15/09/2009

BIQUINI OU MAIÔ?


Como moro na cidade do sol, posso ir a praia todo fim de semana, coisa que infelizmente não faço, pois as atividades do dia-a-dia nos prende e só resta o fim de semana pra cuidar das coisas de casa né.

A gente olha os bíquinis nos editoriais das revistas, nos desfiles e acha todos lindos, mas nem sempre nosso corpitho pode desfilar o modelito das passarelas nas praias, então temos que escolher o melhor biquini ou maiô, que destaque nossas atribuições e esconda os defeitinhos que tooda mulher tem.

Bem, eu adooro biquini de lacinho, sempre usei, mas tenho uma mega vontade de usar aquele maiô poderoso sabe, pra andar à beira mar no fim de tarde, pra fazer charme meeeeesmo. E como Fafá, minha amiga e leitora assídua aqui do blog, me pediu para falar sobre maiôs, esse post é em homenagem a ela.


Vamos confeir peças e truques para disfarçar aquela barriguinha, os  pneuzinhos, o quadril largo, o peitão ou o peitinho, entre outras imperfeições de boa parte de nós, mulheres mortais.

PEITINHO:
Investa em peças com detalhes na parte de cima. Plissados, brilhos, bordados e brocados dão a impressão de seios maiores e o bojo que dá uma levantada na comissão de frente, eu adooro.
PEITÃO:
Vamos priorizar o conforto e para dar sustentação é preciso investir em alças largas, sendo a melhor modelagem a frente única.

QUADRIL ESTREITO:
O luxo está liberado, por isso mergulhe de cabeça nas calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e  dão volume a região.
QUADRIL LARGO:
NÃO use biquínis muito apertados, pois deixam o bumbum louco para sair da peça.  Também  nada de calcinhas muito grandes nem tanguinhas. Os modelos ideais são os de faixa lateral mais larga, que está em gosto e é muito confortável.

CINTURA RETA:
Os maiôs engana-mamãe dão uma sensação de curva para o corpo da mulher, ivista sem medo.

BARRIGUINHA OU ESTÔMAGO ALTO:
Bem gente, não tem jeito, é preciso esconder as gordurinhas, para isso o sunquíni, mais larguinho e com cós alto é super indicado neste caso. Mas se o estômago é alto e a barriguinha não é tão saliente assim, escolha outro tipo de biquíni que combine com o restante de suas características. Porém se o estômago e a barriga fugem dos "padrões", vamos de um maravilhoso e comportadíssimo maiô.

GORDINHAS:
Maiôs com decote em "v" costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis,nas costas, cuidado com grandes decotes, pois aquelas famosas "dobrinhas" podem ser destaque na passarela de areia.

MAIÔS:
Apesar do maiô não ser o mais recomendado para o bronzeado, ele está caindo no gosto das brasileiras.  Sendo sofisticado por natureza, o maiô se encaixa em situações em que você não ficará tão exposta ao sol.

Agora chegou a hora de escolher:


Foto Revista Estilo - Este modelo de maiô potencializa os seios e alonga as pernas.
Foto Revista Estilo - Este maiô comportado é uma boa opção para quem quer esconder a barriga fugindo dos modelos escuros.


Foto Abril.com - Aposte em calcinhas cavadas, fivelas e tiras finas, com a parte de baixo cavada e estreita para alongar as pernas


Foto Abril.com - Quem tem seios pequenos pode aproveitar a moda das roupas coloridas, com modelagens volumosas para deixá-los maiores; tops transpassados, detalhes com renda e desenhos são outras alternativas.
Foto Abril.com - Amarrações e enfeites laterais são perfeitos para a mulher de quadril estreito; cores fortes, estampas grandes, entre elas listras, florais e geométricas, além dos efeitos tie-dye e degradê.

Um comentário :

  1. Adorei a parte do.. maiô pra desfilar a tarde, Super fashion, Podre de chic. rs. Bjuuuu.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...