20/03/2012

Vamos falar sobre cuidados com a pele do rosto?


Minhas amigas e leitoras, Andrezza e Karliana, me pediram pelo facebook dicas de limpeza e tratamento de pele, pesquisei na net em vários sites e juntei com os cuidados que tenho diariamente com meu rosto e fiz  essa postagem pra vocês, vamos conferir?

O rosto é o nosso cartão de visitas e o segredo de uma pele jovem bonita é cuidar diariamente da pele,   adquirir este hábito desde cedo é essencial para evitar o envelhecimento acelerado. Para isso precisamos fazer, diariamente, alguns passos que são necessários para manter-se jovem e com pele de pêssego:

Esfoliação 

O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, pois ajuda a eliminar as impurezas e retirar as células mortas, além de estimular a renovação natural das células e preparar a pele para receber tratamentos complementares. Eu faço esfoliação uma vez por semana, de preferência a noite, que meu creme de tratamento noturno fica mais eficaz.

Máscara Facial

A máscara também deve fazer parte da limpeza da pele, pois é excelente para fechar os poros. Dê preferência aos produtos que tenham algas marinhas, que são nutritivas e bons desintoxicantes da pele,  argila, que retira as impurezas e limpa a pele em profundidade. 

Tônificação

O tônico ou adstringente é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. 

Cremes Clareadores

As manchas na pele são um tormento né meninas? Principalmente depois dos 30 anos, onde a gente começa a ver os resultados de tudo o que fizemos aos 20, as causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne. É importante consultar um dermatologista para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso. Eu uso um creme clareador da avon, que é bem levinho, mas já fiz tratamento com ácido.
Hidratação 

Após esse ritual de limpeza, sua pele está preparada para receber uma boa hidratação.

O uso adequado do hidratante faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Durante a aplicação, é recomendado que sejam feitos alguns movimentos específicos para melhorar ainda mais o resultado. Eu uso hidratante mesmo com pele oleosa, pois toda pele precisa de hidratação.

Proteção Solar

Faça chuva ou faça sol essa é uma das etapas mais importantes de tratamento da pele. É importante  espalhar bem o protetor, para cobrir todos os cantos do rosto. O uso do protetor é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares, que é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce

Cremes para Área dos Olhos

Essa área merece uma atenção especial pelo fato de ser a parte mais sensível do rosto, pois é onde aparecem as primeiras rugas. É importante utilizar cremes específicos para a região ao redor dos olhos, para manter o local devidamente hidratado, melhorar a textura da pele e promover uma renovação celular superficial. Com o uso diário e contínuo é possível evitar o aparecimento de linhas indesejáveis.

Agora vou mostrar para vocês os produtos que eu uso, lembrando que tenho pele oleosa, se você tem pele seca ou normal vai procurar produtos específicos para esse tipo de pele, mas os cuidados continuam os mesmos.



1 - Minesol Oil Control - o melhor filtro solar, na minha opinião.


2 - Esfoliante Clearskin da Avon - uso desde a adolescência, nunca experimentei outro.


3 - Creme para área dos olhos Acolade da Avon - amo porque é leve, tem colágeno, vitamina E, filtro solar e é muito barato. Uso de dia e a noite.

4 e 5 - Creme para área dos olhos Renew da Avon - gosto dos dois, sempre tenho um desses, o preços são bons e os resultados são visíveis. Uso de dia e a noite.


6 - Máscara Avon Care de Pepino - ótima para pele oleosa, eu adoro, uso semanalmente.


7 - Argila verde - amo, amo, amo, faço máscara de argila toda semana e ela mudou minha pele literalmente,  hoje tenho menos espinhas, só na TPM que aparece uma outra.


8 - Sabonete Pure Zone da L'oreal - Não sou fiel a essa marca, mas gosto muito desse sabonete, ele limpa bem e ajuda a controlar a oleosidade da pele.


9 - Hidratante noturno Nívea Visage Q10 - estou usando há um mês e estou adorando - depois faço uma postagem só dele. Meus hidratantes noturnos a maioria são da Renew, mas ultimamente estou procurando novos produtos, já testei o antidade da Vichy e agora este.


10 - Hidrante para pele oleosa Beauty Protector da Nívea Visage - adoro, uso diariamente, esse é para pele oleosa, falei dele aqui.


11 - Aclara da Avon Care - creme clareador levinho e com FPS, baratinho e vem com 100g de produto, tenho usado toda noite antes do creme antidade e acho que minha pele está mais uniforme, acho que com ele consegui manter o tratamento que fiz com ácido no ano passado.


12  e 13 - Hipoglós e Bepantol - esses são eternos, uso hipoglós quando depilo as pernas (evita pêlos encravados e qualquer coceira) uso nas olheiras, faço uma máscara de hipóglos semanalmente e adoro. O bepantol aplico nos lábios toda noite para evitar o ressecamento e também na área dos olhos, ele é muito hidratante.


14 e 15 - Adstringente Pure Zone da L'oreal e Leite de Colônia - são excelentes para limpeza da pele, uso após lavar a pele, o Pure Zone ajuda a eliminar os cravos e o leite de colônia é maravilhoso misturado com Aspirinas, que tem ácido sallicício, falo dessa mistura aqui. Não uso os dois juntos. No momento estou usando só o Pure Zone, quando acabar volto para o Leite de colônia.

É isso meninas, a postagem foi longa, mas espero que vocês gostem. bjs


5 comentários :

  1. Camila20/3/12

    Oi Núbia!!! Sou eu, a Camila... Agora eu to seguindo seu blog, mas nem sei se vai aparecer meu nome e a foto que eu escolhi.
    Ameeeeeeeei o post. Perfeito! Eu adoro dicas para o rosto. Nossa, eu já marquei uma consulta com uma nova dermatologista e vou pedir um creme espefício para a área dos olhos... Eu nunca usei creme para essa parte do rosto E é importante, né? Eu tbm uso o bepantol, esse filtro solar (na minha opinião, tbm é o melhor) e esse hidratante da Nivea Visage o meu chegou ontem. Ainda to testando e não tenho ainda uma opinião formada sobre ele. Ah, o Sac da Nivea me respondeu. Aquele que eu te perguntei saiu de linha e o substituto é esse, com nova fórmula e fator de proteção solar de 8, agora passou pra 15. E aumentou um grama. De 49, para 50. rs rs
    Beijooos!
    ps.: se aparecer 2 comentários, vc pode excluir um... ñ sei o q houve :s

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/6/12

    Sou eu novamente (https://www.facebook.com/#!/pages/Alquimia-Feminina/365367340153261). Gosto muito dos seus posts, porque vc indica sempre produtos muito acessíveis, não viaja nas "gringaiadas", aqueles produtos que vc tem que dar o seu rim para possuí-los... (kkkkk)...

    ResponderExcluir
  3. Oie Núbia...
    Voltando! rsrs
    E já seguindo, claro!
    E adorei este post, simplesmente...p-e-r-f-e-i-t-o-!
    Parabéns!
    Bjs Guerreira
    http://apesardos50.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Liliane Cacho15/6/12

    OI AMIGA...

    Adorei as dicas, principalmente do bepantol para os lábios, os meus estão hiper ressecados, já não sabia o que fazer a manteiga de cacau não resolveu, vou seguir sua dica do bepantol. beijos saudades Liliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, que bom ler seu comentário amiga, saudades grandes de vc tb. bjs

      Excluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...