03/02/2012

Dica boa para uma pele leve e bonita!!


Todo dia é a mesma coisa: lavar, tonificar, hidratar, aplicar filtro solar e base. Faço isso todo santo dia, até já me acostumei, porém, quando o tempo é curto, é bom a gente fazer alguns truques básicos de maquiagem, que no fim dá um resultado positivo e deixa a pele fresca e bonita.

E por ter menos tempo para me maquiar, resolvi procurar algumas dicas para minimizar o tempo gasto na preparação da pele e foi lendo vários blogs, principalmente o de uma dermatologista, que encontrei três formas legais de deixar a pele linda, protegida e natural e ainda economizar uns minutinhos e evitar o stress de tanta correria. O resultado foi aprovado e minha pele ficou mais natural, sem maquiagem derretida nesse calorão aqui de Natal.
A primeira dica é misturar seu protetor solar com a base, eu uso o Minesol Oil Control com a base da Marchetti (que é a que estou usando no momento para o dia a dia). Antes eu tinha que aplicar o filtro solar e esperar uns 10 minutinhos para poder aplicar a base, agora faço tudo junto (percebi que a base fica mais clarinha com essa mistura, então é bom usar uma base um tom mais escuro porque o FPS clareia um pouco mesmo). A mistura tem que ser feita na hora e não juntar os dois produtos em um frasco, entenderam? Aplico a mesma quantidade de cada produto que usaria se estivesse usando os dois separados.


 A segunda dica é para aqueles dias em que eu quero uma cobertura maior sem que a pele fique pesada (esse efeito eu consigo com a base da Dermablend da Vichy, porém só uso ela quando vou a festas e eventos que pedem uma pele impecável), então depois de aplicar o filtro solar eu misturo um pouco do meu corretivo líquido da Natura Una (que é excelente, depois faço resenha pra vocês) com o hidratante para peles oleosas, o Beauty Protector FPS 15 da Nívea Visage. A mistura fica fluida, mas cobre super bem a pele, disfarçando olheiras e manchinhas. Como o corretivo fica bem sequinho e o hidratante é para peles oleosas, passo pouco pó, só na zona T e a pele fica linda.
A terceira dica é misturar a base, que tenha média ou alta cobertura, com o hidratante, assim a base fica mais fluída e leve, deixando a pele mais natural. Gosto de fazer essa mistura com minha base da Natura Diversa que é de alta cobertura. Eu uso a proporção de duas gostas de hidratante para uma gota de base.

Gostaram meninas? São dicas ótimas pra gente economizar TEMPO e DINHEIRO também, porque  afinal quando a gente mistura os produtos é necessário usar menos base ou menos corretivo, no fim nossa pele e o bolso agradecem.

 

12 comentários :

  1. Oooi Núbia,tbm moro em Natal e adoro seu blog!Sempre tô por aqui,mas essa é a primeira vez que comento =p..adoro suas comprinhas!Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum desses, preciso cuidar mais da minha pele. Gostei das dicas Núbia... O blog tá diferente, ficou legal!
    Beijos

    dicasebijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei esse Natura, mas nuca junto com o da Nivea, vou experimentar.
    um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Oi querida tudo bem? Estou passando para deixar um beijinho e lembra-la que tem sorteio la no blog! E se voce quiser divulga-lo para as suas leitoras, fique a vontade!
    www.belezapravidatoda.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas! Essa ideia de misturar acho show!!


    Beeeijooos,
    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Super dicas amada!

    Eu tenho a pele seca, com o calor ela perde mais água ainda, dai quando não estou transpirando a basa fica toda cracrelada se uso ela sozinha, péssima!!!

    Já usei a base com o protetor e com hidratante, mas essa do corretivo é nova para mim, vou tentar!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Super dicas amada!

    Eu tenho a pele seca, com o calor ela perde mais água ainda, dai quando não estou transpirando a basa fica toda cracrelada se uso ela sozinha, péssima!!!

    Já usei a base com o protetor e com hidratante, mas essa do corretivo é nova para mim, vou tentar!

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/2/12

    Oi, Núbia!
    Gostei do seu blog. Também moro em Natal já te sigo no twiter (meu nome é Sueli) e sei da importância de cuidar da pele com sol que temos aqui (a radiação mais alta do Brasil e terceira mais alta do mundo). Faço só uma carinhosa observação sobre o uso de protetor solar com make. Alguns protetores oferecem incompatibilidade aliados a maquiagens. Deve-se pesquisar sobre isso, pois os que podem ser usados junto à make informam isso no rótulo. Tem um protetor da linha ROC minesol que avisa que não se deve usá-lo com maquiagem; não sei se todos da linha tb são assim. Outra coisa: a diluição do protetor na base diminui e até anula a sua eficácia. É bom consultar um dermatologista para nos esclarecer sobre isso.
    No mais, grande beijo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas Núbia! E adorei conhecer o seu blog =) Com certeza vou virar leitora assídua dele.
    Ah, outra coisa legal foi descobrir que você também mora em Natal \o/

    Beijos, Natália.
    http://papode-mulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Cara anônima, obrigada pela dica, mas só fiz essa mistura depois de ler no blog de uma dermatologista que não havia problema se misturar na hora. O problema é quando a gente mistura tudo e deixa guardado entendeu. Mas mesmo assim, valeu mesmo. Gostei da sua opinião e vou pesquisar mais sobre o assunto. bjs

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/2/12

    Oi de novo, Núbia

    Obrigada por responder ao meu comentário. Eu vou procurar me informar melhor sobre a mistura protetor+base preparada na hora de se maquiar. Adorei tb a dica do corretivo líquido + hidratante facial. Vou testar tb com um corretivo cremoso q eu tenho p/ ver se tb funciona bem. Bjoks!

    Sueli.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...