22/11/2010

AMO O ESTILO VINTAGE

A palavra Vintage, primeiramente foi usada para designar vinhos que têm a capacidade de envelhecer dentro da garrafa tendo seus sabores e aromas aprimorados (o vint, vem de vinho; age, de idade). A idéia do vintage é trazer para o presente, detalhes marcantes de uma determindada época do passado.

Na Wikipédia: “Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por terem uma aparência de usado, antigo, de outra época.”  é um termo usado que ele agrega numa identidade única ao visual de quem opta por este estilo.

O valor de uma peça vintage não é apenas avaliado pela idade,  além desse fator outros irão influenciar, como o material, a conservação, o design e para encontrar peças VINTAGE o melhor é procurar nos brechós, mas é preciso ter paciência para garimpar peças que podem ser preciosas para dar uma diferenciada no visual.


Vestido vintage
Pra você que ainda não tem nenhum acessório ou peça de roupa vintage e quer aderir a essa moda, a primeira coisa é escolher uma época, anos 20,30,40,50,60 e ultimamente, os anos 70 e 80 têm sido incluidos nessa contagem.

Anos 20 - vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos, as pérolas à la Chanel e tudo o que remete à estilista, entre outros elementos.

Anos 40 - decotes avantajados e a sesualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood.

Anos 50 - as cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.

Anos 60 - os vestidos justinhos curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes.

Anos 70 - saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico.

Anos 80 - trazem uma variedade de estilos, que vão do new wave e seus tons de neon, ao punk e outras vertentes do rock.

Óculos Vintage

Mas a maioria das peças vintage ficam muuuito bem em um look casual, onde podemos fazer um misto de antigo com mudérno, é muito legal também mesclar diferentes décadas, desenvolvendo um estilo que é cara de quem veste, além de ficar SUPER FASHION.

E para quem não tem nenhuma pecinha Vintage e quer começar a se aventurar por esse mundo fashion, o melhor é começar pelos acesssórios. Vale combinar um pretinho básico com um cinto, uma bolsa de mão, colares ou um sapato de época. E para quem é fã, assim como eu das peças de alfaiataria, os brechós estão cheios delas com corte e acabamento perfeitos. Coletes, saias, calças de cintura alta, entre outras, que podem ser as peças-chave de um look vintage.

Eu quero uma peça vintage e você?? Então vamos correr para o guarda-roupa da vovó e para s brechós para adiquirir nossa pecinha.


    

       
               Camafeu, existe algo mais vintage???
Esse óculos gentém, vocês notaram que as lojas tem montes nessse estilão??
                                         
Bolsa Chanel, passe o tempo que passar, ela é eterna

Agora eu preciso de dicas de brechós aqui em Natal, alguém ai pode me ajudar???
  

4 comentários :

  1. Legal, vou atacar o roupeiro de Mamy, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tbm axo phinoo essa palavra Vintage
    hauhauha

    Dá uma olhada no nosso blog é confira oque rolou no 1° Encontro backstage de blogueiras...

    www.backsagedasblogueiras.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou totalmente fã de vintage, mas ele é tão amplo que sempre tem alguma coisa que gosto, é legal misturar com peças atuais. E esse camafeu tá a coisa mais linda, sou doida pra comprar um.

    Ai no encontro eu nem consegui falar direito com ninguém, primeiro pq cheguei atrasada e ainda sai mais cedo. E com toda a programação rolando só dava pra dar uns olás rápidos. Mas deve vir outros pela frente, ai a gent se conehce pessoalmente =]

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...