19/06/2009

COMO COMBINAR CORES??

Hoje recebi várias reclamações dos meus leitores porque não atualizei o blog ontem, rsrsrs, que bom!, porque significa que as pessoas estãos gostando do que tenho escrito por aqui. E o post de hoje vai especialmente para minha colega de trabalho, Fafá, que comprou uma calça social super chic e estava em dúvida sobre qual cor combina com cinza, que é a cor da dita cuja.

Então eu andei pesquisando um pouquinho e descobri essa matéria sobre cores, lê ai Fafá:


Um guia prático para você nunca mais ter dúvida sobre como combinar os tons entre si As vitrines nunca estiveram tão coloridas: é calça pink com blusa verde, vestido azul com sandálias amarelas, bolsa com todos esses tons juntos! "Essa moda está deixando as mulheres loucas.
Além das cores, há ainda as estampas e os metalizados, também nada discretos", diz a consultora de imagem Roberta Bourguignon, de São Paulo. Se até quem estuda o assunto reconhece a dificuldade em trazer para a vida real a tendência, é porque ela exige mesmo um certo cuidado.

Pensando nisso, Viva! montou um minicurso sobre cores e como combiná-las. O suficiente para você nunca mais errar - nessa, ou em qualquer outra estação. Para não errar:
- Monte um visual só com cores quentes ou apenas com as frias.
- Para fugir do look monocromático, invista em acessórios metalizados.
- Avessa a misturas ousadas? Comece com uma única peça bem colorida. Ex: uma bolsa.
- As comedidas não devem usar mais do que duas cores ao mesmo tempo. Lembrando: cada cor possui inúmeros tons. Logo, jeans e blusa azul são uma cor e, por isso, comportam outra.
- Dourados vão com tons quentes; prateados, com frios.
- Use cores contrastantes com tons neutros.
- Evite combinar tons fortes com preto, que destaca a peça colorida além da conta.
- Tonalidades fortes pedem acessórios igualmente imponentes.
Roteiro para combinar sem medo:


Cores primárias: Não são obtidas por nenhuma mistura: azul, amarelo e vermelho.

Cores secundárias: Resultam da junção de duas cores primárias: verde (amarelo + azul), violeta (azul + vermelho) e laranja (vermelho + amarelo).

Cores secundárias: Preto, branco, cinzas e marfins. São curingas e combinam com quase todos os tons. Apenas respeite a temperatura dos neutros: marfins são quentes e cinzas são frios. O preto destaca e o branco suaviza as cores.Importante: o azulmarinho, por ser o tom tradicional do jeans, pode ser considerado neutro. Lembre-se, no entanto, que ele também é uma cor fria e derivada do azul.


CONTRASTANTESE

Estão opostas no círculo de cores: verde e vermelho, amarelo e violeta, laranja e azul. Uma cor primária contrasta sempre com uma secundária e vice-versa. Servem para se destacar entre si. Por exemplo, se comprou uma blusa azul, experimente usá-la com uma bolsa laranja, que ajudará a realçar sua mais nova aquisição. E para balancear o look, recorra a uma tonalidade neutra: pode ser um jeans (tom de azul) ou short bege (cor neutra, que combina com o azul, e quente, que vai bem com o laranja).

ANÁLOGAS

Aparecem lado a lado no disco: amarelo e laranja, vermelho e violeta, verde e azul, verde e amarelo, azul e violeta, vermelho e laranja. Há nelas uma mesma cor básica, ou seja, laranja é análoga ao amarelo e ao vermelho porque foi gerada pela união das duas. Combinam bem e dão a idéia de uniformidade. Para apimentar uma composição com análogas, acrescente um tom contrastante. Exemplo: calça verde-musgo, top amarelo e bolsa vermelha Fonte:

http://semanais.abril..com.br/

E ai?? rsrsrs, aprendi isso com minha chefinha, mas quem gostou levanta mão! Eu adorei essa matéria, agora vamos fazer todas as combinações e sair por ai ARRAZANDO de lindas.

Ah, olha esse look que eu montei la na comunidade de moda byMK, que lindo:

<>byMK-Comunidade de Moda: Calça cinza


5 comentários :

  1. Flávia Sales19/6/09

    O Modelito é a sua cara amiga!!
    adorei o blog, bem fashion, femino e descolado!

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula Felizardo21/6/09

    A composição das cores é uma arte que depois que dominamos podemos aplicar em tudo na nossa vida, inclusive em ambientação, escolher o tom certo para harmonizar os espaços e etc. Amo muito tudo isso!!!! Risos

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa orientação sobre as cores! Muito bom, Nubinha. Estás de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida!!!
    Visito seu blog todos os dias e não é só porque sou sua amiga não, mas porque ele é muito legal. Já peguei várias dicas maravilhosas nas suas postagens e espero que você continue arrasando...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/2/13

    Quero saber se uma blusa verde comiba com um short azul e uma sapatinha bege com brinho...por farvor me ajuda...

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...