18/08/2009

ROUPA PARA O TRABALHO!!

Esse é um assunto que rende, afinal todos os dias acordamos e começamos a produção para o trabalho, uns dias a gente sai linda, poderosa, com a autoestima elevadíssima, outro a gente não tem ânimo de procurar, criar e explorar nosso guarda-roupa, ai já sabe, saímos tão pobrinhas em estilo.

Então, pensando nesse assunto foi que resolvi falar um pouquinho sobre as nossas roupas para trabalhar, porque é importante estar elegante e ao mesmo tempo confortável, afinal uma uma boa aparência e equilíbrio nas combinações passam valores bem coerentes com a vida profissional.

A primeira coisa é você avaliar se ó ambiente de seu trabalho é FORMAL ou INFORMAL, para que a gente possa saber o que pode e o que não pode usar. Se o trabalho é em banco, mercado financeiro, escritório de advocacia, escritórios do governo e diretorias de multinacionais, então o traje deve ser formal, o que faz com que as profissionais dessas empresas queiram sempre usar calça e camisa todo santo dia, sempre igual, mas vamos dá uma melhoradinha nisso? Sugiro coisinhas que podem fazer a diferença nesses looks, a primeira sugestão é não ter preguiça nem preconceito em relação a nada, porque quanto mais a gente experimenta, mais chance a gente tem de alcançar resultado bom - e de se surpreender, e de ganhar elogio;

Segundo é melhor optar por peças básicas, mas colocar cores para alegrar, tudo bem ter uma base preta, cinza e branca pras roupas de usar no trabalho, afinal é bom que a coordenação de cores comece com peças neutras e evolua e essa tem fórmula certinha, quer ver?
Tudo que a gente combina com preto dá certo também com marrom café, com marinho, com cinza-chumbo e com outras cores neutras e escuras - porque elas são equivalentes ao preto, entendeu? Mas sério, cor faz MEGA diferença. E coordenações legais de cores fazem mais diferença ainda. Experimenta pra você ver.

Terceiro, use peças que ajudam a compor um look equilibrado, anota ai: calça preta, calça capri e cigarrete preta, saia preta, camisa branca, blazer preto. Saia, blusa e camisa estampada, preferencialmente usadas com outras peças de uma cor só e para completar vale acessórios como lenços e echarpes, que dão um charme especial.

Quarto, prefira calçados de saltos realmente confortáveis em tamanhos médios e baixos (e viva a saúde das pernas e dos pés!). Os modelos podem ser scarpins, sandália mais fechada ou as mega confortáveis sapatilhas. As bolsas e sapatos podem ser coloridos, pra quebrar um pouco a monotonia e use colares , brincos, anéis e pulseiras sem muito exagero, principalmente as pulseiras, porque aquele barulhinho de “trocentas” pulseiras batendo uma na outra não é o ideal em um ambiente de trabalho.

Você pode também dá uma atualizada nos looks formais com materiais diferentes, que faz super diferença, sem chamar atenção demais, tipo substituir o algodão e o crepe e a microfibra de sempre por algodões fininhos, tricôs leves, malhas trabalhadas, cetins mais opacos e lãs com texturas. Faz diferença também em elegância, que material de qualidade é sempre sinal de refinamento.Arrasa. E lembre que tricô é super super super legal de usar com alfaiataria.

Também pode usar camisas em modelagens e formas diferentes como mangas, golas, recortes, comprimentos, abotoamentos diferentes e mais. Vale também vestidos em formatos novos, paletós e jaquetas não-tradicionais, blusas com recortes e volumes, calças e saias com detalhes que fazem diferença.

Viu como dá para deixar a roupa do trabalho mais alegre e feminina? E o bom mesmo é aliar tudo isso ao seu jeito e se sentir bem.








 




3 comentários :

  1. Núbia,amei esses looks,já estou vestida inspirada em um deles pro trabalho hoje!!
    Bj.
    Carla.

    ResponderExcluir
  2. Olá Núbia tudo bem!
    Adoro esses looks, são um máximo é justamente como eu gosto de vestir, valeu adorei

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/Doze-de-Junho-527170453993519/

    instagram: @12dozedejunho


    Bolsa tendencia mundial, look cool, despojado e super atraente, vai te destacar na balada e nos barzinhos. Temos pronta entrega!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736419171-linda-bolsa-japonesa-importada-ultima-tendncia-fashion-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736422806-bolsa-japonesa-importada-ultima-tendncia-no-mundo-da-moda-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733936863-bolsa-japonesa-importada-sucesso-na-coreia-japo-e-china-_JM

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...