22/10/2009

Dicas de Moda Masculina

MODA MASCULINA??? aqui no AMO MUITO TUDO ISSO???!!! Como assim???!!

Pois é, o blog também é super frequentado por homens, quer dizer... nem tantos assim, mas temos que prestigiar aqueles que sempre aparecem por aqui néam.

Hoje vamos dar uma dicas legais para que ELES fiquem mais gatões, mais charmosos, porque namorado, maridón e paqueras que não sabem se vestir, aff, é um horror né. A gente se prepara toda, cuida dos mínimos detalhes da produção, enquanto eles colocam uma camisa e uma calça e acham que estão o máximo, às vezes é uma combinação DAQUELAS, totalmente descoordenada.

Então meninas, vamos aprender pra ajudar nossos companheiros a estarem mega-super-apresentáveis, mas depois tomem muuuuuito cuidado, as outras vão cair babando em cima deles, mas você vai estar bem ali do ladinho, mostrando que é dona do pedaço, entendeu??!!!!

E para aquelas que, assim como eu, estão super carentes, sem namorado (ai gentém estou com olhos marejados), vamos aprender também, pra paquerar só os charmosões e fugir daqueles que não sabem cominar a meia com a calça.

Anotem ai, depois vão deixando as pistas pra eles lerem, sem pressioná-los, porque vocês sabem, homens não gostam muito de mudanças. Essas dicas foram dadas por um consultor de modas no jornal da RECORD:

1 - A cor da camisa - Geralmente, em traje formal, camisa azul combina com qualquer terno. No Casual, qualquer camisa vai bem com calça cáqui clara. Combinação Azul com Marrom é linda.

2 - Cor da Meia e Cor do Sapato - A meia, em tom mais fraco, SEMPRE acompanha a calça. Meia marrom-escura com calça cáqui clara não existe. Sapato preto é sempre sinal de acerto. Porém se o terno ou blazer forem marrom, pode ser da mesma cor. MEIA BRANCA, somente, PELO-AMOR-DE-DEUS, para praticar esportes.  GENTE NADA DE CALÇA CÁQUI E MEIA AZUL MARINHO, ENTENDERAM!!!

3 - Terno Claro SOMENTE de dia.

4 - O que nunca sai de moda? - Terno Escuro com Camisa Branca e Gravata Escura. Uma Gravata vinho, ou com listras para sair do óbvio. Abuse do terno Risca de Giz com camisa branca, e uma gravata azul-clara. Elegância Garantida.

5 - Altura da gravata - A Gravata tem que ficar na altura do cinto… nem um pouco acima e nem um pouco abaixo.

6 - A Meia deve ser 3/4, para cobrir a canela quando cruzar as pernas.

7 - O Terno deve estar na altura do bolso, cobrindo-o.

8 - A Camisa, formalmente, sempre por dentro da calça. E quanto à manga, sempre meio centímetro mais comprida qua a do paletó

9 - A bainha da calça NÃO deve sobrar do sapato. Deve cobrir o começo do sapato, e nada mais que isso.

10 - Quais os sapatos da moda? O bico quadrado está saindo de moda e dando lugar ao Fino. Sapatênis também está sendo muito procurado hoje em dia.

11 - Camisa listrada e Gravata Estampada - Não é errado, mas não é recomendável. A única exceção é de que a estampa seja pequena. Para não errar, sempre listras, ou de uma cor parecida com o terno.

12 - Camisa de manga Curta - Esqueça! É feio, cafona e brega. De preferência às compridas, e se estiver calor, arregace as manga. Fica MUUUUUUITO MAIS elegante.

13 - Nos compromissos informais - Jeans básico, camisa social ou pólo e sapato. Ou uma calça social, camisa mais escura e de colarinho mole. Não confunda informalidade com festa. NUNCA use camiseta!

14 - Como usar malha - Para fora da calça e na altura da cintura.Não amarre na cintura e nem nas costas.

15 - E o Blazer - Usar aberto, mas caso queira fechar, NUNCA abotoe o último botão. Usa-se co m camisa aberta apenas no colarinho.  E NUNCA, JAMAIS e NEM PENSAR dobre a manda da camisa sobre o blazer.

16 - Onde colocar o celular - Seja discreto. NUNCA coloque no cinto, ou pedura do lado de fora do bolso, aff, que BREGUICE. De preferência, sempre dentro do bolso ou na pasta. E para evitar incomodos, aconselhamos e a colocar no modo “vibracall”.

Agora, COMENTEM ai, não é muito melhor amar homens assim....:





 

2 comentários :

  1. Elizangela Marques Diversity22/10/09

    meninaaa adorei as diks,tem coisas q são tão simples + as vezes confunde...neh???agora ñ tem +como errar...qdo a dúvida pintar é só aqui consultar....(ih,rimou....)

    ResponderExcluir
  2. por isso que você me ama incondicionalmente não é nunú do meu core 2 duo =D

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...