07/10/2009

PORQUE COMPRAR EM BRECHÓ??



Na era da SUSTENTABILIDADE, nada melhor que fazer compritas em Brechós, pois cada item do varejo que adquirimos já tem seu custo de energia - e de CO2 produzido - no plantio, na mineração, na transformação, na fabricação e no transporte, aff. E essa energia não é recuperável. Então para que ela não fique totalmente perdida, vamos reaproveitar, só asssim a gente maximiza o retorno sobre o tooooodo investimento de energia que foi processado na peça.

Sabe quando a gente fica louca pra comprar uma roupinha anos 80 ou quem sabe do tempo da vovó, que há muito sonhamos e ainda não encontramos??? Pois é, lá no brechó tem.


Mas você sabe o que é um BRECHÓ??? NÃO!!!! Então vamos aprender pra aumentarmos nosso conhecimento fashion??!!!!!!!
A denominação ‘Brechó’ originou-se em de ‘casa de belchior’, nome pelo qual ficou conhecido este tipo de comércio; vem de Belchior, porque este foi o primeiro comerciante estabelecido no Rio de Janeiro no século 19 que comprava e vendia objetos usados.

Os brechós estão espalhados por todo o mundo e têm os mais diversificados gêneros, alguns simples, outros sofisticados onde se pode até encontrar griffes famosas como Armani, Givenchy e outros, não é o máximo gentém??!!!

Mas tem uma coisa, nem sempre as peças de brechós são BARATENHAS, portanto não se entusiasme muito pensando em achar coisas extremamente baratas. Mas calma, comprar em brechós tem lá seu charme e o lado bom também, as vezes vale muuuuuuito à pena. Porque também a gente pode encontrar uma grande pechincha, ou algum item com um preço consideravelmente barato.

Tem brechós só de bolsas e sapatos, só de roupas, ou somente vestidos de festa, roupas casuais, etc. Ah! e neles podemos encontrar também acessórios como bijuterias, echarpes, cachecol, lenços de seda, etc.

E quando os brechós não são de propriedade particular, mas tem o objetivo de reverter toda a sua renda em prol de alguma associação, igreja, ou instituição de caridade, naum dá mais vontade de comprar???

Hoje tem inúmero bazares e brechós espalhados na net, aqui você encontra o endereço de muitos, clica pra ver e aprender a gostar. Em Natal/RN não tem muitos brechós, mas achei alguns interessantes no google, vou marcar uma visitinha pra conhecer e quem sabe descobrir uma peça vintage (que será assunto do próximo post), taí um bom pragrama pra marcar com vocês queridas leitoras, vocês topam???



Esse foi o único brechó de Natal que achei com endereço na net, façam uma visitinha: http://www.brechovip.com/


Um comentário :

  1. Elizangela Marques Diversity8/10/09

    olá núbia,adorei a matéria q fala do brechó...interessante q ainda tem gent q acha q ir a um é coisa de quem ñ tem dinheiro p/ comprar uma peça nova...coisas desse tipo... lá a gente encontra pças q jamais encontraremos nas lojas q tem espalhadas por ai...além disso a ajuda q prestamos ao meio ambiente como foi citado por vc...+ uma vez vc estah de parabéns....só q tem uma coisa ñ estou conseguindo entrar no site q vc indicou,já tentei clicando nele,digitando....e nada...vja isso por favor...

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...