07/02/2011

COMO USAR CHAPÉU??


Como mostrei pra vocês, essa semana comprei esse chapéuzinho ai de cima, fiquei louca quando o vi na C&A e tinha que trazê-lo para casa. Eu adoro acessórios de cabelo e já desejava há um bom tempo usar chapéu, até porque minha cidade é muito quente e praticamente faz sol o ano inteiro, então esse item me parece até indispensável no guarda-ropuas de uma potiguar como eu. Agora as perguntas que não querem calar: COMO USAR CHAPÉU, ONDE USAR, QUE HORAS USAR???????

Bem meninas, o chapéu estava fora da moda desde a década de 60 e voltaram com tudo neste ano, mas é preciso muito cuidado na hora de usá-los. Pois é preciso ter estilo, ser critiva e se sentir bem, porque ele é um acessório diferente e nós brasileiras não estamos acostumadas usar esse item em nossos looks.

E O MODELO?? Para escolher o modelo mais adequado, é necessário observar o tamanho do rosto e a estatura da usuária, já pensou uma mulher muito alta e com rosto grande usando um chapéu pequenininho?? e uma baixinha com rosto miudinho usando um chapelão??? rsrsrs não dá mesmo né.

Os modelos de formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.

E A COR?? Não há regra, cada um pode utilizar aquela que achar melhor, mas é melhor tomar cuidado na hora de combinar o acessório com a roupa, pois o chapéu certamente será o destaque do look, então o resto tem que ser neutro, entretanto se o chapéu for neutro (como o meu) as roupas podem ser coloridas ou estampadas.

E COMO COORDENAR COM OUTROS ACESSÓRIOS?? é importante utilizar brinquinhos ou até mesmo ficar sem brincos ou colares, para não ficar um look cheio de informação.

Pelo amor da moda, não tente combinar o chapéu com a roupa, a não ser que você queira parecer a Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.

E O TAMANHA DAS ABAS?? Se o chapéu tem abas enormes o cabelo deve ficar preso, isso vale para cabelos longos, cabelos curtos ou médios podem ficar soltos.a não ser que eles sejam de tamanho curto ou médio. Se for um chapéu sem abas, as madeixas podem estar longas e soltas.

E PODE USAR A NOITE?? Bem, nessa vida tudo pode né naum, mas o chapéu e indicado apenas para o dia, ele naum combina com a noite, pois ele foi criado para proteger do sol e do vento. Ele também naum combina com lugares fechados, pois foi feito para ser usado em ambientes ao ar livre.

Por fim alguns looks que ficam lindos com chapéu: Nesse fim de semana vou usar o meu, estou ansiosa!!!




2 comentários :

  1. ahhhhh, eu tenho um chapéu desses! :)
    Usei neste post daqui:

    http://re-becah.blogspot.com/2010/10/look-do-dia-boyish.html

    Beeeijooos da Rê! ;**

    ResponderExcluir
  2. Amei seu chapéu..estou a procura de um.
    Como disse, é preciso saber fazer as combinações certas para usar um, e ter estilo!! Não é qualquer pessoa que "segura" um chapéu na cabeça.
    Parabéns pelo blog, postagens e dicas..já estou te seguindo.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...