19/02/2010

CABELO RESSECADO PARTE II - BEPANTOL LÍQUIDO

Bem ameegas, ainda na batalha contra o ressecamento dos meu cabelinho lourinho, recebi várias dicas da bloguetes queridas que sempre passam por aqui. E ontem resolvi usar um produtinho que há tempos eu vinha procurando nas farmácias e naum achava, eu já tinha lido sobre ele em vários blogs e me determinei a experimentar agora, porque meus cabelos sofreram muito nesses dias que passei na praia.

Eu descobri o Bepantol líquido no blog da Manu Frescurinha de Diva e depois no blog Guia de Meninas da bloguete Jéssica e então resolvi postar pra vocês como foi o resultado em euzinha aqui.

O estado do meu cabelo depois da praia é crítico, muito ressecado, ainda mais que taquei tinta nele assim que cheguei do carnaval, ai o negócio piorou de vez, ele ficou sem vida, sem brilho, áspero...um horror!!!

Hidratei com meus cremes e nada, mas ontem quando sai do trabalho fui correndo para a farmácia Globo do Via Direta, que pra mim é a melhor farmácia, sempre encontro TU-DO por lá, é bom dizer que já havia ligado para quase todas as redes de farmácias da cidade e nenhuma tinha o bendito Bepantol líquido, mas quando perguntei a vendedora e ela me disse que ainda tinha um vidrinho na loja eu quase desmaiei de tanta emoção, enfim eu iria conhecer o Bepantol, acreditem eu quese pulei no pescoço da coitada da vendedora e taquei mil beijinhos nela por ter encontrado esse produtinho megavilhoso.

Mas para que você entenda porque esse remédinho é muito bom, vamos ver o que diz sua bula :

- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO


- Formas farmacêuticas e apresentações: Pomada bisnagas com 30 g / Solução frascos com 50 ml


USO ADULTO E PEDIÁTRICO


- Composição: Dexpantenol ou Vitamina B5 (pomada e solução a 5%), lembram do shamppo pantene, pois é ele com vitamina B5, só que o Bepantol tem uma concentração muito maior dessa vitamina que é regeneradora para a pele.

- O produto:
Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.


- Como usar Bepantol®:

Pode-se igualmente usar Bepantol® solução puro ou diluído em água.
Qualquer que seja sua forma de apresentação (pomada ou solução), Bepantol® não provoca dor ao entrar em contato com a pele irritada ou inflamada. Na verdade, sua aplicação ou utilização é fácil e até agradável.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.


E como a vitamina B5 é megavilhosa para a pele, claro que também seria muito boa para os cabelitos também néam, as bloguetes que usaram disseram que ela é além de hidratar, o Bepantol Líquido garante a maciez, brilho, reduz o volume e acaba com as pontas duplas dos cabelos mais sensibilizados. Como contém vitamina B5 pura, ele não prejudica os cabelos e tem um poder regenerador.



Eu misturei uma tampinha do Bepantol em um dos meus cremes de tratamento, mas você pode também misturar 5 ml em cremes, shampoos, condicionadores ou leave ins e logo vc vai sentir a diferença. Outro modo de aplicação que descobri na blogolândia é: antes de dormir borrife o equivalente a meia tampinha do bepantol nos fios, massageie, durma e acorde linda!!!!


Apliquei no meu cabelo úmido e deixei no tempo que o creme pedia, cerca de uns 15 minutinhos, vocês lembram que antes eu tinha lavado e hidratado mas quando enxaguei os cabelos ainda estavam mega ásperos??? pois é, mas quando tirei a misturinha de Bepantol com creme dos cabelos eles estavam mais macios e fáceis de pentear, depois usei o secador e torci os fios para dormir e quando acordei hoje.... tchannnrammmmmm.... Meus cabelos estavam brilhantes, macios, maleáveis, naum totalmente restaurados claro, mas acredito que depois de outras aplicações com o Bepantol ele ficará mais lindo ainda. Sim gentém e o Bepanto só pode ser usado no máximo duas vezes na semana,dependendo o estado que o cabelo se encontra,é recomendando usa-lo uma vez por semana ou a cada quinze dias.


A Paty do blog De tudo um pouco fez esse resumo ai dos efeios dos produtos no cabelo:

- Previne o ressecamento dos cabelos, dando brilho e maciez extraordinários;


- Repara os danos mecânicos e os danos causados por tratamentos químicos;


- Condiciona a cutícula;


- Penetra na fibra capilar principalmente dos cabelos mais danificados, devolvendo sua umidade natural;


- Devido ao seu tamanho molecular, penetra na epiderme, na derme e na raiz do cabelo;


- Reduz a formação de pontas duplas e em alguns casos, aumenta a espessura da fibra capilar;


- Hidrata os lábios;


- Cicatriza feridas;


- Diminui olheiras (sim voce leu certo!!!)


- Concerta falhas nas sobrancelhas;


- Hidrata a pele;

Então meninas, podem usar viu, eu agaranthuuuu que é muito bom mesmo, vamos nos jogar no Bepantol líquido para ficar com os cabelos lindos de viver.

29 comentários :

  1. Olha eu aquiii! rsrs

    Que bom que o milagroso Bepantol "salvou" seu cabelito!

    Ele é uma benção! rsrs

    Adorei, de verdade, sua visitinha la no blog! Volta sempre! =D

    bjuu

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/10/10

    oi gostaria de saber se ele tem um cheiro forte,e se serve pra cabelos escuros.

    ResponderExcluir
  3. O bepantol nao temc cheiro. bjs.

    ResponderExcluir
  4. Como vc escreve mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está aqui para coletar informações ou aprender como se escreve? Agradeça ao tempo dispendido por esta blogueira M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A para ajudar-nos de forma divertida e interessante...porque AMAMOS MUITO TUDO ISSO!!!

      Excluir
  5. Anônimo3/12/11

    aí funciona mesmo? meu cabelo sempre foi liso só que muito cheio então eu fiz uma escova progressiva que quebrou meu cabelo todo resultado: meu cabelo quebrou na altura da raiz bom com isso realizei um sonho de ter cabelo curto mas não foi nada bom, agora estou com o cabelo comprido novamente com 2 anos deixando crescer mas depois dessa escova meu cabelo perdeu a definição não é mais liso não sei se é liso ou crespo porque meu cabelo está sempre ressecado e alguns fios parecendo arame farpado me ajudem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo31/5/12

      Resolve sim, eu também fiz e o resultado foi excelente! Vale a pena comparar e usar 2 vezes na semana. Para evitar a falta do mesmo, eu sempre compro 3 vidrinhos e não corro o risco de interromper o tratamento de 3 em 3 meses. é maravilhoso.

      Laura Silva

      Excluir
    2. Ola, pode ser usada essa hidratação em crianças. A minha pequena tem 4 aninhos e cabelos mega ressecados.

      Excluir
  6. Anônimo8/2/12

    Nossa! Adorei saber sobre o bepantol e, ainda mais, que você encontrou na minha cidade. Espero que esteja sendo bastante eficiente na questão de combate ao ressecamento dos cabelos.

    ResponderExcluir
  7. Estou usando o Bepantol líquido e adorando, dá um brilho maravilhoso! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Pena que vc comprou o ultimo frasco de natal e n sobrou nenhum p mim hehehe
    Ow procura dificil de terminar, acho que vou comprar na net e pagar frete mesmo! Bjão

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15/8/12

    Estou adorando usar Bepantol, fiz escova progressiva e meu cabelo quebrou somente na frente, a franja ficou curtissima, com as hidrataçoes, notei que ja desenvolveu bastante. Misturo 1 tampinha de Bepantol no creme e coloco touca termica por 10 minutos. Maravilho!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo24/9/12

    amanhã vou comprar o meu

    ResponderExcluir
  11. se não tiver o liquido pode ser a pomada? misturada no creme é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, nunca usei a pomada, mas já vi meninas falando que faz o memo efeito.

      Excluir
  12. Anônimo21/11/12

    Será que baby faz o mesmo efeito? Não encontrei o liquídooooooooooooooo...Alguém me diz s faz o mesmo efeitooooooooooo...Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15/12/12

    Comprei o meu Bepantol hoje....to com meu cabelo meio detonado e curto, não quero perder o pouco que me resta, to com 2 tipos de alisamentos e ainda vou queria fazer reflexos, vamos ver de o cabelo melhorar e eu conseguir recontruir meu cabelo, eu vejo se faço.Bom usei um creme para hidratação profunda , uma tampinha cheio de Bepantol e uma colher de açucar...eu vi esta receita...vou deixar em meio cabelo esta mistura por meia hora e lavar, Espero que o resultado me surpriendaaaa!!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz esta receita mas foram DUAS colheres de açucar, tampinha de bepantol e creme de hidratação... deu suuuper certo!!!

      Excluir
  14. Anônimo13/3/13

    Pode usar no cabelo de crianca?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo15/3/13

    Adoreiiiiiii obrigado blogueiras


    .

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14/6/13

    Eu uso faz tempo o Bepantol, nem sempre o liquido. Eu moro na Namíbia/Africa por aqui não existe o Bepantol liquido e, sim o creme. Por esses dias tive amigos que foram ao Brasil e trouxeram o liquido. Mas sinceramente não vi nenhuma diferença entre ambos. Uso pra tudo, em queimaduras (domestica), em todo os rosto, nos pés a noite (em seguida coloco meia), nas mãos junto com creme hidratante da minha preferencia,hidratação nos cabelos com uma colher de açúcar cristal, após depilação e, detalhe ''concertei'' falhas na sobrancelhas. Faço uso geral com ela. Nas minhas caminhadas pela manhã uso nos lábios. Deu pra ''ajudar'' né? Amei todas as suas dicas, já sou sua seguidora.

    ResponderExcluir
  17. Meu cabelo tá destruído por excesso de tintura,vou testar o Bepantol :)

    ResponderExcluir
  18. Meu cabelo esta ressacado demais ...vou tentar :)

    ResponderExcluir
  19. Anônimo24/9/13

    Dica de uma fã incondicional do dexpantenol:
    1 - use o bepantol solução após os cabelos limpos e não enxague. Não tem cheiro nenhum.
    2 - existem outras marcas que são mais em conta. Só que elas apresentam apenas na forma de creme. Hoje uso o bepantriz.
    Lógico que para o cabelo, o melhor mesmo é a solução e apenas o Bepantol apresenta essa forma.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo26/9/13

    Gostaria de saber se pode ser usado em cabelos de criança. Minha filha tem 8 amos e tem uma cabeleira volumosa e bastante ressecada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20/12/13

      pode siim ,pois n e um processo quimico e apenas uma hidratacao!!!
      vc pode colocar 2 colheres de creme de hidratacao,1 tampinha de bepantol em liquido se n tver liquido pode ser em pomada e so derreter na panela,1 colher de acucar lembrando o acucar diminui os cabelos volumosos!! espero ter ajudado

      Excluir
  21. OLÁ PESSOAL. TEM BEPANTOL NA ULTRAFARMA, VIU. CUSTA 20 REAIS. BJOS.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu sempre tive o produto aqui em casa e não tinha tentado antes. Li de tudo na internet agora procurando formas de melhorar cabelos ressecados, mas nenhuma tinha algo que eu pudesse começar a testar JÁ.
    E como assim conserta sobrancelhas?
    Beijinhos

    Normal Demais

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...