18/03/2014

Look de trabalho para um dia chuva!!

Sexta-feira foi um dia de muita chuva aqui em Natal, na quinta a noite a cidade foi pega de surpresa com um temporal que alagou avenidas e até até abriu uma cratera na Zona Norte da cidade. Pois bem, como dias chuvosos trazem alguns transtornos para quem anda de transporte coletivo e até mesmo de carro, é necessário tomar alguns cuidados na escolha do que vestir e do que calçar  (vale à pena ler esse post sobre sapatos para dias de chuva, clica aqui) e assim tentar minimizar os efeitos que o céu cinza e água caindo pode causar ao nosso humor e a nossa imagem.

Aproveitei o friozinho (23º é muito frio para uma nordestina, acreditem) e coloquei uma jaqueta mais estilosa para compor meu look. Nos pés sapatilhas de plástico, porque dá pra secar quando chegar ao trabalho e evitar que fiquem molhados o dia todo. Sempre prefiro usar leggin ou saia acima do joelho à calças jeans ou de pernas mais largas (quem nunca sofreu com as pernas da calça molhada no ar-condicionado do escritório??).

Para alegrar o dia, fiz uma make com batom vermelho e olho esfumado. Só achei que faltou prender o cabelo, porque a chuva piora o frizz, mas fica a dica para o próximo dia chuvoso.

Na pele estou usando a base Timewise da Mary Kay (logo tem postagem no blog sobre ela), sombra marrom e preta da Natura Una, Rímel The Colossal da Maybeline e batom da Dailus na cor Tomate.


Leggin - antiga demais, nem lembro onde comprei
Camisa - Renner
Jaqueta - Riachuelo
Sapatilha - Riachuelo
Brincos - Sam Biju

As fotos foram feitas no banheiro do trabalho mesmo rsrsrs, e do celular!! Ainda não tenho um fotógrafo exclusivo, mas é meu sonho, rsrsrsr. 

Gostaram do look? Meu cabelo está enorme e estou pensando em cortar, queria sugestões de cortes tamanho médio, me ajudem.


2 comentários :

  1. Anônimo19/3/14

    Olá Núbia!
    Gostei muito das suas dicas para o look nos dias chuvosos, as cores de muito bom gosto, acertou em cheio! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Só quem vive no calor para saber o quanto é agradável a sensação de poder usar uma jaqueta, não é mesmo? Lembro-me o quanto ficava frustrada em não poder usar um casaquinho, ou do quanto vibrava com os dias mais amenos. Mas enfim, seu look está ótimo, casual, mas arrumado! Gostei!
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...