15/10/2009

LINDA PARA TRABALHAR



Acho que todo mundo quer ficar sempre um pouquinho mais sofisticada, mas sem ter que gastar um DINHEIRÃO né??!! No trabalho então, aff!! todo dia é a mesma coisa - COM QUE ROUPA EU VOU, saímos para a labuta e deixamos nosso guarda-roupas de pernas para o ar, coitado.

Lendo o Oficina de Estilo descobri uma listinha de sofisticadores instantâneos, vamos testar pra ficarmos mais lindas???!!!!


PESCOÇO ALONGADO

Não só pescoço, mas pulsos e tornozelos à mostra sempre sofisticam o look: partes do corpo mais magrinhas à mostra significam uma figura toda mais afinada, e figura mais afinada sempre parece mais elegante.

VISUAL SEM QUEBRA DE COR NA CINTURA

Mesma idéia do primeiro “mandamento”: quanto mais alongada a silhueta parecer, mais sofisticada a imagem inteira também parece. E quando a gente usa as partes de baixo e de cima do look na mesma cor (ou em cores diferentes em tonalidades semelhantes), sem criar dois blocos “distintos” e separados na silhueta, o visual não tem quebra de cor na cintura.
TRÊS CORES (NO MÁXIMO) POR LOOK

Quanto mais cores num look, mais informal ele fica. Esse é o mandamento que tem efeito mais imediato na hora de sofisticar o guarda-roupa profissional! Bom é manter três cores no máximo por look – sendo uma dessas cores mais viva e as outras, de preferência, mais neutras.


CORES NEUTRAS NA ROUPA, COLORIDAS NOS ACESSÓRIOS

Mais de coordenações que sofisticam: na hora de selecionar as três cores, a gente pode dar preferência à peças de roupa em cores neutras pra deixar as cores coloridas pros acessórios que usar. Assim as cores coloridas marcam presença e alegram o look, mas em “pequenas doses”!

UMA ESTAMPA OU UMA TEXTURA POR VEZ

Estampas e texturas são “informalizadores” de look. Então, quanto mais estampas e texturas num visual, mais informal – e não sofisticado! – ele fica. Quando o look tiver textura ou estampa elas podem ser o ponto de partida pra coordenar todo o resto, com tudo mais liso e neutro na composição!


TRÊS PECAS EM CADA LOOK

A gente continua achando que look comuma terceira peça como complemento é sempre mais elegante e sofisticado do que looks mais simples.
CAIMENTO SOLTO SEM GRUDAR NA PELE

Essencial pra parecer elegante é não parecer apertada, desconfortável ou mesmo mis sensual do que um ambiente profissional deixa a gente ser. O caimento de tudo que a gente usa pra trabalhar pode seguir a silhueta e definir formas, mas sem grudar na pele.

MATERIAIS DE QUALIDADE

Outro essencial: não adianta a gente querer sofisticar e usar materiais dos mais informais do universo (mais info aqui, clica!). E material de qualidade não significa material caro – significa o melhor material que o nosso orçamento pode comprar, bem conservadíssimo inclusive.

Prontas pra arrasar amanhã no escritório?!??


4 comentários :

  1. Elizangela Marques Diversity15/10/09

    Refletindo sobre a frase q vc citou:COM QUE ROUPA EU VOU, saímos para a labuta e deixamos nosso guarda-roupas de pernas para o ar, coitado.E o pior é q as vezes de tanto a gente experimentar,experimentar...a gente acaba indo com a pior... de tanto escolher e fik sem tempo,estando em cima da hora,acabamos pegando qualquer uma...hoje aconteceu isso comigo...e vc fik o resto do dia 100aquele than...entende?achando q vc é a pior das criaturas...e contando nos dedos os minutos p/ir embora e deixar de ser um ET no meio dos normais...RSSSS

    ResponderExcluir
  2. Elizangela Marques Diversity16/10/09

    passando para deixar um oiiiii e vc ñ fik preocupada comigo por ñ t dado um sinal de vida ainda hoje...rssssss....estou dodói...aff!!!

    ResponderExcluir
  3. Elizangela Marques Diversity17/10/09

    q bom...sábado chegou!!!ainda estou no trabalho e como ñ poderia olhando esse blog q já faz parte do meu ser...AMO MUITO TUDO ISSO!!!

    ResponderExcluir
  4. Elizangela Marques Diversity17/10/09

    qdo penso q só vou te v segunda,bloguinho maravilhoso...me bat um aperto em meu coração(isso é coisa de quem está apaixonada)rsss

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...