19/11/2010

SAIA DE SAIA



Um jeito fácil e rápido de ficar mega feminina é usando saias. E como existem trilhões de modelos, vamos verificar a listinha ai embaixo e encontrar aquela ou aquelas que mais combina com a gente? Olha o que a Fê, da Ofinica de Estilo escreveu sobre os modelitos:


Saia tulipa: o Pierre Cardin criou em 1957 um modelo de saia em que as preguinhas ficam perto do cós e somem na parte de baixo da saia - o volume, então, fica na parte de cima do look, e na parte de baixo a saia fica mais sequinha. Bem boa pra moças bem magrinhas, já que cria volumes - tipo no bumbum e nas coxas!

Saia godê: é o modelo que mais precisa de tecido pra ser feito! A saia super rodada, com mointo volume, ficou famosa na década de 50 por conta do New Look do Dior - e rodopiou muito nos corpinhos das moças que dançavam o rock n’ roll daquela época. É cortada como um grande círculo, com um espaço no meio pra envolver a cintura de quem usa! ADOOORO

Saia evasê: também é conhecida como a saia em A, ou seja, mais ampla na parte de baixo do corpo. Na teoria é a saia que mais disfarça quadril grandinho - na prática todo mundo tem que experimentar tudo, e com a mente aberta! TAMBÉM AMO MUITO.

Saia enviesada: super romântica, super fluida! Sabe quando o tecido é cortado na diagonal e não na direção da trama dos fios? Se a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão - por isso é um modelo ótimo pra meninas com formas retinhas.

Saia envelope: a saia tem três partes (quase iguais), uma fica atrás e as duas outras se sobrepõem na frente da peça. Dependendo do fecho pode acrecentar volume bem na barriguinha - a parte boa é que quase sempre esas saias são bem sequinhas e acabam afinando o quadril. Mointo boas pra usar com camisetas (ou outras partes de cima quaisquer!) por dentro.

Saia reta: a mais clássica de todas e a que combina com quase todos os tipos de corpo! A saia reta é bem boa pra ser coadjuvante dos tops mais bafo que a gente tem no guarda-roupa.
Saia lápis: é a saia que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas - mas é diferente do modelo “tulipa” porque não cria volumes na cintura. Como ela é mais justa do que os outros modelos, fica mais legal em quem tá com tudo em cima.

E tem muuuuuuuitos jeitos de usar e eu sei que vocês tem muitas opiniões para dividir com a gente aqui do blog. Então vamos todas comentar queridíiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimas leitoras????!!!????




4 comentários :

  1. OI meninas, tudo bem?

    Passando rapidinho pra conferir as novidades... adorei ver nesse post os modelos de saia que combinam mais com meu corpo. Fugindo do modelo Tulipa e godê amiga!!!

    O calor está insuportável aqui em BH hoje.... socorro!!!!

    Beijosssssss!!!!!!!!!

    Wanessa
    :o)
    www.belezapedagogica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa,adoro saiassss...acho um luxo.kkkk
    bjos

    http://espiadela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Núbia! Tbm gostei muito de vc! Pode pegar sim, as fotos, querida! Apesar de não ter todas as fotos até o fim do evento, pois minha Câmera descarregou, mas já pedi que o pessoal me enviasse. Post muito bom sobre saias, adoro usar!
    Bjoks!
    www.misturelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo saia cintura alta, acho tuuuuudoooo

    Beeeijooos


    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...