07/05/2013

Calça larguinha trasmite conforto e elegância, eu gosto!!


Uma das coisas que mais aprendi lendo o blog Oficina de Estilo é que roupa apertada acaba com qualquer look, a gente vê que as brasleiras ADORAM uma calça super colada, vestidos apertadísssimos, shorts jeans curtíssimos e pequenos demais, etc.

Mas bem que a gente podia aderir aos looks mais folgadinhos, que não marcam e não ficam vulgar né?? Uma peça que tenho visto muito nos blogs das fashionista do mundo inteiro e nas passarelas de moda é a calça larguinha de tecido, elas podem ter várias modelagens, pantalona, reta, cintura alta, e por ai vai, mas o que faz dela tãom linda é o caimento e a sensação de conforto imediato. 

Sei que muita gente vai dizer: "Núbia, elas são bonitas, mas engordam e nem combina com quem já tem o corpo avantajado ”. Bem, vamos ver o que as meninas da Oficina de Estilo dizem sobre isso:
“Uma coisa é usar uma modelagem próxima do corpo, que por conta de curvas e linhas de corte fazem o quadril/bumbum parecerem mais cheios. Outra coisa é usar uma peça larga de verdade, com modelagem ampla e com fartura de tecido – que não ilude em relação à silhueta, mas que acrescenta uma forma nova ao corpo de quem usa”.

Entenderam? o volume que aparece quando a gente usa esse tipo de calça não é de corpo, mas sim de tecido! Aliás esse volume ajuda a disfarçar o quadril largo, bumbum grande, coxa grossa (porque mostrar tudo isso em um look não faz bem, a não ser que você seja uma sabrina sato da vida).
No Brasil a gente tem um clima tropical, um calor insuportável em algumas regiões e as mulheres usam calças jeans apertadas demais (os ginecologistas não aprovam), por que a gente não começa a usar umas calças mais larguinhas, que são ótimas para enfrentar o calor??


Mas como usar??

O ideal é que a parte de cima seja sequinha, porque a gente já tá com muito tecido embaixo: regatinhas, camisas sem volume para dentro ou levemente fora da calça, camisetinhas, coletes, etc. Opções menos amplas, que deixe a parte mais magrinha do corpo aparecer.


E nos pés pode usar saltos altos, médios ou rasteirinha (para as altas). Quer parecer mais alta? combina a parte de cima na mesma tonalidade da de baixo e o sapato deve acompanhar a cor do tecido também, assim não há cortes na silhueta.

Eu tô adorando usar calças mais larguinhas, tenho duas que amo e todo mundo que me vê vestida com elas vem logo fazendo elogio: nossa você é está muito chique, elegante, rsrsrs  Adoroooooo!!

Então meninas, vamos aderir a essa campanha: USE CALÇAS LARGUINHAS!!!! 

Eu já vou fazer minha parte, correndo para montar o look de trabalho de hoje com minha pantalona querida. bjs.


Núbia Oliveira

11 comentários :

  1. Adoro calças largas mas eu sou muito magrelaaa, vira um saco rs... Então prefiro as um pouquinhooo largas!

    ResponderExcluir
  2. Camila23/4/12

    Oi Núbia!!!
    Eu acho super elegante essas calças mais larguinhas, mas pra mim eu acho que não combina não sei. Meu estilo é mais básico. Eu uso muito são essas calças jeans báscias, sabe? Dessas que todo mundo tem em casa. Mesmo eu não usando eu acho lindo e super elegante essas calças.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá... acho lindas as calças largas de alfai
    ataria, mas sou gosdinha... nem sei se combinam...beijos, Penélope
    maniasdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho chic o look fica lindo adorei a postagem.
    Vou esperar sua visitinha no meu cantinho tá

    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. julobo24/4/12

    eu tbm adoro, mas tem que estar magrinha pra usar, por isso por enquanto neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pensar kkkkkkkkkkkkkkk mas com o meu power jump, musculação e dieta chego lá só espero q ñ saia de moda até lá né?????

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm adooooro calças larguinhas, é muito bom viver sem o apreto do jens de vez em quando né. rsrsrs

    http://dicadaclaudinha.blogspot.com.br/
    Entra no meu blog, comenta lá.

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula4/10/12

    E´super elegante. Eu tenho uma que comprei na C&A e nunca mais achei igual: pantalona com bolso faca e pences. Fica muito elegante, só que como é cintura alta tem que estar com o abdome em ordem senão...sofre pra entrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o abdomem tem que estar em dia rssrs, por isso muitas abdominais djá.

      Excluir
  8. Também acho super elegante a calça mais larguinha!
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/5/13

    Oi Núbia primeira vez por aqui, e gostei muito do que vi.. Gostei da forma que aborda os assuntos .. tenho muita vontade de ter um blog, me dê algumas dicas de como começar.. Adorei e vou voltar Beijos, Zani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zani, obrigada pela sua visita, volte sempre!! Olha para ter um blog, é preciso vc gostar de um certo assunto e se aprofundar nele. no começo é difícil, mas é tão gostoso e viciante. tente!! bjs

      Excluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...