11/09/2009

MISTURANDO ESTAMPAS



Ultimamente tenho prestado atenção nos blogs de moda e nos desfiles que tem rolado por ai, uma tendencinha que sempre achei meio brega é a mistura de estampas, eu particularmente não uso muito estampas, mas como tudo é uma questão de OLHAR e ver o que podemos tirar de mais legal e adequar ao nosso estilo, então resolvi dá uma chance para os looks estampadões.


Ai eu descobrir que minhas roupas estavam assim meio que precisando de uma alegriazinha, de um toque de cor. Então deixei esse meu conceito de que estampinhas misturadas é brega e entendi que é mudernidade isso sim.

Mas para misturar esmtampas tem que ter muita criatividade para não parecer que a gente tá vestida para dançar uma quadrilha né.

Vamos aprender a fazer as misturinhas? Vamos aprender como deixar o visual bem mulherzinha e lindo de viver? Então vamos lá:


Lendo o site da uol, desocbri que fica super legal:

- Top estampado de flores coloridas com parte de baixo lisa e outro item como lenço ou até uma camiseta por baixo listrada branco e preto.

- Flor + listra combina super!

- Outra opção é misturar estampas de flor ou abstrata colorida com estampa de bicho como onça ou cobra – hiper mega mudérno.

- Para combinar duas estampas coloridas é bom variar no tamanho da estampa (uma grande e uma pequena) e no número de cores em cada uma.

- Uma estampa com várias cores e a outra bicolor

- Outra opção é misturar estampa florida colorida com estampa geométrica bicolor, com alguns tons em comum.

- Fica muito fashion uma peça lisa e uma colorida, fazendo um arranjo monocromático. O ideal é utilizar um tom da peça colorida na peça lisa. Tipo top estampado com calça jeans color de uma das cores da estampa.

- Vamos lembrar da aulinha de cores: as cores vivas combinam com cores vivas, e neutras vão bem com neutras, assim se a estampa tem azul escuro predominante, pode combinar com um tom de azul clarinho, entendeu??

- O xadrez combina com estampa também, tipo uma saia ou calça com as cores bege e rosa predominante, por exemplo, use uma blusa bege com bolinhas rosa (que fofo né).

E vamos ser criativas, vamos usar listras em direções diferentes, bolinhas com bolas grandes, flores pequenas com flozornas. Uma estampa florida amarela e laranja pode ser combinada com listras brancas e laranja. A dica é sempre repetir pelo menos uma cor na estampa.

As estampas de animais, como onça e zebra, também podem ser coordenadas com outras estampas! Mas a outra tem que chamar menos atenção.



E vamos adequar as estampas ao nosso tipo físico, usando estampa na parte do corpo para onde queremos todos os olhares, para emagrecer estampa com fundo escuro e estampinha, pois estampona nos faz parecer mais cheinhas.

Vogue americana  e a misturas de estampas

Vamos experimentar?? Então já para o guarda-roupa e depois me conta como foi as experiências viu, manda foto para eu postar.

MAIS INFORMAÇÕES:

Estampa de oncinha
Peças que toooda mulher tem que ter
Vestido pra gente ficar mais feminina




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...