13/05/2012

FELIZ DIA DAS MÃES!!

Ontem foi o dia das mães e eu não poderia deixar de falar da minha MÃE MARAVILHOSA, que é um exemplo de vida e que me inspira na minha luta diária.

Ela se casou muito nova, 12 anos, EXATAMENTE 12 ANOS, uma criança, proíbida pela minha vó de estudar porque tinha que ajudar na lavoura ela até hoje não sabe ler nem escrever, mas independente de sua formação ela sustentou 10 filhos praticamente sozinha, meu pai a deixou por outra mulher quando eu era criança e me lembro das madrugadas em que ela levantava para vender bolo e suco na Ceasa para sustentar a mim e meus irmãos. Todos nós estudamos e nunca nos faltou comida na mesa, roupa para vestir, caderno e livros para nossos estudos, claro que não tinhamos a melhor comida, a melhor roupa ou os desejos de brinquedos que toda criança deseja na infância, lembro das minhas bonecas (aquelas de pano que vende na feiras, chamadas de bruxas, vcs lembram?), mas com todo esforço minha mãe até conseguiu me dar de presente uma bicicleta, que era meu maior desejo.


Minha mãe é aposentada, cadeirante (perdeu uma perna por causa da diabetes) e sou a única filha que mora com ela, todos os meus irmãos casaram e constituríram família, mas moram todos na mesma rua. 

Somos vizinhos, uma família unida em torno da matriarca, que não deixou nenhum dos seus filhos abandonados e os educou de forma que somos todos homens e mulheres de bem. Hoje vivemos o melhor de DEUS, temos abundância na mesa, temos nossos desejos realizados, somos felizes, mas nunca esquecemos das nossas raízes. Como posso esquecer de alguém que perdeu sua juventude, não teve sonhos e dedicou a sua vida a cuidar de seus filhos.

Mãe te amo!!!


6 comentários :

  1. Linda postagem, Nubia..parabéns...beijos, Penélope.
    manaisdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Núbia, tua mãe parece uma pessoa maravilhosa, com toda essa força e coragem, parabéns para ela e sorte dela em ter vcs por perto, sinal de que ela é muito amada! Realmente, passar por tantas dificuldades nos faz muito mais fortes! Desejo à todos vocês muita saúde e amor sempre. Beijos gigantes, querida! <3

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa história! parabéns para tua mãe e para vocês todos que sabem valorizar a mãe que tem.

    ResponderExcluir
  4. Liana15/5/12

    Parabéns Núbia pela a sua mãe, nunca comentei no seu blog mas vendo essa historia linda da sua mãe não poderia deixar de comentar, amo seu blog continue sendo essa pessoa linda e inteligente que você é. BJOS

    ResponderExcluir
  5. camila Lisboa15/5/12

    Que linda sua história com sua mãe. Parabéns por retribuir todo amor e cuidado que ela lhe deu...Deus continue abençoando e prosperando a todos vcs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Que historia linda e inspiradora, vc conseguiu me fazer chorar (sou durona, nunca choro!)...
    Parabens para sua mamae, que Deus a proteja e guarde.
    Beijao

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...