18/01/2016

O poder da sombra marrom!!

A maquiagem do meu dia a dia é marrom. Ela é neutra e combina com tudo, além disso a gente pode usar qualquer cor de batom que dá certo. 

Sabe aquele evento que você tem que estar linda, quer fazer um olho mais esfumado e não tem tempo e nem habilidade para fazer um olho preto?? A sombra marrom faz bonito e te deixa sofisticada. Vá por mim, sombra marrom é tudo!!

Claro que existe vários tons e subtons de marrons, o legal é você ter um marrom mais fechado com fundo vermelho, outro puxado para o café e um marrom bem clarinho para quando a gente quer só marcar o côncavo. 

Sem contar que toda maquiagem vai precisar do côncavo marcadinho com marrom, aprendi isso com Alice Salazar e realmente o truque de colocar sombra marrom no côncavo subindo um pouquinho é super válido para todos os formatos de olho.

Hoje trouxe a maquiagem que mais uso, um mix de sombras marrons com lápis preto.

Usei três sombras marrons do quarteto cappuccino da Avon (número 2 no côncavo, 3 na pálpebra móvel e 4 no canto externo) e iluminei com a sombra mais clara (número 1) abaixo da sobrancelha. Esfumei o lápis preto abaixo da linha d'água com a sombra 2 e pronto. Make pronta em minutos. Essa sombra 2 também uso na sobrancelha e acho a cor super coringa. Aliás marrom é muito coringa.


A pele foi feita com base matte da Vult, corretivo Tracta e pó colortrend Avon na cor bronze. O rímel foi o da Eudora Soul e o batom  foi o nude autoral, também da Eudora.

Além desse quarteto tenho várias sombras marrons, da Vult, Yes Cosmétics, Dailus, Maybelline e Tracta. Semana passada passei na Quem Disse Berenice? e vi vários tons de marrons lindos. Sombras com preços ótimos e de boa qualidade. Vale À pena investir em sombras marrons. 



E vocês? me contem se gostam de makes básicas e se usam muito sombra marrom.


2 comentários :

  1. No meu dia de preguiça uso muito sombra marrom so no concavo e me salva, amo e sou sombra marrom kk, curti tua make, esse cantinho colorido deu um super charme. Beijos linda.

    www.habitosdebelezablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo viu!
    Beijos,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...