para minhas amigas que estão no meu email, convidei elas para conhecer o Blog, falei sobre como ele é interessante, das postagens legais e das promoções, pois aquilo que é bom, se divide com quem se gosta. Bjão

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOh Micarlinha, obrigada por divulgar meu blog. Preciso de muitas leitoras como você. Beijos

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...