14/11/2009

DICIONÁRIO FASHION - PARTE 1

Agora todo sábado aqui no AMO MUITO TUDO ISSO!! a gente vai falar um pouquinho sobre alguns itens da moda e seus significados, tipo um dicionário e depois de muita pesquisa, começamos a montar nosso dicionário fashion, e essa trabalheira toda é só para vocês AMEEEGAS queridas. Vamos aprender tudinho?? Então nada de passar pelo post correndo, só rolando a bolinha do mouse ok, tenham calma, memorizem bem, para quando você chegar nas lojas arrazar pedindo um "Chemisier" e deixar a vendedora com aquela cara de que naum sabe o que é. Mas o que é um Chemisier mesmo???? Ah!! vamos aprender:





Ankle boots -  Modelo de botas que tomou conta do inverno 2007. Pode ser de cano curto (vai até abaixo da linha média da canela) ou sem cano (alcança o tornozelo). Os materiais variam entre camurça, couro e verniz.



Argyle - Estampa típica de roupas escocesas, é composta por listras e losangos coloridos. Esse padrão aparece em tricôs - feitos à mão ou à máquina - e em tecidos como lã e algodão. O desenho também pode ser obtido por meio de estamparia


Babuche - Chinelos fechados na frente, cobrindo o peito do pé, e sem salto, normalmente feitos de couro. Foram muito usados nos anos 1960 e 1970 e voltaram com força no começo dos anos 2000. São originários dos países árabes e conhecidos também como babuchas.  AXO UM HORROR!!!



Baguete - Bolsa lançada pela marca italiana Fendi em 1997, que é retangular e fechada por uma grande fivela. O modelo recebeu esse nome porque é levado do mesmo jeito que os franceses carregam o tipo de pão baguete: debaixo do braço.

Chemisier - No início do século XX, a forma da camisa íntima foi adaptada por muitos estilistas. Chanel foi uma das primeiras a criar vestidos chemisier: peças simples, soltas, com mangas compridas e com um cinto amarrado sob o busto, na cintura ou em volta dos quadris. Lanvin, Paquin e Worth também criaram vestidos chemisier. Na década de 50, um vestido solto baseado na camisa íntima apareceu nas coleções de Balenciaga. THAIS ARAÚJO ESTÁ USANDO MUITOS EM VIVER A VIDA.

Aprenderam??? Então passem a semana estudando, sábado que vem tem mais. Beijos e bom fim de semana a todas minhs leitoras queridas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...