03/08/2015

CC Cream da Eudora x Avon!!


Depois dos BB Creams comecei a testar os CC Creams. Usei o da Eudora, que já falei dele aqui, e experimentei também o da Avon.



Lembram que falei que o CC cream da Eudora não controla a oleosidade de jeito nenhum, mas após a postagem que fiz sobre ele, comecei a usar diariamente na academia e ele é muito bom porque não derrete com o suor e fica intacto até o fim do treino. 

Já o CC cream da Avon tem um cheirinho bem enjoado e quando apliquei nas primeiras vezes ocorreu uma leve ardência, principalmente próximo aos olhos.

Mas qual a diferença de BB cream para CC Cream??
O BB Cream (Beauty Balm ou Blemish Balm) é um bálsamo de beleza, que além de hidratar e proteger, também tem efeito de base, o que o torna ideal para quem não tem tempo no dia a dia para usar tantos produtos e precisa de praticidade.

O CC Cream (Color Correcting Cream -correção do tom e hidratação) foi desenvolvido com intuito de neutralizar imperfeições relacionadas ao tom da pele, como palidez, vermelhidão, opacidade, o CC Cream traz em sua fórmula um fator mais hidratante, além de também ser antioxidante e possuir proteção solar. Muitos também traz em sua fórmula ingredientes clareadores.

Ou seja, os BB e CC creams são excelentes para usar no dia a dia, porque além de tratar a pele também ajuda a disfarçar manchinhas e olheiras. 

CC Cream Eudora x CC Cream Avon

Textura
Gosto mais da textura da Eudora, que parece uma mousse, espalha bem, deixando a pele com aspecto sequinho na hora, além disso gruda mais na pele. Por oura lado o da Avon é muito líquido, com o calor derrete e escorre para os olhos.

Proteção Solar
Eudora -  FPS 30
Avon -  FPS 50 

Cobertura
Tanto o da Eudora quanto o da Avon  tem baixa cobertura ou quase nada. Não funciona para quem precisa disfarçar manchas e olheiras.

Controle da Oleosidade e Efeito Matte
Tenho a pele muito oleosa e nesse quesito nenhum dos dois ajudou a controlar por mais de 2 horas o brilho e a oleosidade. É necessário aplicar pó compacto, principalmente com o uso do CC Cream da Avon, que assim que aplica já se observa a pele lustrosa.

Hidratação
Os dois deixam a pele hidratada, apenas o da Avon deixa um sensação de ardência que passa em alguns minutos.

Diminuição de linhas de expressão
Sinceramente, não posso falar sobre essa função porque uso diariamente produtos antidade e ácido. E após dois meses de uso dos CC Creams não senti que melhorou por causa deles, acho que é algo a longo prazo e só saberia se eu parasse de usar meus produtos de cuidados diários, o que não pretendo.

Bem, não uso meus Cc creams como base por causa da baixa cobertura, na verdade uso mais como protetor solar e tenho ficado satisfeita. Claro que se eles deixassem a pele mais sequinha seria uma maravilha. No mais, quem tem a pele sequinha e sem manchas pode se beneficiar muito com esses produtos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...