02/09/2011

Testei filtro solar facial Capital Soleil FPS 30 da Vichy!!


Lembram, que na minha última comprinha de farmácia eu trouxe pra casa o filtro solar facial da Vichy? Pois é, depois de um mês de uso, com e sem maquiagem, eu trouxe a resenha pra vocês, vem comigo:


Porque eu comprei?

Porque meu filtro solar tinha acabado e precisava comprar outro, ai resolvi testar uma marca nova, como eu tinha experimentado os produtos da Vichy para pele oleosa e adorado, resolvi investir nesse filtro solar.

Quanto custou?

R$ 59,90, o preço médio entre os filtro solares do mercado

O que o produto promete?

A embalegem diz que o Capital Soleil Toque Seco FPS 30 é primeiro filtro urbano da marca, desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras. Ele tem em sua composição a combinação exclusiva dos filtros Mexoryl SX/XL®, patenteada pela L’Oréal, e Zinco, que garantem proteção altamente eficaz contra os danos causados pelos raios UV e deixam a pele matificada por mais tempo (ideal para as brasileiras que, em geral têm tendência à oleosidade).

Tem também uma auto-avaliação dos resultados obtidos em 40 mulheres:

Matificação imediata 80%
Matificação duradoura 90%
Melhora no brilho em um mês 95%


E cumpre?


Testei antes da maquiagem no dia a dia, somente ele sobre meu hidratante diário e só ele para ir a academia. Ele tem uma consistência fluída, na verdade é um creminho branco bem leve e não tem cheiro (adoro!!), promete toque seco, mas isso eu só percebi um pouquinho, na verdade ele não alterou a oleosidade natural da minha pele, mas também não deixou super matificada!! Não deixa o rosto branco como outros (muito bom isso!!), tenho usado para ir a academia e ele não craquela de jeito nenhum quando começo a suar, aliás quando passo só o pó compacto por cima e fica ótimo. Mas no decorrer do dia a pele começa a ficar pesada, não fica oleosa, brilhante, mas a gente sente que tem algo pegajoso no rosto.


Vale salientar que moro numa cidade que faz sol o ano inteiro, com temperaturas altas. Acho que para quem mora em lugares frios ele deve ser excelente no quesito matificação, mas na minha humilde opinião, ainda falta um pouco mais de pesquisa para chegar a cumprir o prometido com a pele das brasileiras, que moram nas regiões mais quentes.

E ai?

Bem, eu dou nota 8,5 pra ele, adorei o fato de não ter cheiro e de ser ótimo na academia. Mas não vi grandes diferenças entre outros filtros que já usei, como o Sun Max sensitive e o Solar Expertise da L'oreal, que tem preços na mesma média. E olha que tenho usado ele depois do Effaclar M Da La Roche-Posay, que é um hidratante matificante (depois vou afzer resenha dele).

Recomendo para quem mora nas regiões mais frias, mas para quem mora onde faz calor não é nenhuma BRASTEMP, como é parecido com outros, acho que vale à pena comprar para testar, vai que em vocês ele funciona melhor né?? Eu vou usar o meu até o fim (sustentabilidade gente!!) e depois vou à procura de outro até achar o filtro solar da minha vida.

Alguma dica de um filtro solar que ajuda a matificar a pele??

9 comentários :

  1. Nubia, vi seu recado em meu blog e fiquei mega sumida do blog por falta de tempo e inspiração...rsrsrs
    Sempre que posso venho acompanhar as novidades e dicas no seu blog!
    Um super beijooo, abraçooooo virtualll e um lindo final de semana!!! Bjks Marcella

    ResponderExcluir
  2. esse e os produtos da Roc são os prediletos das dermatologistas, parece ser mto bom esse! q bom q vc testou p nós! bjao

    ResponderExcluir
  3. gostei da dica flor :)


    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, adorei a dica depois de saber de tudo isso vou procurar um pra mim urgente.
    Vou aguardar sua visitinha por lá.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijosssss simara

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica. Nunca usei o produto. Já coloquei na minha lista de desejos kkkkkkk.

    Beijos.

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  6. flor, meu fotógrafo é meu marido hehe

    Beeeijooos
    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Rê, teu marido?? puxa, ele é ótimo. Aodro tuas fotos. bjs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/5/12

    Não percam tempo nem dinheiro, o melhor protetor solar para peles oleosas é sem dúvidas nenhuma Minesol Oil Control da ROC. Testem que vcs vão concordar!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...