14/02/2012

Como usar saia lápis?

Na minha última visita a Maison K comprei uma saia lápis preta, ela tem cintura alta e o tecido é encorpado com elastano e ficou perfeita no meu corpo. Essa é a minha primeira saia nesse modelo e não pensei que fosse gostar tanto, usei no domingo e me senti muito um mulherão, rsrsrs, a saia lápis tem esse poder né? Ela é uma peça atemporal, surgiu no fim dos anos 40, é símbolo de elegância. 

Mas será que toda mulher pode usar, baixinhas, magrinhas, gordinhas?? E como usar? Peguei uma matéria no site da GNT pra gente aprender e abusar dessa saia, que transforma qualquer mulher em um mulherão:

Quem pode usar

É mais indicada para quem tem quadril estreito e para quem tem pernas mais finas e tornozelo fino, porque evidencia estas partes do corpo. Quem tem quadris muito largos, ou cintura marcada, deve ter cuidado. Esse corpo deixa a peça muito sexy. 

Para as gordinhas
Evitem. O melhor é a saia evasê, que cria melhor a ilusão de cintura.

E para quem tem o famoso "estômago alto"?
A maioria das modelagens marca o estômago”, ressalta. Portanto, estas saias não favorecem as mulheres com esta característica. Mas quem adora pode recorrer a um truque. “Uma opção é usar uma blusa com comprimento abaixo do cós, para fora.


Nos pés,  sapatos de salto
O essencial é o salto, que deixa a perna bonita. Os sapatos baixos podem ser usados, mas a saia perde a elegância.  

O melhor comprimento
Um pouco acima ou no meio do joelho. No caso das lápis de tricô ou malha, elas podem adotar o comprimento até um pouco abaixo do joelho. 

Qual o melhor tecido?
Diversos: desde os tecidos planos a malha e tricô. Os tecidos com elastano ajudam no movimento do corpo. Inclusive no forro. Tecidos com stretch, principalmente no forro com tecido plano, ajudam a não prender os movimentos. 

Cores
As mais neutras são boas escolhas. Opções como cáqui são ótimas, inclusive para fugir do modelo tradicional  preto.

Blusas
Blusas mais soltinhas, com decotes assimétricos, ou blusas com coletes por cima. Busas evasê, por exemplo, ajudam a criar um visual menos justo, que favorece aquelas que não estão com o corpo em dia. Não são, no entanto, blusas muito largas. E as camisas, pelo conforto, podem ser usadas para fora – se não forem muito compridas.

Dia e noite
Saia-lápis vai bem no trabalho - nos modelos de alfaiataria, com tecido plano -, assim como na noitada. É um clássico; as peças é que vão ditar a ocasião. À noite pode ser usada com brilhos, um sapato mais aberto.

Agora vamos ver como as celebridades usam saia lápis?

 Com camisa de seda e cetim

Com camiseta básica para deixar a saia mais moderninha

Com blusa branca e detalhes metalizados

Camisa de seda branca, um clássico!

Amei esse modelo de kate (olha a intimidade)

Com animal print

Com estampas e transparências

Depois vou montar uns looks com minha saia lápis. Vocês gostam desse modelo? Tem alguma dica legal pra deixar a saia lápis ainda mais elgante? Conta pra gente!!

6 comentários :

  1. Adorei o post! Pena que essa saia não fica boa em mim...
    Beijos!

    http://bonitaseantenadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho muito elegante essa saia. Acredita que eu vivia dizendo que queria ser da marinha só porque elas usam esse tipo de saia kkkkk.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15/2/12

    Mto interessante o post :) pena que sou baixinha e não estou podendo usar salto no momento. Sou nova no mundo dos blogs, se puder dá uma olhadinha no meu? Sou de Natal tbm :)

    belezasemhipocrisia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindas saias. Adorei, combina com o meu biotipo.
    Beijos

    dicasebijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei, a o tema gata, irei usar confunto preto e branco na festa da minha igreja, tenho 18 anos, escolhia a saia lapis por isso, mais, os tipos de camisetas brancas soltinhas ou apertadas , eu queria que vc fizesse alguma reportagem sobre isso, sobre qual cai bem como o que, entendeu, obg <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a saia lápis é bem democrática, com camisetinhas soltas o look fica bem despojado, já com camisas sociais coladinhas fica sexy. tudo é uma questão de provar e ver como se sente.

      beijo.

      Excluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...