04/01/2013

Filtro solar facial, tem que usar sempre!!


Com esse calor que está fazendo aqui em Natal e o sol brilhando mais que nunca, uma das coisas que nunca esqueço é de aplicar filtro solar, de manhã após lavar o rosto, antes da maquiagem e a cada 3 horas (isso quando não estou maquiada, porque é um saco retocar o filtro solar quando se está maquiada, muita lambança, rsrsrs), ainda bem que peguei uma super dica da dermatologista do blog Salada Médica: usar o pó compacto da Maybeline com FPS 30, aplico durante o dia sobre a make, assim não preciso retocar o filtro solar e desmanchar minha maquiagem no trabalho. Nos braços, colo e mãos uso FPS 15 e nos rosto FPS 30.

A gente tem visto as marcas lançando produtos cada vez mais leves e com toque seco para peles oleosas, isso é ótimo porque para quem tem pele oleosa, como eu, o filtro solar pode ser um vilão, pele protegida, mas pegajosa e com acne não dá né? Por isso vim falar de alguns filtros que uso, alguns preferidos e outros nem tanto:

1 - Minesol Oil Control da ROC - Esse é um dos preferidos, deixa a pele sequinha e controla muito a oleosidade, além disso não tem perfume, porém acho difícil de espalhar e o chato é que no começo deixa a pele esbranquiçada, mas seca rápido após a aplicação. Notei que usando com primer ou hidratante matificante a maquiagem craquela, por isso é bom usar com um hidratante leve, mas sem efeito matificante.

2 - UV PERFECT da L'oreal - pele Mista e Oleosa - Tem textura leve, mas não controla a oleosidade como promete, porém com uso de um primer e de um hidratante matificante dá pra corrigir essa falha. Fácil de espalhar e seca rápido, segundo o fabricante dá pra se maquiar em seguida, sem ter que esperar um tempo para a pele absorver o produto.

3 - Sun + da AVON - Esse só uso na praia, porque deixa a pele pegajosa e às vezes aparece cravos e espinhas quando uso, mas é fácil de espalhar e não me deixa parecendo um fantasma quando tomo banho de mar ou piscina.

4 - Epidrat da Mantecorp - De todos é que tem a textura mais levinha, espalha super fácil e não tem cheiro, porém não controla tanto a oleosidade.

5 - Capital Soleil da Vichy - Promete toque seco, tem zinco na fórmula, espalha fácil, sem cheiro e é o único que vem em forma de gel, mas no quesito toque seco ele não cumpre nadinha (isso é em minha pele), parece com o da L'oreal, por isso a dica de usar um hidratante matificante e primer também vale pra ele.

6 - Golden plus do Boticário - Amo, amo, amo!! Um filtro solar que nunca pensei que gostaria tanto, toque seco, fácil de espalhar e não deixa a pele branca, além disso tem vitamina E na fórmula e quando uso raramente passo hidratante, porque ele deixa a pele macia e radiante. Só perde para o Minesol Oil Control porque não controla tanto quanto ele a oleosidade e isso é o que mais procuro em um filtro solar.

Porém, na minha última compra fiquei decepcionada com a NOVA FÓRMULA, o produto perdeu o toque seco, não matifica mais a pele e me deixa com o rosto BRILHANDO!! Entrei em contato com O BOTICÁIRO, estou esperando uma repsosta sobre essa nova fórmula.

Gostaram da minha listinha de filtro solares meninas? Se tem algum que vocês amam muito e não está ai, conta pra gente, porque dica de produto bom, todo mundo gosta!! 

17 comentários :

  1. Flor,Gostei muito do seu blog,ele é Lindo.....

    bjss


    http://morenaborboletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas resenhas, Núbia. De todos os que vc apresentou o que eu tenho é o UV PERFECT da L'oreal. Gosto muito!
    Beijinho!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoro o avon sun+,minha pele se dá super bem com ele!
    é incrivel como uma pele agedece quando usamos protetrores solares!
    aforcadabeleza.blogspot.com
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Também não vivo sem protetor solar!Recentemente me rendi ao Minesol e ele é tudo de bom, o melhor protetor que já testei!Deixa a pele super sequinha!Adoro!

    ResponderExcluir
  5. Oi Núbia,

    Eu só uso o em gel da SunMax. Ele é perfeito para minha pele mista com tendência a acne. Quando puder vou testar esse Perfect da L'oreal.
    Beijo.

    www.euvouderimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Núbia, conheci o blog agora e adorei. Os produtos são ótimos, conheço alguns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Estou precisando de um urgente.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  8. ola Nubia,gostaria de saber se sua irma ainda revende produtos da abelha rainha aqui em Natal RN!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/6/12

    Oi, Núbia,
    adorei o teu blogue, muita coisa que já vou começar a por em prática! Uma dúvida: você aplica o protetor solar antes do hidratante facial?
    grata,
    Carmen Lygia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, o filtro solar sempre depois do hidratante e antes da maquiagem. Bjs e obrigada por sua visita, volte sempre.

      Excluir
  10. JuLobo4/1/13

    eu tbm amoooooo o minesol, mas acho caro e dura pouco pq preciso usar muito, tô usando o Episol oil free, que de oil free ñ tem nada, mas foi o que deu p/ comprar... p/ controlar a oleosidade eu uso depois do protetor a loção secativa da Formule que ñ é melhor do que a da Adcos mas é beeeeeeeeeeem mais em conta então tá valendo kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, vc precisa usar a loção Beatriz, vc vai amar.

      Excluir
  11. Iza Baião4/1/13

    Passei pra deixar um oi bem saudoso e pra saber das novidades em filtro solar pq vou pra praia.....férias.....oba.

    ResponderExcluir
  12. Núbia, esse Minesol é maravilhoso! O melhor de todos! x) beeijo

    nopapodemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/1/13

    Olá, Núbia.
    De todos da sua lista, conheço bem o Minesol (adoro!) e o do Boticário (detesto! é o pior protetor solar que já usei em toda minha vida e não recomendo a ninguém, pelo menos pra quem tem pele oleosa como eu).
    Atualmente estou usando um asiático e só tenho uma coisa a dizer: pq não descobri os produtos asiáticos antes?
    Beijinhos lusos.

    Maria.

    ResponderExcluir
  14. flor, adorei saber! Sempre me atrapalho na hora de comprar filtro solar e sempre acab indo para o mais barato de fator 30 hehe

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semana!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  15. Pra mim, o melhor de todos é o Minesol, disparado! Se não me engano a fórmula dele mudou(pra melhor) porque a textura tá diferente e ficou um pouco mais fácil de espalhar.

    Beijão!

    http://nopapodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...