04/03/2013

Quem não comete erros na hora de se maquiar??

Para conseguir aquela maquiagem perfeita nada melhor que  umas dicas pra gente aprende a valorizar o que temos de melhor, sem contar que a maquiagem que deixa a mulher linda é a que parece que não estamos maquiadas.

Existe alguns errinhos básicos que a gente, de vez em quando, comete e é por isso que hoje resolvi falar de alguns, vamos lá?

Só para avisar que as fotos são do IG Beleza.

Erro 1 - A gente adora comprar corretivo bem mais clarinho que a nossa pele e ainda por cima abusar e colocar uma grande quantidade. Resultado???? efeito “panda ao contrário”, manchas brancas ao redor dos olhos e cara de bem mais velha. Na foto da pra ver a diferença, o olho esquerdo está com corretivo no tom mais próximo da pele e em pequena quantidade



Erro 2 - Lá na faculdade tem uma menina que só usa o famoso BLUSH bolinha, mas como ela é super antipática e não ler o meu blog vai continuar com cara de palhacinha (malvada eu???). O blush bolinha pode destruir qualquer produção, pois ele não dá profundidade e marca demais o rosto. Olha só que diferença: O blush aplicado adequadamente dá aquela coradinha a pele sem marcar.




Erro 3 - Na hora de aplicar a sombra a gente costumam errar feio, pois normalmente, usamos uma só cor e apenas na pálpebra móvel, o que pode achatar o olhar. Presta atenção no lado esquerdo da imagem e aprecie a forma certinha de aplicar a sombra: prefira uma sombra escura e esfume com outra mais clara dando uma leve puxada para fora no canto externo dos olhos, fica um must.




Erro 5 - Não adiante ter o melhor rímel do mundo e aplicar da forma errada, se os cílios grudarem ficam pesados e com efeito de "pata de aranha", o correto é abusar da escovinha e passar a máscara desde a raiz dos pelos, e não deixe de tirar o excesso de produto antes de aplicar.


Erro 6 - Nada como sobrancelhas lindas para valorizar a expressão, um dos erros mais comuns é usar um LÁPIS muito escuro para ressaltá-las (eu fazia issso, rsrsrs) e vocês? Para ficar com as dita cujas bem definidas e de forma leve e natural, usem sombra marrom aplicada com um píncel de cerdas grossas e pronto, sombrancelhas coloridas e naturais.



Então, gostaram?, anotem tudo pra gente sair todos os dias assim:


Com cara de quem não passou um tiquim se quer de maquiagem, tipo eu-nasci-assim-eu-sou-sempre-assim, entendeu!!!!


10 comentários :

  1. Oieeee, tem sorteio Tricofort no Balaio. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Flor!

    Amei seu cantinho!!
    passei a seguir e virei sempre aqui!
    Sobre o post eu amei, dei grandes gargalhadas na hora da sonbrancelha, eu fazia isso!!kkkkk

    Bjbj.
    http://complementto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK malvada vc hein, não avisar a colega que blush bolinha é muito OUT é muita maldade KKKKKKK.
    beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Núbia!!!
    Nossa, blush bolinha é o fim... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Camila21/6/12

    Oi Núbia!!!
    Muito obrigada pelo post. Eu não sugeri um post assim, mas caiu suuuuper bem... Valeu mesmo, Núbia. Nós cometemos muitos erros na hora de se maquiar... Tem gente que usa tanto pó que ta na cara que ta com uma "argamassa" na cara e isso é o fim. affff Mas sobre esse blush bolinha eu não conhecia. Já vi gente assim, mas não conhecia o "nome". rs O que faz o blush ficar assim tipo blush bolinha é o jeito que nós aplicamos ou depende da qualidade do blush?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o jeito de aplicar Camilinha, tem gente que pega o pincel e coloca o blush em um canto só sem esfumar. Ai fica igual a uma palhacinha . bjs

      Excluir
  6. Amei o post... Só que o erro sobre a sombra é complicado, pq tudo depende muito do estilo da pessoa, do formado do olho. Por isso gosto de falar q maquiagem certa é a que te deixa bonita e com bom senso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, mas menina... Um livrinho de gramática salvaria bastante seu blog! Muitos, muitos errinhos bobos que com uma leitura básica do livrinho da nossa língua pátria, deixaria seu texto tão bonito quanto a sua make!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani querida, obrigada pela dica, esse post é bem antiguinho, escrevi no começo do blog, de lá pra cá aprendi muito, já dei uma lida no texto e vi alguns errinhos, corrigir alguns, se vc encontrar outros me avisa. bjs

      Excluir
  8. Super adorei esse post. Amei as dicas
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...