04/07/2012

Como usar gloss e os meus preferidos do momento!!





Sempre gostei de gloss, acho que é porque tenho os lábios fininhos e o brilho, a textura cremosa quase líquida, dá a impressão de que a boca é naturalmente colorida e com volume. 

E pesquisando na net sobre como usar gloss, dscobri tanta coisa bacana que trouxe algumas dicas pra vocês:

COMO ESCOLHER O MELHOR GLOSS PRA VOCÊ?

Os tons laranja, rosa e pastel são os mais pedidos, mas é sempre bom  testar antes pra saber se combina com seu tom de pele porque uma coisa é a cor do produto na prateleira e outra é o tom dele nos lábios. 

Lábios mais finos pedem um gloss de cor clara, bege, rosa ou dourado e parecem maiores com tons cintilantes e glitter. Mas se você tem bocão pode apostar nas cores escuras. Outra dica é prestar atenção à textura do produto. Quem quer apenas um efeito molhado pode usar e abusar dos brilhos líquidos e fluidos. Mas, se você prefere um efeito mais duradouro, fique com o gloss de textura mais firme.

COMO APLICAR?

Essa dica é da maquiadora Vanessa Rozan: Coloque uma gotinha de gloss no meio dos lábios e espalhe com pincel ou com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. O brilho deve se concentrar na região central da boca. O truque faz com que os lábios pareçam mais carnudos. Reaplique o gloss até conseguir uma cobertura perfeita. Porém, não vale exagerar. "Se sentir que o produto está grudando quando você abre e fecha a boca, é sinal de que errou a mão. Retire o que está sobrando", indica Vanessa.

Aperte levemente os lábios sobre um lenço de papel. Um brilho labial de textura um pouquinho mais firme pode ser aplicado com a ponta dos dedos. Essa é uma maneira de evitar excessos. Quem quiser uma cor mais intensa pode aplicar uma camada de batom por baixo ou misturar um pigmento colorido ao gloss.

GLOSS COMO BLUSH?? COMO ASSIM??

Para os casos em que a mulher está, por qualquer motivo, sem blush ao seu alcance, basta que ela tenha um gloss, em mãos. Esse uso tem se tornado muito comum no universo feminino. O procedimento é fácil e não tem segredo. É só colocar um pouquinho de gloss nas pontas dos dedos e aplicar nas maçãs do rosto, espalhando-o, como se ele fosse um blush cremoso. Porém, tenha bom senso! Não faça isso com um gloss que tenha glitter em sua composição!



     
476417 Gloss dicas formas de usar.3 Gloss: dicas, formas de usar



ELE PODE SER TAMBÉM UM PRIMER PARA SOMBRAS??

O gloss também pode ser usado nas pálpebras dos olhos. Se quiser que a sombra dure mais tempo, passe uma fina camada de gloss, antes de aplicá-la. Esse uso faz do produto uma espécie de primmer. 

Você também pode passar a sombra e, em seguida, aplicar um pouco de gloss, em cima dela. Isso dará brilho ao make. Contudo, você não pode abusar. Se usá-lo em grande quantidade, vai literalmente melar seus olhos, fazendo com que a pálpebra grude no côncavo.

476417 Gloss dicas formas de usar.4 Gloss: dicas, formas de usar




Amo boca rosa, mas também tenho gloss douradinho e adoro.

Gostaram das dicas meninas, viram que dá pra arrazar com gloss? É só ter cuidado na aplicação e arrazar.

6 comentários :

  1. Kda gloss mais lindo q o outro, adorei a dica do gloss com sombra. Vou fazer! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Amo gloss rosa.
    beijos
    Silvia
    treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. como primer tenho medo, acumula demais nas dobrinhas! :/
    Mas adorei as dicas! :D
    Depois que comecei a namorar parei de usar gloss, eu era viciada, mas agora estou voltando a usar!

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dicas interessantes Nú, eu não sabia de nenhuma delas principalmente que podia usar como primer :)
    Beijox
    http://eusemprekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de gloss, mas achei interessante as dicas, não conhecia essas técnicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que uso gloss, e que vejo outras pessoas usando, percebo que fica uma camadinha branca, parecendo que a pessoa tá babando, porque?

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...