14/07/2009

SAPATOS, QUE MULHER NÃO AMA??


A gente já falou muitas coizitas aqui no blog, moda, maquiagem, colares, etc. mas hoje quero falar um pouco de um acessório P O D E R O S O, que pode deixar o visual lindo ou horroroso, se não soubermos combiná-los, OS SAPATOS. É muito difícil uma mulher não gostar de colecionar sapatos, eles nos atraem como mosquinhas em volta daquela torta saborosa e nunca compramos um por vez, sempre levamos dois ou mais pares paca casa néam??? levanta a mão quem não faz isso.


Sabia que o sapato fala muito de sua dona?? Eu conheci alguém que ao olhar para uma pessoa seu primeiro foco eram os sapatitos, ele dizia que ao olhar o sapato de uma pessoa e você adivinhará o estado emocional dela; as metas e expectativas; se a auto-estima dela está alta ou baixa;


Mas o legal messsssmo é a gente aprender a combinar esse acessório com nossas roupithas, saber que tipo de sapato combina com aquele vestido que você tanto ama, aquela calça que você não tira de jeito nenhum, enfim temos que harmonizar nosso look para que ele fique lindo, elegante e expresse nossa personalidade. porque mulher sem personailidade, aff!! não dá néam??


VAMOS CONHECER OS VÁRIOS TIPOS DE SAPATOS ?? APROVEITA ASA AS DICAS DE QUANDO USAR E COMO USAR.


SCARPIN – QUANDO USAR

É chamado também de escarpam ou escarpin ou escarpim· É um sapato clássico. É fechado na frente, dos lados e atrás, e deixa apenas o peito do pé exposto. ode ter o bico fino, arredondado ou quadrado. Os saltos medem a partir de 4cm (médios ou altos). Quando os saltos são finos e altos (a partir de 10 cm) são chamados de stilettos (nunca usei algo tão alto assim, aff! deve ser um malabarismo para ficar em cima dele) O salto stilleto é ótimo para alongar a silhueta porém muito perigoso. Este modelo tem como variante a apresentação de uma pequena abertura no bico, expondo parte de um ou dois dedos (peep toe).

Quando usar:
Combina com quase todos os tipos de roupa: shorts, saias, tailleur, minissaia e calças.

Dá um ar glamoroso ao visual. Os modelos coloridos dão um tom mais moderninho.

Use com meias cor da pele ou na cor do calçado. Fetiche total.

Deve existir em todo guarda-roupa feminino pois servem em quase todas ocasiões, é mpre elegante e o melhor, combina com ambiente de trabalho.

Esse é o sapato que mais tenho em minha sapateirinha, amo esse modelo, coloco um jeans, camiseta e um poderoso scarpin preto e estou lindha.

ANABELA
Possui um tipo de salto que pode ser usado no dia-a-dia, é o salto menos prejudicial à coluna, nunca saem de moda (ueebá), são práticos e muito confortáveis, ótima opção para o dia-a-dia.


Quando usar
Combina com qualquer tipo de roupa, saias longas, curtas ou rodadas. Use com shortinho e um cinto diferente que vai estar ultra fashion. Use com macaquinhos ou mini-vestidos pois fica muito lindo. Saltos de madeira, forrados de juta ou algodão, combinam melhor com looks mais casuais, peloamordedeus, nada de usá-los com terninho. Couro, acrílico, bordados ou metal são ótimos para produções noturnas e festas.



BABUCHE - tem que falar mesmo desse ??

Origem árabe, também chamado babucha, é um chinelo sem salto, geralmente de couro, até é confortável.


Quando usar
Gentém sinceramente, não usem, para o verão é melhor as sandálias rasterinhas de vários materiais. Destesto as Babuches


CHINELO
É um calçado macio, geralmente com salto baixo, para uso informal, doméstico, pode ser fechado ou aberto na gáspea, sendo muito comum o chinelo de dedo, que se caracteriza por prender-se ao pé através de uma tira que passa entre os dois dedos maiores do pé. É feito de borracha, PVC, couro, palha, tecido ou outro material.

Quando usar:
Pode compor parte do traje de banhistas, na ida à praia ou na beira da piscina.



MOCASSIM
Em modelos delicados ou no estilo masculino, o mocassim tem sempre formas modernas e saltos de diversas alturas e formatos. Uma de suas características é sempre apresentar a costura alinhavada para fora (igual como os índios usavam!).



É acessório fundamental para produções esportivas. Combinam com saias curtas, calças de sarja, bermudas e macaquinhos, polivalente e curinga em qualquer estação, de salto baixo ou altíssimo, os mocassins acompanham todas as silhuetas e tendências. Gostoso para o trabalho e para um visual moderno, o mocassim de salto baixo é ideal para calças compridas e bermudas e pode ser usado com meias curtas ou foscas. Se fabricado em camurça, verniz, couro box ou em estampa animal, é acessório fundamental para produções esportivas, já os de salto médio é um ótimo recurso para as que desejam alguns centímetros a mais, os de salto alto é luxo para todas as horas. Use com meias foscas e saias mais curtas e combina bem calças compridas, tailleurs e terninhos.



PEEP TOE - AMO, AMO, AMO MUITO
Possui uma frente mais arredondada, deixando à mostra a pontinha dos dedos dos pés (o nome vem do inglês: peep = começar a aparecer e toe = dedo). Em resumo, é uma pequena abertura no bico, expondo parte de um ou dois. Vários tipos de calçados apresentam o estilo Peep Toe.



Quando usar:
É muito utilizado para dar um toque romântico às produções. Use com jeans, saias e vestidinhos pois combina com quase todos os tipos de roupa, pode ser mais decotado ou não, por não ter bico, alonga a silhueta e combina com quase todos os tipos de roupas. sendo utilizado para dar um toque mais retrô ou romântico às produções. No inverno investa em cores vibrantes como vermelho, berinjela, pistache, azul-royal e mostarda.



RASTEIRAS
São também chamadas de rasteirinhas, ão frescas, confortáveis e práticas.



Quando usar:
As sandálias rasteiras ajudam a compor uma produção mais despojada, podendo ser usadas com calça (de preferência mais justa), com saia ou bermuda. A tendência ao sapato baixo veio para ficar, significam brilho, glamour e cor e ganham terreno ao lado de minissaias e shorts atrevidos.


TAMANCO

Se caracteriza por apresentar um solado de madeira (cepa), sendo que a gáspea normalmente só cobre o peito do pé. Sua gáspea pode ser fechada ou aberta na frente e, eventualmente, ainda pode ter um tira que circunde o calcanhar, existem também tamancos com solados de materiais sintéticos.



Quando usar:
Use na ida ao curso, para passear, ir no shopping e em festas, com saias (não muito curtas), vestidinhos, calça, calça capri e nunca, nuquinha com shorts e bermudas, fica vulgar. Sim e cuidado com o barulho, pra usar tem que saber andar com eles, se não já viu néam.


MULE - DESTESTO MUITO
Mule significa "chinelo" em francês e é originário de um chinelo marroquino e muito popular na Turquia, uma espécie de tamanquinho, fechado na frente e aberto atrás, que deixa o calcanhar de fora, com bico geralmente fino (mas também pode ser quadrado).


Quando usar.
É ideal para visuais mais despojados, combina com calças capri, vestidos, bermudinhas, calças tradicionais ou curtas e saias pelo joelho e shorts. Evite mules em ocasiões formais, como também deve ser evitado com calças compridas, pois a bainha fica entrando no sapato, UM HORROR. As calças capri ou mais ajustadas pedem mules de salto um pouco mais alto e jamais use meia com mule pois a meia escapa do pé e não dá firmeza. ·



CHANEL
É primo do scarpin, criado pela estilista francesa Coco Chanel para que seu pé parecesse menor, sua principal característica é a abertura na parte trazeira, e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar e abaixo do tornozelo. Pode ter salto alto ou médio, também apresenta a variação com uma pequena abertura no bico, é famoso pelo bico em cor mais escura que pode ser fino, quadrado ou arredondado.



Quando usar:
É um clássico sempre chique e sempre reconhecido como um calçado de bom gosto, funciona como uma espécie de coringa nas produções, seja com a dupla jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes. Combina com roupas clássicas, mas pode dar um upgrade em uma combinação básica. Combina com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas.



SAPATILHA AMO, AMO, AMO MUITO!
Inspirada nos sapatos de ballet, confeccionadas em diferentes materiais, cores e estilos, sendo e sem saltos, ganhou versão "boneca" que é uma versão mais romântica da sapatilha.



Quando usar:
Delicada como uma sandália de salto (mas sem o salto) e confortável como um tênis (mas muito mais bonita!), dá um charme ao mais básico dos looks. Combinam com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas.Com mais ousadia, podem se jogar nas estampas em oncinha e nos estilos college e vintage.No inverno, invista nos bicos arredondados em verniz ou cetim, com laços, fivelas e muitas cores! É um sapato versátil e pode ser usado com meias grossas ou direto na pele, com um jeans ou vestido. Ideal para calças longas e permitidas também para minissaias e até roupas de festa. A versão boneca é mais feminina e é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos. Quer sabe mais clica aqui.



BOTAS EM GERAL
É o calçado do inverno por cobrir parte da perna, apresenta vários tipos de bicos, materiais e tamanhos de salto. Dependendo da altura do cano e do modelo pode chamar-se: bota, bota de cano longo, botina ou botinha.



Quando usar:
Botas de cano alto e salto fino são mais indicados para pessoas esguias e de pernas longas; Use com saias longas ou curtas, cobrindo ou não o cano, com calças, vestidos e jeans. As botas curtas ou médias são melhores para se usar por dentro da calça. Para um estilo elegante a calça deve cubrir todo o cano da bota, para um estilo mais esportivo, dobre a bainha da calça jeans, deixando o pé da bota à mostra, para um estilo despojado use a bota por fora da calça. A calça deve ser ajustada, para evitar as dobras de tecido. Pernas grossas e curtas não ficam bem com botas, sniff. Use as botas de cano longo ou curto apenas debaixo das calças ou das saias longas · Pernas grossas e longas, use botas de cano curto ou longo com saias, combinando-as com meias escuras e opacas. Pernas curtas e finas, evite as botas de cano longo com saias curtas, para pernas longas e finas todos os tipos de botas estão liberados. As baixinhas, assim como eu, devem optar pelos canos de altura média. Combine com saias longas ou calças mais retas. As botas de bico e saltos finos (com qualquer altura de cano) são indicadas para roupas mais sofisticadas, as de bicos mais largos ou levemente arredondados, de salto grosso, ou estilo sapatênis servem para um estilo casual descontraído para calças e conjuntos, as estampadas com peles de animais devem ser combinadas com roupas sóbrias. Proibidas para baixinhas e gordinhas, as de tecidos finos são especiais para sair á noite com roupas mais sofisticadas.


Como usar botas com vestidos e saias ?
Para um visual mais alongado, tape com as bainhas o final do cano da bota. Use meias cor da pele, no tom da saia ou da bota, se parte da perna for aparecer entre a bainha e o cano da bota. Vestidos e saias mais requintadas pedem botas com bicos mais finos e saltos mais altos. Nas botas de cano longo prefira as justas ou de stretch que ficam agarradas na perna e não criam volumes nas saias mais longas. Evite combinar botas esportivas com vestidos ou saias clássicas. Use botas de salto médio e grosso com saias longas.



Como usar botas com terninhos e calças compridas ?
Calças combinam mais com as botas curtas e médias que não fazem volume nas pernas. O comprimento das calças deve tapar o cano da bota. Não use botas de salto fino com terninhos ou calças para trabalhar. O salto agulha combina melhor com look noturnos. As botas devem ser usadas por cima das calças apenas no campo, em rodeios, festas country etc. As botas devem ser estilo country, montaria ou borzeguim e a boca da calça ajustada. É muito sexy usar botas sofisticadas de salto e bico fino com calças jeans.



Como usar botas no verão ? PODE VIU

Use com saias curtas, shorts, calças compridas e corsários.Combine as botas com a cor da saia ou shorts. Evite meias de nylon. Use meias curtas que ficam escondidas na bota.Como e quando usar botas acima do joelho ?
É difícil acertar as bainhas com esta altura de cano de bota. Ficam perfeitas com saias curtas, calças justas em qualquer material e shorts. Combinam, de forma elegante, com mulheres que tenham pernas finas e estilo descontraído. Recomendadas para mulheres exóticas, magras e altas.



Vamos fazer assim, você deixa um comentário falando qual é o sapato que não sai do seu pé e divide com a gente esse segredinho.

Ai gentém depois posto mais sapatitos pra vocês, agora vou almoçar, beijitos.

Um comentário :

  1. Anônimo9/10/09

    Menina, você é absolutamente fa-bu-lo-sa. Adorei o blog,adorei as dicas, please, me add+ no msn:
    angela_lupi@hotmail.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...