20/05/2015

Aula de Pilates no Parque das Dunas!!

Aqui em Natal tem um lugar que eu amo, o Parque das Dunas. É uma reserva da mata atlântica  e tem reconhecimento por parte UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira, o Parque das Dunas é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, exercendo fundamental importância para a qualidade de vida da população natalense. 

Há 15 dias recebi um convite para uma aula de pilates ao ar livre, como meus únicos exercícios é a musculação e uma leve corridinha (bem leve), eu imaginei que uma aula de pilates seria interessante e não tão pesada como levantar pesos na academia. Como estava enganada!!

 Tem muita coisa legal para fazer no Parque das Dunas, tem um pequeno museu com insetos e tipos de plantas da região, tem um lago, tem quadra de esportes, tem local para piquenique, tem restaurante, tem parquinho para as crianças... Muita coisa legal!!



 Voltando à aula de Pilates, quem ministrou foram duas educadoras físicas da Clínica Emagrecer, elas deram muitas dicas de postura e como controlar a respiração, aliás o Pilates trabalha muito com a respiração e foi um pouquinho difícil eu me acostumar. mas no final deu tudo certo. Os exercícios eram bem lentos, mas trabalhava bem a musculatura, tanto pernas, bumbum, braços e abdominal.


  Terminei a aula super suada e cansada, muito mais que nas aulas de musculação. E depois de três dias ainda sentia aquela dorzinha gostosa pós-treino. É! o Pilates não é moleza não. Eu me apaixonei.



No fim a mulherada gostou de tudo, saímos de lá com a sensação de estar com o corpo sarado e alongado, rsrsrs. Que venham muitas outras aulas de Pilates.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...