26/12/2009

DICIONÁRIO FASHION - PARTE 3

Depois de muuuuito tempo, mais um DICIONÁRIO DA MODA, pra gente sair por ai esbanjando conhecimento fashion, porque conhecimento gentém é tuuuuuuudo né naum??!! Vamos aprender, anotem tudo, leiam e procurem no guarda-roupa de vocês as peças ai. Ah!!! se alguém tem alguma dúvida manda pra gente ok!!



BLAZER

Essa é uma das peças coringas do meu guarda-roupas, tenho muiiitos, preto, cinza, rosa, quadriculado... uso para trabalhar, para ir ao cinema e sempre que quero estar mais arrumadinha.
Ele é um Paletó com modelagem reta ou acinturada e comprimento que varia da altura do ossinho dos quadris até o alto das coxas. O blazer pretoé um curinga em qualquer guarda-roupa. O modelo azul-marinho de botões dourados é um clássico e é moda no verão 2008.



BLUSÊ

Efeito de costura que se pode criar numa blusa ou num vestido. A parte de cima da peça é mais larga, terminando mais justa e ligeiramente franzida na cintura.




ECHARPE

Gentém eu há muito tempo chamava EN-CHAR-PE, rsrsrsrrs, Viu como é bom o dicionário fashion, evita da gente ficar pagando mico por ai.
Echarpe é uma palavra de origem francesa para designar lenço macio e longo feito de seda, crepe ou algodão, usado ao redor do pescoço.




ESTOLA

Peça retangular que cobre os ombros e parte das costas, muito utilizada no Brasil na década de 1960 pela alta burguesia. Pode ser feita de peles de animais e tricô ou tecidos finos como crepe, seda e musselina.

Anotaram tudo ameeeegas???!!! aprenderam tudo????? muito bem, naum quero mais ninguém por ai sem saber o que é um BLUSÊ em!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...