27/10/2009

MAQUIAGEM: QUAL A MELHOR BASE??


Olá queridas leitoras!!! Primeiro quero dizer que é um grande prazer fazer parte do AMO MUITO TUDO ISSO!! Principalmente se for pra dar dicas sobre um assunto que acho maravilhoso e tão necessário para nós mulheres!! Espero corresponder as expectativas e tirar dúvidas quando vcs precisarem... Bom mas vamos ao trabalho não é??!:


Quero primeiro tirar as dúvidas da Elizangela. Olha só eu não recomendo o uso dos famosos 3 em 1( pó, base e corretivo) Eles não possuem um acabamento tão bom e pra peles oleosas então...o resultado não é nada interessante, por deixar o rosto com um aspecto artificial. É preferível que seja usado os 3 produtos separadamente. Lembrando que os passos são:

1- Base

2- Corretivo

3- Pó

E este terceiro ( respondendo a segunda dúvida ),deve ter um tom mais aproximado possível do seu tom natural de pele, afinal esse produto serve para tirar o brilho que é deixado pela base( que deve ser um tom mais claro que sua pele).

E por falar em BASE, vou deixar minha primeira dica de maquiagem e porque não falar sobre esse produtxinhoo??

A função principal da base é uniformizar a pele cobrindo algumas imperfeições (e se ficar alguma coisinha por disfarçar, pode deixar por conta do corretivo, ele faz maravilhas!). Para peles oleosas use o produto na versão mais seca mas se pelo contrário, sua pele não tiver tanta oleosidade, pode abusar de produtos mais cremosos ok?! Mas sem dúvida o que nenhuma mulher deve deixar de observar é a composição da base. Antes de ficar bonito, seu rostinho tem que estar protegido contra os raios solares ou envelhecimento precoce. Então MUITA ATENÇÃO NA HORA DA COMPRA OK?!

Como preparo minha pele para aplicar a base??? Bom meninas, é EXTREMAMENTE importante que sua pele esteja muito limpa na hora de começar a maquiagem ( e depois que arrasar com seu make’up, TIRE TUDINHO ANTES DE DORMIR!! Nada de deixar maquiagem no rosto... Pode usar algum tônico ou demaquilante.Sua pele agradece! ).Um bisu muito legal é lavar o rosto com água gelada antes de se maquiar... a pele fica firme que é uma beleza, fazendo a maquiagem durar mais!!)

E por último é importante que vcs saibam COMO aplicar a base no seu querido rostinho. Sem dúvida a melhor forma de aplicação é com a própria mão. O produto vai ficar bem mais uniforme, sem excessos num lugar e falta em outros. Mas se sua base for mais seca, pode usar a esponja. Comece pela área “T” do rosto (testa- nariz-queixo) e depois vá pra outras áreas, sempre movimentando seus dedos de baixo pra cima e dentro pra fora. Não tem erro!!!!

Por enquanto é isso leitoras queridas! Núbia e eu prometemos muitas surpresas pra vcs no que diz respeito a maquiagens e tudo que envolve esse universo e que pode nos deixar cada vez mais lindas!! Bjus carinhosos e até a próxima!!


Coloque bolinhas de base em todo o rosto e depois espalhe em movimentos circulares e de baixo para cima, pode ser com os dedos, esponja ou pincel de base, sua pele vai ficar uniforme e preparada e protegida.

MAIS SOBRE MAQUIAGEM:


Andrezza

5 comentários :

  1. Elizangela Marques Diversity27/10/09

    Muito obrigada Andrezza por t tirado minha dúvida,muito gentil da sua parte,qdo tiver + alguma já sei a quem recorrer....rsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta postagem, gostaria que vc desse a dica de uma base com fator de proteção alto, pois as que costuno usar são fator 8, muito baixo, pra minha pele que é muito clara... e tbm minha pele do rosto é oleosa, então??? qual a base seca??? sem querer abusar, e já abusando, kkkkk preferencialmente dicas dessas marcas faceis de achar, tipo Avon, Natura...
    Eu preciso usar protetor 50 ou 60, então seria legal, que a base tivesse o efeito do protetor, pra não ficar um monte de produto encima do outro ????? odeio ficar mascarada... HELP!!!!! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/12/10

    karoliny hemirey-então estav usando a mascara alongadora de cilios da avom,mas agora acabou...e antes de comprar queria uma dica,sabe o nome de uma mascara barata que deixa meu cilios enormes(gosto deles muuito grandes)por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karoliny, primeiramente obrigada por sua visita aqui no blog, venha sempre viu.

    Sobre máscaras de cílios eu amo as que vende na avon, estou usando a super extend, que deixa os cílios enormes menina, o precinho é bom tb, comprei por 14,00 e ela é a prova d´água, vale super à pena, tem também as máscaras da Maybeline que vendem nas Americanas com preços ótimos e de boa qualidade. bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi eu particularmente gosto muito da base da Mary Kay é sequinha e deixa a pale com uma textura ótima, ela não tem protetor, mas vc pode usar por baixo sem problema, a base não fica melequenta igual a da natura ...
    beijinhos

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...