20/10/2009

PARA SER UMA MULHER DE ESTILO

O estilo pessoal é o conjunto dos nossos gostos com a nossa personalidade e isso tudo é mostrado através das roupas e acessórios que usamos. Assim ter um estilo faz com os outros nos reconheça  pelo que gostamos. Desde o look de praia, da roupa do dia-a-dia, passando pelos acessórios, tudo grita para o mundo inteiro ouvir: EIIIIII SOU EUUUUUUUUUUU!

Uma das coisas legais de saber qual o nosso estilo é que a gente passa a comprar e não se arrepender depois, afinal a gente já sabe bem direitinho o que veste bem nosso corpitho e a coordenar todas as pecithas do nosso guarda-roupa; Ai a gente deixa de comprar só porque está barato, porque está na moda (mesmo que a peça não fale nada de nós) e não ficamos com milhões de peças MAIS ou MENOS no armário e nem se quer usamos mais aquela velha frase tão conhecida de nós mulheres: NÃO TENHO NADA PRA USAR.

Então pra reforçar tudo o que a gente vem lendo sobre estilo pessoal, eu peguei umas dicas no site da revista manequim que vai nos ajudar a ter mais força na hora de impor nosso estilo a nós mesmas, lê ai e anota pra nunca esquecer (em vermelho estão meus comentários):

1. Só compre se você amou (tem que Se olhar no espelho e dizer UAU!!!!).

2. Mas você amou, então perceba se a roupa te veste divinamente, NÃO, então não adianta comprar.

3. Seja EXIGENTE viu (isso mesmo, só compre aquilo que cai bem, que tem boa qualidade, que te deixa divina meeesmo).

4. Defina os seus valores e gostos claramente ( xiii, ta vendo, bem que eu falei que a gente tem que se decidir néam, porque se não a gente vira uma salada frutas e o estilo pessoal fica totalmente impessoal, aff).

5. Não se vista igual a todo mundo ( vamos usar criatividade e não ter medo de misturar estampas, de coordenar cores, de usar um sapato mais fechoso, vale mudar a cara do terninho do dia-a-dia com uma sobreposição diferente, com um colar mais poderoso, com um scapin flur, vale usar blusa de rendinha por baixo, vale desfazer os conjuntinhos e usar as peças separadas, ai gentém, isso só exercitando mesmo).

6. Cuide da sua imagem como um todo. Mantenha seu corpo saudável. Corte o cabelo com freqüência, hidrate os cabelos. Use maquiagem. Tenha consciência corporal, perceba como anda, como cruza as pernas, como pega os objetos. A maneira de falar com as pessoas, o tom da sua voz. Sempre podemos fortalecer algum aspecto ( pois é, maquiagem é fundamental, nem muita,  nem pouca, mas o suficiente para valorizar o que a gente tem de mais bonito. Tipo assim, se você tem os olhos verdes como eu, liiiindos até mais, você deve destaca-los com rímel e lápis).

7. Observe a proporção do seu corpo e leve para os acessórios. Uma mulher de estrutura pequena deve usar uma bolsa que combine com o seu tamanho e não uma gigante, fica over. As estampas também devem ter harmonia com a proporção do seu corpo. Estampas muitos miúdas perdem a graça em uma mulher grande que precisa de padrões maiores.

8. Se divirta no processo, você tem que gostar de se vestir, combinar as roupas e escolher os acessórios.


Carla Bruni, uma mulher cheia de estilo e minha musa inspiradora, oh elegância viu


POSTS RELACIONADOS:

Descubra qual o seu estilo
O que comprar em liquidação??
Peças que toda mulher tem que ter

4 comentários :

  1. Elizangela Marques Diversity20/10/09

    mas uma matéria aprovadissima!!!Núbia,kd a matéria sobre as botas?estou esperando viu???

    ResponderExcluir
  2. Elizangela Marques Diversity20/10/09

    gente ñ esqueça o ESQUADRÃO DA MODA é hoje viu?e já sei a hora certinha:20:15,como estamos no horário de verão...19:15,ñ percam....tem kda dik....quem ñ conhece vai se surpreender com o programa...vale a pena conferir.....

    ResponderExcluir
  3. Elizangela Marques Diversity21/10/09

    etou sentinDo falta de MICARLA e ANDRESSA...meninas kd vcs??????

    ResponderExcluir
  4. Eu estou por aqui, kkkk
    Adorei essa postagem!!!!! vou observar mais essa coisa do estilo, Xero.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...