21/07/2016

Gengibre com limão = explosão de disposição e aceleração do metabolismo.


Há três meses, comecei a beber todos os dias, em jejum, um chá gelado de gengibre com limão. Li em vários sites que essa misturinha é um segredo para quem quer perder uns quilos a mais, além de todos os benefícios que o gengibre e o limão proporciona para nossa saúde.

Quando associamos esses dois ingredientes o resultado é uma explosão de sabor (muitos não gosta, eu adoro) e um poderoso antioxidante cheinho de vitamina C. Sem contar que um copo de 500 ml por dia será capaz de te fazer emagrecer mais rápido, exatamente porque o gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura, o limão é uma frutinha detox potente para limpar o organismo e ajudar a perder calorias. 

Benefícios do gengibre e do limão:

Gengibre – anti-inflamatório, o que ajuda na guerra contra a celulite, termogênico, que auxilia na aceleração do metabolismo e, com isso, acelera a queima de calorias e eliminação de gordura. 

Limão - ajuda na eliminação de gordura corporal, tem pouquíssimas calorias e possui alta concentração de vitamina C - nutriente que tem poder antioxidante e faz efeito detox no organismo, limpando de impurezas que impedem ou dificultam a perda de peso. Também é importante aliado na luta contra o inchaço, além de reforçar o sistema imunológico e afastar gripes e resfriados.

Bom né?? mesmo sabendo de todos esses benefícios, o que me fez começar a beber o chá de gengibre e limão foi o fato que ele me dá muita disposição, logo pela manhã. Percebi também que a rinite e gripes praticamente sumiram, ou seja, meu sistema imunológico está muito bem. Mas claro que os efeitos contra o inchaço são notáveis, o intestino ficou regular e a barriga menos evidente. 

Diante de tudo isso, vale super à pena investir todos os dias um tempinho para preparar seu chá e sair para trabalhar cheia de ânimo e ainda com o metabolismo menos lento.

Eu faço meu chá, conforme a receita abaixo:

Duas colheres de sopa com gengibre ralado
Um limão com casca
Uma forma de gelo completa

Modo de fazer:

Ferva um uma xícara de água, desligue o fogo e em seguida coloque o gengibre dentro, tampe e deixe descansar por 5 minutinhos. no liquidificador coloque o gelo e o limão com casca, fatiado. Depois acrescente a água quente com gengibre e bata tudo. Depois é só coar e beber.

Eu bebo assim, mas tem gente que não gosta muito do gosto, então é só acrescentar um pouco de mel e canela, do jeito que preferi.

Experimentem, garanto que vale muito à pena.


2 comentários :

  1. Ah eu estou tomando esse chá faz uns mês e pode fazer viu vale muito apena e sem conta que ele está mim ajudando muito na minha saúde é ótimo pra o meu ovário que estava enxado agora a médica até perguntou o que eu estava fazendo kk eu falei tomando o chá da gengibre .milagre

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...