26/06/2012

Diário do busão!!


Quem me segue no twitter, acompanha minhas idas e vindas dentro do busão e se diverte com minhas histórias (se não me segue, adiciona ai @NubiaSOliveira).

Essa semana, alguns dos meus seguidores me pediram para fazer o DIÁRIO DO BUSÃO aqui no blog, depois de falar com a Titia Shame para ela não me zoar e ela dizer que também anda de busão, ufa!! Hoje trago pra vocês uma das situações engraçadas que aconteceu comigo na linha 73, zona norte de Natal:

Era uma terça-feira, eu fui fazer um cerimonial no Hotel Praiamar pela manhã, na ida minha irmã me deu uma carona, mas às 12h saí correndo para pegar o ônibus, porque tinha que estar às 13h no trabalho. Esperei  15 minutos no ponto e enfim, o 73 passou. Tudo tranquilo, eu estava dentro do horário, peguei o celular e comecei a ler meus e-mails quando de repente, um carro bateu na traseira do ônibus que estava à frente do meu.

Até aí tudo bem, esperei o motorista desviar o ônibus um pouco pra deixar o 73 passar, os minutos começaram a correr e já passava das 12h40 quando eu comecei a me desesperar, não queria chegar atrasada no trabalho!!  Escutei algumas murmurações no fundão, mas o povo estava pacífico, o motorista desligou o ônibus e nos avisou que não tinha como passar, porque o outro motorista avisou que só podia sair do caminho depois que o pessoal da perícia chegasse, ou seja, nós ficaríamos ali sem saber a hora em que seriamos liberados, como assim??

Eu comecei a ficar nervosa, olhava para o relógio, olhava para a confusão que estava do lado de fora com a passagem bloqueada e às 13h, hora em que eu devia estar batendo o ponto no meu emprego, eu me levantei e dei um grito: EEEI MOTORIIISTA, A GENTE VAI FICAR AQUI ASSIM É? ISSO É UM ABSURDO NÃO É PESSOAL? Nesse momento o povo começou a falar mais alto e concordar comigo, foi aí que eu falei mais alto ainda: VAMO TOCAR FOGO NESSE BUSÃO, PENSA QUE É ASSIM, A GENTE PAGA CARO PRA QUÊ?? Todo mundo começou a dizer É ISSO AI, VAMO LÁ, MUITO BEM, eu já estava perguntando quem tinha isqueiro ou fósforo na bolsa quando o cobrador saiu correndo e foi falar com o motorista do busão da frente, os dois conversaram por alguns instantes e olhavam pra dentro do ônibus aterrorizados rsrsrs, em dois minutos o motorista da frente estacionou o ônibus e a pista estava liberada.

O povo comemorou, bateram palmas, alguns bateram no meu ombro e deram àquela piscadinha de olho como quem diz: é isso menina!! Eu fiquei ali, com cara de heroína e segui, atrasada, mas certa de que basta uma pessoa corajosa para fazer as coisas acontecerem. Apesar que, nunca na vida, eu teria coragem de tocar fogo no busão rsrsrsr.

E vocês, tem alguma coisa engraçada para contar sobre o busão?


8 comentários :

  1. Ju Lobo26/6/12

    Vou denunciar a sra por terrorismo viu? kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK que é isso, eu não sou terrorista, apenas estava reivindicando o meu direito como passageira, de uma forma diferente é verdade, mas era só isso!!

      Excluir
  2. Camila26/6/12

    Núbia menina, que loucura é essa? rs rs Nossa, me diverti com essa história. Fiquei rindo aqui e imaginando a cena. HAHAHAHA Nossa, nunca imaginaria você fazendo isso (ah, falou a que te conhece desde a infância - rs) Você é uma blogueira arretada, hein? Mas também é cheia de atitude. É isso aí. Não podia ficar parada. hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila, eu estava indignada, não aguentava mais ficar ali esperando e o motorista e o cobrador com cara de paisagem kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não conhecia esse seu lado de revolucionária, adorei e me diverti, menina deixa eu contar uma que aconteceu comigo ontem kkkkkkkkk

    Sai de casa com um salto baixo mais não muito confortável quando se vai andar muito, ai fui no centro entrei na Riachuelo e comprei uma rasteirinha linda e barata, peguei o busão e quando fui descer, pedi parada, estava eu de pé super confortável e o infeliz do motorista deu uma freiada que eu girei 180º se nao estivesse segurando eu tinha me ferrado, ai quando voolto a minha posição de origem, vejo que torei a sandália e gritei TÁ LOUCO MOTORISTA, TOROU ATÉ A MINHA SANDÁLIA, quase que peço os 20,00 a ele que paguei na sandália, ai me sentei coloquei o salto novamente e desci e fui curtindo a minha raiva e no potoc potoc, quando cheguei em casa contando ao marido eu ri muito e lembrei de você Núbia...

    Beijuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narita, sus história é ótima kkkkkkkkkkkkkkkk, pena que perdeu sua rasteirinha, bem q a empresa de ônibus podia restituir né. bjs

      Excluir
  4. Meo Deos... imaginei a cena, kkkkkkkkkk
    Que eu lembre não tenho nenhuma história engraçada no busão e tomara que nunca tenha, kkkkk.
    Beijox

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29/6/12

    kkkkkkkkkkk...já andei muito no 73 e já passei por muitas dessas.
    Vc me fez lembrar dos meus dias de agonia para chegar a tempo da primeira aula na faculdade.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...